Medeski, Martin & Wood

    Autor Mensagem
    Zara
    Veterano
    # mar/05


    Aew galera... quem conhece essa codiloco?
    Sem comentarios.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Medeski, Martin and Wood, LTDA... ahuehueiehu

    Zuera. Procurem galera, vale muito a pena. Talvez a melhor coisa que surgiu no Jazz contemporaneo. Sonoridades Vintage dos teclados (Hammond, Wurlitzer e Clavinet) turbinadas por valvulas, tudo misturado a uma cozinha espetacular e a elementos eletronicos lá e cá.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
    · votar


    Não sou o maior fã de musica eletronica do mundo. Mas a parceria deles com o DJ Logic é algo fora do comum. Foda, foda.

    Boa a lembrança dos caras, pequena Zara. Por essas e por outras que eu sô fã dessa guria. :)

    Zara
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Uia, hehe valew, valew grande Mojo.
    To com a leve impressão de que vc será um dos poucos (ou o único) a comentar sobre os caras aqui. Mas that's all right!
    Eh isso ae... up the grooves! Jazz is flowing. =]

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
    · votar


    Up the funky music.

    *Quase na mesma linha, porém mais novos um pouco: Soulive e Darediablo.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    falem duas ou tres musicas pra mim ouvir ae...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara, é dificil de achar, o que vc conseguir, puxe. Pra vc começar com algo "fácil" deles: procure a versão instrumental de Crostown Traffic (aquela mesmo, do Jimi Hendrix) que os caras fizeram. Aquele riffzinho de guitarra feito no hammond faz a gente até esquecer como era a música original.

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Vcs. já ouviram a homenagem deles para o Hermeto Paschoal? "Hermeto's Day Dream?" Eles já vieram ao brasil acompanhando o Mike Stern. Quem gosta de MMM vai gostar tb de Niacin.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    realmente é difícil acha coisa deles hein hehe

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Niacin é o bicho. Mas é um lance mais virtuoso enquanto o MMW é experimental no talo. Não lembro de ter ouvido a homenagem ao Hermeto. Fiquei curioso agora!! hehehe

    [ ]´s.

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Hei de averiguar.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
    · votar


    Mais uma contribuição para a seção "Bandas que todo ser que já tocou num instrumentos de teclas deveria conhecer". Chama-se Ego Band (sugestivo... hehehe) e tem ainda mais ênfase nos teclados: ao invés de um Trio como os outros exemplos citados aqui, é um duo teclados-batera. O baixo é cortesia da mão esquerda a la Jimmy Smith do tecladista. Pode parecer estranho (e é), mas é muito bom. Novamente baseados em sonoridades vintage e grooves de quebrar a espinha. E o tecladista usa um Nord Electro!! Eu Tõ ouvindo há umas duas horas aqui... hehehe... MMW dando crias. No site tem as mp3.

    [url=http://www.egobandusa.com/
    ]http://www.egobandusa.com/
    [/url]

    [ ]´s.

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    a la Jimmy Smith
    Falando no homi... E não é q só fiquei sabendo q o cara bateu as botas por esses dias?..
    O_o!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pois eh Bico!! Faz uma carinha já. Ia colocar um lance aqui quando fiquei sabendo mas acabou passando na epoca. Que foda... :-(

    O cara tinha o Charles Mingus e o Bootsy Collins vivendo na mão esquerda. Num era brincadera não. Vou até colocar uma coisa dele aqui depois dessa.

    [ ]'s.

    Bico
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Bico
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    É, eu até estranhei.. Pq não ví nada no fórum sobre a morte dele. Aí, até procurei na busca pra ver se tinham falado e eu boiado, mas nada...
    Não tem um tópico sequer sobre ele, pra falar a verdade!..
    Acho q rola mesmo de criar um pra falar sobre o cara de um modo geral...

    O cara tinha o Charles Mingus e o Bootsy Collins vivendo na mão esquerda.
    Hehaehe! É... Medo do cara.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Faça as honras, amigo Bico... ;)

    Zara
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O tecladista John Medeski arrebenta no Hammond B3. O cara tem mto groove!! Até musicas do grande Thelonius Monk os caras tocam, como por exemplo Bemsha Swing...
    O que eu acho massa eh o punch q a banda tem e a formação estilão "B-3", que eles ressuscitaram :D. E como o grande Mojo falou... os caras juntam o Jazz (estilão Funky Fusion e Post Bop) com musica eletrônica e DJ e talicoisa... fica um Jazz Alternativo do %@!*(¨*#.

    Ouçam, galera.

    P.S.: e Niacin eh o bicho! hehehe

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Zara e pessoal: ouçam aquela Ego Band que eu falei ali em cima!! Tô viciado na parada.

    www.egobandusa.com

    Foda demás. Nord Electro comanda.

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Confiando em vocês, deixei o Kazaa baixando uma penquinha de músicas do MMW e realmente valeu a pena!

    [hermes&renato_mode] É... Som foda! Foda!.. Som do caralho![/hermes&renato_mode]

    Me lembrou tb o James Taylor Quartet!

    Tb vou dar um jeito de ouvir o Ego Band.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Aproveitando a confiança, passa o número do seu cartão de crédito pra mim cara? Vou só ver um lance nele... :-P

    hehehehe... mas massa. E pensar que eles já tocaram em Sampa, eu estava em Sampa no dia e não consegui ir... Pronto, falei, tava me sufocando... hehehehe

    Bico
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Bico
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Número de cartão, não. Mas se conseguirem aumentar ainda mais minha confiança, eu falo o número da almofada do sofá daqui de casa, onde costumam ficar minhas pratinhas em baixo, haehe.
    Será q é a 1? A 2? ou a 3?... Heaeha! A almofada dos desesperados!

    E já tá lá o tópico que faltava! =)

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Estou ouvindo o Jimmy mith duelar com Wes Montgomery. Ass Kicking!!

    Mr_Mojo_Rising disse:
    Niacin é o bicho. Mas é um lance mais virtuoso enquanto o MMW é experimental no talo. Não lembro de ter ouvido a homenagem ao Hermeto. Fiquei curioso agora!! hehehe

    Concordo quanto a comparação com o Niacin, a tal "Hermeto's Daydream! é um exemplo sensacional deste experimentalismo. É a quarta faixa do "Last Chance to Dance Trance (perhaps)" de 99.

    http://www.medeskimartinandwood.com/music.jsp

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    CORRIGINDO!
    O "Last Chance to Dance Trance (perhaps)" é uma compilação!
    PASMEM!!!! "Hermeto's Daydream" É a PRIMEIRA FAIXA do PRIMEIRO disco deles!!!!! - "Notes From the Underground" DE 92

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Lágrimas nos olhos... hehehe

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising:
    Estou tentando mandar o duelo do DeFrancesco como o Jimmy Smith mas tá dificil. Da uma olhada no tópico do Smith e no da Central

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Oh yeah.

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Noooossa! Agora que eu parei para ver! tem 15 mb a coisa! Vou tomar um banho e já volto.

    Zara
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tb vou oiá.

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Zara e Mojo, vamos para o forum de sintetizador para conversarmos mais fácilmente. Mojo, estou gravando de Mp3 para WAV por que o plugin de mp3 do meu sound Forge expirou. Me mande de novo o seu e-mail.

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ok! estou anexando....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original