Korg X5 - "O RÉbelde"

    Autor Mensagem
    Sui_kun
    Veterano
    # abr/05


    Primeiro bom dia!
    Sou novo aqui no fórum, mas sempre dei umas passadas para ler uns tópicos que achei interessante.

    Mas agora senti a necessidade de postar porque tive um problema com um Korg X5 onde toco. Ele está íntegro, sem problemas, mas do nada a tecla Ré da segunda oitava se descontrolou.

    Todas as teclas estão com o sensitivo normal, inclusive esta, mas mesmo tocando com a mesma intensidade em todas as teclas, este Ré teima em sair mais alto (bem mais alto).

    Basta dizer que existem mais duas pessoas que tocam(vam) neste teclado, e desistiram por causa do tal do Ré.

    O sensitivo dele não parou. Se você toca mais leve ele libera a nota mais leve. Se toca mais pesado, libera mais pesado. Mas o volume da nota está bem mais alto que as outras.

    Alguém tem uma salvação? Como abaixar o volume só desta nota, talvez...

    Obrigado!

    André do Amaral
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bah eu enfrentei esse problema em um Roland D-70, foi pro conserto.

    Saiu 600 mangos pah deixar a bagaça inteira.


    Acho q essa seria a solução, manutenção!!!

    Sui_kun
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    OMG!
    600 mangos?!
    Patrão vai pirar... xP

    Não há como mexer no volume da nota pela configuração?

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Aconteceu isso com meu TS12, mas nesse caso a tecla tinha perdido a sensibilidade.Tiver q trocar a borracha da oitava inteira.

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Isso ae.. normalmente é poeira no dispositivo que pega a velocidade da nota.. acontecia com um piano digital dum amigo meu... mas nao era sempre... em vez de quando algumas notas "berravam".. nao sei quanto custou pra arrumar..

    breeddizyn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    primeiramente oi para todos ! bom galera eu tenho 1 piano k-bords paris reliquia de 1.878 esta desafinado estou afim de vender ele sou da zona leste de sao paulo bairro da penha .... eu tbm fasso em teclados se alguem se enterresar pega o meu msn -email ai pra gente conversar : fabio_breeddizyn@hotmail.com

    Obrigado a todos !

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    É a primeira vez que vejo um robô de spam analfabeto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg X5 - "O RÉbelde"