Autor |
Mensagem |
Pianist Veterano |
# abr/05
Olá gente!
Tipo assim, pra vocês qual é a maior diferença de um Tecladista pra um Pianista?
Não estou falando das musicas que cada um toca!
Tipo pra mim é:
A POSTURA!
O Pianista tem muito mais Postura e Classe pra tocar do que um Tecladista!
Tipo eu toco Teclado e to aprendendo Piano, e o mais dificil ta sendo coisas como a POSTURA, A FIRMEZA da MÃO, TOCAR AS NOTAS FIRME!
E tals sem perder a postura!
E pra vocês?
Falow,
Caio César.
Banda OPOST
www.flogao.com.br/bandaopost
|
Paul Miander Veterano |
# abr/05
· votar
Pianista normalmente é mais comportado também... improvisa menos... isso dizendo pianista erudito...
|
Emerson Guita Veterano |
# abr/05
· votar
Pianist
Pianista como costuma ser mais clássico então tem que ter postura mesmo (até quem toca violão clássico tem que ter), fora que piano é pesado se for comparar com teclado.
Como teclado é mais pra quem toca uns estilos como Rock,Heavy, Soul e tal,tal,tal a pessoa se sente mais livre, pelo menos é assim que eu penso.
|
V. Augusto Veterano |
# abr/05
· votar
Eu consigo tocar teclado com postura. No piano também...
|
Juliano de Oliveira Veterano |
# abr/05
· votar
Acho q pianistas têm mais força nos dedos, postura, noção de dinâmica, técnica, etc...existem exeções é claro, mas a maioria dos pianistas, na minha opinião possui essas virtudes q tecladistas ñ têm tão aprimoradas...
Lembrando q os maiores tecladistas( pelo menos os q conheço) começaram com o estudo do piano.
|
yanni540 Veterano |
# abr/05
· votar
Pianist
Cara, vi as sua fotos no site aí da tua banda, sinceramente, gostei das tuas sombrancelhas hein? Ehehehe!!! Legalzonas!! Brincadeirinha, näo se zangue. Mas tá legal mesmo, o site é bacana, väo em frente. Barabéns.
Q tecladäo é esse da foto da apresentacäo em Jacaraipe?
|
Pianist Veterano |
# abr/05
· votar
yanni540
gostei das tuas sombrancelhas hein? Ehehehe!!! Legalzonas!!
Hehehe brigado!
Bem aquele teclado é o CASIO WK 1500
Eu gosto muito dele 6/8!
Mais uma vez obrigado!
Falow,
Caio César.
Banda OPOST
Meu MSN: seuamigovirtuall@hotmail.com
|
Pianist Veterano |
# abr/05
· votar
Vinícius Augusto Castello
Hehehe você não conta!
Huahuahua...
Falow,
Caio César.
Banda OPOST
|
Pianist Veterano |
# abr/05
· votar
Valew ae quem posto aqui e no meu flog hehehe...
Falow,
Caio César.
Banda OPOST
|
dutcl Veterano |
# abr/05
· votar
quem toca que piano é legal...mais nao sabe improvisar igual um tecladista...principalmente aquele que toca de ouvido...
|
dutcl Veterano |
# abr/05
· votar
pianista é muito classico...manda ele fazer o tecladista faz pra ver se el consegue...falapro pianista...se ele faz contrabaixo no teclado com a mao esquerda...finado em sincronia com amao diretita...acompanhando um umritimo do tecaldo...ele nao consegue!!
|
Christiano Araujo Veterano |
# abr/05
· votar
Tudo que vem dos primatas evolue é como o homen primitivo que inventou o fogo e assim veio o fogão, assim são os pianistas que são de uma época renacentistas sendo assim com a revolução na idade moderna veio a eletricidade com a energia veio as coisas que podiam ser ligadas a nergia assim surgiu os teclados que tambem tocam piano a postura tambem evoluio com os tecladista que são da era moderna e quem poderar adivinhar como serão os teclados daqui uns 100 anos ?
|
Pianist Veterano |
# abr/05
· votar
Christiano Araujo
dutcl
Eu acho o seguinte!
Eu penso totalmente ao contrario!
Eu acho que o Pianista faz tudo que o tecladista faz... So que melhor... Não no geral... Eu digo isso, pois muitos tecladistas aprenderam sozinhos, ao contrario do Pianista... Que por isso, aprendeu mais tecnicas, mas eu acho q um Pianista de verdade da show em qualquer tecladista...
Falow,
Caio César.
Banda OPOST
Ps: O que vcs dizem em suas defesas =) Lembrando so Tecladista...
|
dutcl Veterano |
# abr/05
· votar
Pianist
pois é mais o pianista depende muito das cifras ja o tecladista nao.
o pianista tem tecnica..mais o que que adianta se nao tiver ouvido..tecnica que muitos pianistas querian ter.
e os que sabem tem mais de 10 anos so tocando olhando partitutra depois que passam atentar tocar de ouvido..eles depndem muito de partitura...logico a agilidade de um pianista é impressionante...por isso que vou fazer piano classico,
conheco varios pianistas que tocam muito...e tocam amais de 15 anos...e querian tocar de ouvido mais nao conseguem...nao to criticvando o pianista mais acho que o tcl é mais completo.
|
Pianist Veterano |
# abr/05
· votar
dutcl
É essa foi uma boa...
Hehehe que bom que eu ja sei tirar coisas de ouvido e to fazendo aula de piano hauahua...
Falow,
Caio César.
Banda OPOST
|
Juliano de Oliveira Veterano |
# abr/05
· votar
Os tecladistas reagiram em massa heim!!
Eu acho q disseram muita coisa errada.Primeiro q piano não se resume em partitura.A partitura é essencial pra qm toca clássico, mas muitos pianistas são ótimos improvisadores, independente do estilo.Em relação aos baixos, os próprios chorinhos de Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu...vêm com a melodia acompanhada de baixos extremamente complexos.
Tmb não podemos confundir o fato de alguém deixar de ser pianista só pq toca em teclados.Na verdade o teclado substitui o piano pela praticidade de transporte e pela qntidade de recursos, mas no quesito técnica, a própria mecânica do piano ajuda o pianista a ter uma técnica mais apurada.
E outra, os maiores tecladistas que conheço começaram seus estudos no piano.Rick Wakeman, Jordan Rudess e outros q não lembro o nome.
|
dutcl Veterano |
# abr/05
· votar
Juliano de Oliveira
legal a sua opniao
|
Pianist Veterano |
# abr/05
· votar
Juliano de Oliveira
Mando bem...
dutcl
Ele falo tudo!
Falow,
Caio César.
Banda OPOST
|
dutcl Veterano |
# abr/05
· votar
é isso aí....mais ainda prefiro o meu psr 3000...que parece uma banda!!!!rs...rs...
abraços
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# abr/05
· votar
Vinicius, é você??
|
Pianist Veterano |
# abr/05
· votar
Mr_Mojo_Rising
Huahuahua pronto... Começo!