Diferenças...

    Autor Mensagem
    Pianist
    Veterano
    # abr/05


    Olá gente!
    Tipo assim, pra vocês qual é a maior diferença de um Tecladista pra um Pianista?
    Não estou falando das musicas que cada um toca!

    Tipo pra mim é:

    A POSTURA!
    O Pianista tem muito mais Postura e Classe pra tocar do que um Tecladista!

    Tipo eu toco Teclado e to aprendendo Piano, e o mais dificil ta sendo coisas como a POSTURA, A FIRMEZA da MÃO, TOCAR AS NOTAS FIRME!
    E tals sem perder a postura!

    E pra vocês?

    Falow,
    Caio César.
    Banda OPOST

    www.flogao.com.br/bandaopost

    Paul Miander
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pianista normalmente é mais comportado também... improvisa menos... isso dizendo pianista erudito...

    Emerson Guita
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pianist
    Pianista como costuma ser mais clássico então tem que ter postura mesmo (até quem toca violão clássico tem que ter), fora que piano é pesado se for comparar com teclado.

    Como teclado é mais pra quem toca uns estilos como Rock,Heavy, Soul e tal,tal,tal a pessoa se sente mais livre, pelo menos é assim que eu penso.

    V. Augusto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu consigo tocar teclado com postura. No piano também...

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Acho q pianistas têm mais força nos dedos, postura, noção de dinâmica, técnica, etc...existem exeções é claro, mas a maioria dos pianistas, na minha opinião possui essas virtudes q tecladistas ñ têm tão aprimoradas...
    Lembrando q os maiores tecladistas( pelo menos os q conheço) começaram com o estudo do piano.

    yanni540
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pianist
    Cara, vi as sua fotos no site aí da tua banda, sinceramente, gostei das tuas sombrancelhas hein? Ehehehe!!! Legalzonas!! Brincadeirinha, näo se zangue. Mas tá legal mesmo, o site é bacana, väo em frente. Barabéns.
    Q tecladäo é esse da foto da apresentacäo em Jacaraipe?

    Pianist
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    yanni540
    gostei das tuas sombrancelhas hein? Ehehehe!!! Legalzonas!!
    Hehehe brigado!
    Bem aquele teclado é o CASIO WK 1500
    Eu gosto muito dele 6/8!
    Mais uma vez obrigado!

    Falow,
    Caio César.
    Banda OPOST

    www.flogao.com.br/bandaopost

    Meu MSN: seuamigovirtuall@hotmail.com

    Pianist
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Hehehe você não conta!

    Huahuahua...

    Falow,
    Caio César.
    Banda OPOST

    www.flogao.com.br/bandaopost

    Meu MSN: seuamigovirtuall@hotmail.com

    Pianist
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Valew ae quem posto aqui e no meu flog hehehe...

    Falow,
    Caio César.
    Banda OPOST

    www.flogao.com.br/bandaopost

    Meu MSN: seuamigovirtuall@hotmail.com

    dutcl
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    quem toca que piano é legal...mais nao sabe improvisar igual um tecladista...principalmente aquele que toca de ouvido...

    dutcl
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    pianista é muito classico...manda ele fazer o tecladista faz pra ver se el consegue...falapro pianista...se ele faz contrabaixo no teclado com a mao esquerda...finado em sincronia com amao diretita...acompanhando um umritimo do tecaldo...ele nao consegue!!

    Christiano Araujo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tudo que vem dos primatas evolue é como o homen primitivo que inventou o fogo e assim veio o fogão, assim são os pianistas que são de uma época renacentistas sendo assim com a revolução na idade moderna veio a eletricidade com a energia veio as coisas que podiam ser ligadas a nergia assim surgiu os teclados que tambem tocam piano a postura tambem evoluio com os tecladista que são da era moderna e quem poderar adivinhar como serão os teclados daqui uns 100 anos ?

    Pianist
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Christiano Araujo
    dutcl
    Eu acho o seguinte!
    Eu penso totalmente ao contrario!

    Eu acho que o Pianista faz tudo que o tecladista faz... So que melhor... Não no geral... Eu digo isso, pois muitos tecladistas aprenderam sozinhos, ao contrario do Pianista... Que por isso, aprendeu mais tecnicas, mas eu acho q um Pianista de verdade da show em qualquer tecladista...

    Falow,
    Caio César.
    Banda OPOST

    www.flogao.com.br/bandaopost

    Ps: O que vcs dizem em suas defesas =) Lembrando so Tecladista...

    dutcl
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pianist
    pois é mais o pianista depende muito das cifras ja o tecladista nao.
    o pianista tem tecnica..mais o que que adianta se nao tiver ouvido..tecnica que muitos pianistas querian ter.
    e os que sabem tem mais de 10 anos so tocando olhando partitutra depois que passam atentar tocar de ouvido..eles depndem muito de partitura...logico a agilidade de um pianista é impressionante...por isso que vou fazer piano classico,

    conheco varios pianistas que tocam muito...e tocam amais de 15 anos...e querian tocar de ouvido mais nao conseguem...nao to criticvando o pianista mais acho que o tcl é mais completo.

    Pianist
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    dutcl
    É essa foi uma boa...
    Hehehe que bom que eu ja sei tirar coisas de ouvido e to fazendo aula de piano hauahua...

    Falow,
    Caio César.
    Banda OPOST

    www.flogao.com.br/bandaopost

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Os tecladistas reagiram em massa heim!!
    Eu acho q disseram muita coisa errada.Primeiro q piano não se resume em partitura.A partitura é essencial pra qm toca clássico, mas muitos pianistas são ótimos improvisadores, independente do estilo.Em relação aos baixos, os próprios chorinhos de Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu...vêm com a melodia acompanhada de baixos extremamente complexos.
    Tmb não podemos confundir o fato de alguém deixar de ser pianista só pq toca em teclados.Na verdade o teclado substitui o piano pela praticidade de transporte e pela qntidade de recursos, mas no quesito técnica, a própria mecânica do piano ajuda o pianista a ter uma técnica mais apurada.
    E outra, os maiores tecladistas que conheço começaram seus estudos no piano.Rick Wakeman, Jordan Rudess e outros q não lembro o nome.

    dutcl
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    legal a sua opniao

    Pianist
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    Mando bem...

    dutcl
    Ele falo tudo!

    Falow,
    Caio César.
    Banda OPOST

    www.flogao.com.br/bandaopost

    dutcl
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    é isso aí....mais ainda prefiro o meu psr 3000...que parece uma banda!!!!rs...rs...
    abraços

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Vinicius, é você??

    Pianist
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Huahuahua pronto... Começo!

    Falow,
    Caio César.
    Banda OPOST

    www.flogao.com.br/bandaopost

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferenças...