Tyros 2 - Nova máquina da Yamaha

Autor Mensagem
Rmc
Veterano
# mar/05


Vejam só e opinem!! quando lançar vai custar uma nota ahahuahu

http://img.photobucket.com/albums/v352/yoyo22/TYROS/Tyros2_1_bigger.jp g

http://img.photobucket.com/albums/v352/yoyo22/TYROS/LTMM_Tyros2_2.jpg

[]'s

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


Rmc
o Tyros 1 é mais bonito...

Rmc
Veterano
# mar/05
· votar


Vinícius Augusto Castello tb achei :)

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/05
· votar


tb acho q pra q aquela fita crepe no botão do volume com uma seta... kkkkk q negocio tosco...

FabioSalgado
Veterano
# set/05
· votar


http://yamaha-tyros.com/tyros2preview.php

Agora é sério, no link acima já tem os novos vídeos.

V. Augusto
Veterano
# set/05
· votar


FabioSalgado
Demorou para lançar, hein!

Leandro Barbosa
Veterano
# set/05
· votar


O que me deixa invocado é que mesmo em modelos Top da Yamaha ela nao perde a ''mania'' de deixar botoes coloridos e fugurinhas indicando coisas perto das teclas...péssimo gosto.

V. Augusto
Veterano
# set/05
· votar


Leandro Barbosa
hehehe

Mas ela já melhorou e muito não colocando PSR no nome do Tyros...

wernegher
Veterano
# set/05
· votar


Mas um modo da Yamaha ganhar dinheiro....

gustavorino
Veterano
# set/05
· votar


como sempre.. esquecendo os slides, potenciometros e os controles em tempo real...

Mario Umetsu
Veterano
# set/05
· votar


Á galera que ta achando ruim
aew,já que vcs nao gostam,da um desse pra mim
\o/

FabioSalgado
Veterano
# set/05
· votar


é que o público que toca nesses teclados, não é uma galera igual a que toca em synths e afins. Público diferente, visuais diferentes.

Theo22
Veterano
# set/05
· votar


As teclas, será as mesmas do PSR-3000???? Ou da mesma linhagem do PA-50 Korg?

Se for fraquinha, já era, ponto muito negativo.

Os botões tão bonitos, porém não combinam com os outros...huahuaha

Até que enfim, nada de som on-board.

Faltou realmente controles em tempo real, putz, só o RolandG-70 que tem isso???

Falo galera, valeu pela notícia Ninguém sabe do GW-7????

hesane
Veterano
# set/05
· votar


Fala sério!!! Muito bom.
http://yamaha-tyros.com/tyros2preview.php
Na demo de Pop Waltz vi que dá para levar numa boa "COLEÇÃO" da Ivete Sangalo. Chupetinha no mel.

Theo22
Veterano
# set/05
· votar


Não achei algo fora do comum, e como a yamaha gosta de lancer um timbre novo, agora todas as demos tem som de sax...hauhuhaa

Agora a onda é sax, que dia a onda vai ser um timbre de tecla, como o piano????????????

To puto com o PA, pq tem muito som, e som sujo, nada de som limpinho como tinha no meu PSr-1100 e até mesmo nos modelos acima são a mesma coisa.
Eu até volto pra Yamaha, pq esse som do PA ta me deixando irritado, muito barulho...huahuah

fernando tecladista
Veterano
# set/05
· votar


Theo22
To puto com o PA .... quando eu comprei meu 01/w da korg tb fiquei puto, fiquei uns tres meses puto, eu tinha acostumado com esses psr e não conseguia tocar em um teclado de verdade
no começo parece que o teclado não sai um som legal, ou sai muito baixo e fraco ou de bobeira vc manda aquela coisa estupidamente alta e irritante
vc foge dos sons agressivos e fica procurando aqueles timbrinhos pelados que tinha antes, só com um reverbinho, entra no prog do timbre e fica abaixando efeito, (depois voltei tudo)

eu tinha um solinho que usava uma "guitarra com distorção no psr" era um timbre simples distorcido, quando encontrei um no 01/w que até tinha microfonia e distorcia tudo, parecia o caos, eu falei "que saudades do psr" depois vc aprende a trabalhar, conhecer a dinamica fica otimo, e só por teste voltei no psr, ai eu vi que porcaria era o timbre que usava antes

se vc ouvir timbres acusticos vai perceber que a perfeição do teclado está em simular a imperfeição, cada vez aumenta mais as simulações dos instrumentos reais: sax distorcido, brass que desafina, flauta que vc escuta até a saliva no bocal, piano com barulho do martelo no agudo, distorção de guitarra no talo, distorção de hammond, cada vez vem mais "sujeira" pra vc aprender a usar

depois de um tempo vc começa a ter o efeito contrario e ve que psr é uma fase e que vc não consegue voltar, tinha uma epoca que eu levava ainda meu psr 510 junto e o unico timbre que eu conseguia usar era o rock organ, os outros eu tinha vergonha


----------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------


tyros 2

quanto ao tyros 2, ainda não consegui ver o video, tenho linha discada e o video não passa da abertura

mas tenho aqui o video do tyros 1, do psr 2100, e do 3000, e só de ver o video percebe-se que o tyros tem uma "pegada mais profissional" que o difere dos PSR

isso era o que eu tentava dizer pro V.A. quando eu falava que o 3000 é semi-pro e o tyros é profissional, embora eu não goste destes rotulos,
mas quando ouvi o tyros, eu disse "esse teclado é true total...., Pouco normal não...., e quando ouvi os psr 2100 e 3000 eu disse " é mais um PSR melhorzinho, mesmo com tabelas comparativas até favorecendo o 3000, mas no ouvido me agrada mais o tyros

FabioSalgado
Veterano
# set/05
· votar


Por enquanto só dá para ver e ouvir o TYROS 2, sem saber de outros detalhes técnicos de suas especificações, portanto fica um pouco complicado, no momento, definir se realmente é ou não um teclado que valha a pena investir.

Atualmente, pelo preço e pelos recursos a melhor opção em Arranjadores TOP de Linha ainda é o G-70, depois o TYROS 1, depois o Ketron SD-1 e, por último o KORG PA-1X Pro, que, só perde de todos os outros pelo preço MUITO CARO.

Vamos comentar sobre tudo isso. Abraços!

Fábio Luiz Salgado
Consultor Musical
fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil

V. Augusto
Veterano
# set/05 · Editado por: V. Augusto
· votar


FabioSalgado
Eu acho que o Tyros 2 é um Tyros encrementado.
Tyros será a nova linha de Arranger-Worskations.


Só acho que a Yamaha não capricha muito no visual...
Botões coloridos?

kevinmoore
Veterano
# set/05
· votar


máquina? com umas teclas dessas? e com desenhozinhos das peças de bateria?
rá rá rá!

wernegher
Veterano
# set/05
· votar


Embora teclados com propostas diferentes, eu com o preço do Tyros comprava um MOTIF mole mole...e que dá de 10 no quesito timbres....

CIRO
Veterano
# set/05
· votar


Bom...Visualmente, eu achei o teclado muito feio. Lembra os Megazords dos Power Rangers com todos aqueles botões coloridos.ahah
A sonoridade também não me impressionou...Não há nada de novo em se tratando do timbres. Mas minha opinião também não vale muito já que minha praia não são os teclados arranjadores. Mas que esse Tyros 2 é feio, isso ele é. :P eheh

ROTTA
Veterano
# set/05
· votar


CIRO
todos aqueles botões coloridos

Não vi os vídeos porque estou com acesso discado aqui. Vou ver amanhã. Mas pelo jeito a Yamaha ainda não tirou os "malditos" botõezinho coloridos dele. Uma pena...

Abraços.

V. Augusto
Veterano
# set/05
· votar


Marco Alan Rotta
É... ela poderia caprichar mais no visual, como eu disse.

Um Tyros preto não cairia nada mal...

EstudioShow
Veterano
# set/05
· votar


Pelo que vi nos demos, só senti diferença na equalização geral dos timbres e nos sopros que parecem ser novos.
Deve ser um puta teclado.

Rodrigo_Mcp
Veterano
# set/05
· votar


Parece que os sons de sax (principalmente o soprano) são mt bons (pelo menos no PSR2000/2100 era assim),mas será que os pianos já melhoraram?

Theo22
Veterano
# set/05
· votar


fernando tecladista
Exatamente, mas graças a o nosso bom Deus, to conseguindo equalizar o som, mas é isso mesmo, eu to querendo buscar o som menos agressivo.

Em uma banda, putz, o som sai pesado, sujo mesmo, apenas eu estranho isso em um teclado. Mas aos poucos tom me acostumando.

O cara da loja que me vendeu falou isso, que eu ia me assustar com o barulho. Tava até desanimado, por isso falei aquelas coisas acima. Mas valeu cara pela força.

Voltarando ao Tyros II
A Yamaha dessa vez trás uma nova amostra de Brass, eu gostei, ta com muito mais qualidade, expressão. E os Saxs.

Faow

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/05
· votar


eu to querendo buscar o som menos agressivo.

Engraçado que eu busco exatamente o contrário há uns quase 10 anos.

;)

Agressivo não quer dizer distorção, pra mim quer dizer orgânico, simular as imperfeições, como bem disse o fernando tecladista. Um dia vc vai conseguir o sonzinho revrebzinho-padzinho-angelical que vc tanto procura e vai ver que aquilo é uma merda.

Quanto aos sons de Tyros, PSR3000 e etc, não adianta, arranjador é arranjador, são muitos detalhes de ritmos e o caralho a quatro pros caras se preocuparem ao invés de colocar timbres de qualidade.

Aqui vão as minahs impressões após tocar em um PSR3000 por acidente:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/104715/p1

Lá no fim da página.

Theo22
Veterano
# set/05
· votar


arranjador é arranjador, são muitos detalhes de ritmos e o caralho a quatro pros caras se preocuparem ao invés de colocar timbres de qualidade.

Isso é verade, é a mesma coisa de maquinas fotográficas 3x1, melhor comprar uma especifica pra determinada função (dedicada), é bem diferente.
Colocar várias funções = diminui a qualidade geral e específica pra "X" coisa.

Um guitarrista e um baixista tocou sábado aqui em casa, puta de um som sujo e pesado. A Yamaha filtra muito a sujeira, fica bem limpo.

Simular a imperfeição, isso é uma caracteristica interessante.
A flautinha do PA-50 é bem diferente... sei não, eu toquei a vida inteira nos PSR da vida, acabei acostumando meus ouvidos ao sons limpos.

A sujeira que falo não é qualidade ruin, mas sim algo mais com peso e definido, menos digital.

kevinmoore
Veterano
# set/05
· votar


arranjador é arranjador, são muitos detalhes de ritmos e o caralho a quatro pros caras se preocuparem ao invés de colocar timbres de qualidade

De que adianta ter um arranjo bem feito usando um timbre de mini game?
Eu acho que é o meio termo entre som bom, e arranjo bom...

Jonatas_Beque
Veterano
# set/05 · Editado por: Jonatas_Beque
· votar


ENTREM E SE CADASTREM AQUI:

www.tyros2.net

Aqui tem fotos, especificações, opiniões sobre o Tyros 2 (site em inglês)

Jonatas_Beque
jonatasbeque@hotmail.com
jonatasbeque@yahoo.com.br

Theo22
Voltarando ao Tyros II
A Yamaha dessa vez trás uma nova amostra de Brass, eu gostei, ta com muito mais qualidade, expressão. E os Saxs.


É a nova tecnologia usada nos timbres: a Super Articulation!; ótima para tocar ao vivo, pois ela proporciona sutis nuances característicos do instrumento selecionado, e.......fala séério, com a Super Articulation!no som de trumpete, reproduz até o "respiro" do cara antes de tocar o trumpete......simplesmente SENSACIONAL!!!)

Ahhh....e o novo rítmo PopWaltz, se parece mais com aquela musica dos anos 70 "If You Don't Know Me By Now" do que com Ivete Sangalo, kr dizer, esse ritmo num tem nd a ve com a Ivete, hehe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tyros 2 - Nova máquina da Yamaha