Jimmy Smith

    Autor Mensagem
    Bico
    Veterano
    # mar/05


    Ví q no fórum não tinha um tópico sobre ele, e levando em conta q é um fórum de tecladistas, já tinha até passado da hora. Lembrando q o cara tb passou dessa pra uma melhor há uns 2 meses (e só há alguns dias atrás q fiquei sabendo =/).
    Falem sobre o Mestre do Hammond, aí! A idéia não é nem falar sobre a morte do cara, mas falar sobre Jimmy Simth e sua música de um modo geral!

    Go! o/

    Zara
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Sou meio suspeita pra falar dos feras do Funk-Jazz...
    Mas na minha opinião esse cara foi um revolucionário nas teclinhas dos órgãos viu... a maneira dele solar ca mão direita, fazer tipo um walking bass na esquerda, deu uma roupagem fudidona no estilo :D

    Tava até querendo achar algumas músicas do Jimmy Smith Trio, se alguém puder me disponibilizar...

    Long Life to the Blue Note!

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Zara
    A primeira da fila! =)
    Achei q ia perder o lugar pro Mojo, heae.




    E eu falei q a idéia não era nem falar sobre a morte do cara mas não custa nada colocar uma matéria.

    "Morre, nos Estados Unidos, o músico Jimmy Smith
    Publicado em 09.02.2005, às 20h02


    O organista Jimmy Smith, responsável pela popularização do uso do órgão Hammond no jazz, morreu ontem em sua casa, aos 76 anos de idade, enquanto dormia, conforme informou a rede de televisão MTV.

    Segundo a MTV, Smith morreu dormindo em frente ao aparelho de TV em sua casa em Phoenix, Arizona (EUA). O corpo teria sido descoberto pelo empresário do músico, Bob Clayton.

    Um dos mais importantes nomes da gravadora especializada em jazz Blue Note, Smith surgiu em meados da década de 50 demonstrando domínio de seu instrumento.

    A ele é atribuída a explosão de um sub-gênero que dominou o jazz nos anos 60, o soul-jazz, que valorizava o suingue da música.

    A produção fonográfica de Smith para o selo Blue Note entre 1956 e 1963 é considerada uma referência fundamental para a execução do órgão moderno do jazz, o que lhe rendeu, além de prestígio entre a crítica especializada, uma legião de seguidores.

    A influência de Smith transcendeu o jazz e, em 1994, sua música "Root Down (And Get It)" foi sampleada quase que na íntegra e ganhou letra do rap "Root Down" do grupo norte-americano Beastie Boys.

    Fonte: Folha Online"

    http://jc.uol.com.br/2005/02/09/not_83301.php

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
    · votar


    Quem é Zara?? ahuehieuhuehuhehhe

    Sério agora: o foda eh q um cara desse naipe só teve a sua obra e (pior ainda) a sua morte notada por tecladistas ou conhecedores de jazz. Pena... :-(

    Todas as marcas de teclado deveriam pagar royalties a familia dele pelos onipresentes presets "Jazz Organ" (o famoso 888 3rd percussion fast, C3 chorus, leslie fast)... hehehe

    Eu (vergonha) to sem nada dele no momento. Mas meu pai acho que tá com um vinil dele ainda no bom e velho porão. Vou aproveitar pra confiscar quando for pra lá na Pascoa... :-)

    Eh isso ai, Jimmy Smith eh o cara!!

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Olá pessoal,
    Tenho alguns Mp3s como um que ele duela com Joey de Francesco (tadim) outros de um disco com Wes Montgomery (The Dynamic Duo) e um programa de TV muito legal, o Jazz Scene USA de 1961. Me digam como lhes enviar estes quase 400mb que eu dou um jeito.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Po, Joey DeFrancesco tadim foi foda... hehehehe

    O homi eh um monstro, dos mais "novos" eh o q mais chega perto do mestre. Mas entendo que com Jimmy Smith nao tem conversa. Eh pau o tempo inteiro. Ja tentou colocar na tal central de downloads??

    [ ]'s.

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Entendo o seu ponto de vista, em um duelo anterior entre DeFrancesco e Mc Nuff De francesco se sobressai, mas diante de Smith é Obi Wan X Yoda Hehehehehe!
    Nada contra ! Tb curto muito o DeFrancesco, mas quando v. ouvir v. vai me entender!
    Vou lá dar uma olhada na central de downloads. Inté.

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Babei. Esta central de dowloads é o "Divulgue suas músicas"?

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Já saquei a central mas não consigo logar no Walla. Vou mandar um e-mail para lá. Vcs tb querem?

    Zara
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Zara
    · votar


    ebaaa eu quero

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ainda está anexando.

    No momento escuto "Agua de cheiro" do César Camargo Mariano do "César Camargo Mariano & Cia" de 80 e vcs?

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mojo e Zara, mandei nos seus e-mails e para a central. Depois eu mando mais coisa! Um abração!
    Boa noite.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Opa, valeu. Acho que tava escutando uma coisa totalmente oposta na hora... hehehehe... Mas igualmente boa.... O primeiro disco Steppenwolf, "Sookie, Sookie" a música. Soul da Stax com a sujeira do Rock´n Roll e toques de psicodelia... E a dupla hammond B3 & Leslie 147 comandando.... Can´t get any better... :-)

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ah, e o e-mail não chegou..

    Zara
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Leonardo Rocha
    Yep baby! Valeu ae, vou verificar e te dou um toque, ok?
    =D
    Up the grooves.

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    E ae Mojo! Chegou para v. tb?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    No meu e-mail pessoal?? Não chegou não cara...

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Nooossa Kra,
    não tenho ele no enviados. V. se chegou na central, se não, mando de novo sem problema, mas são 16 mb, o seu e-mail aguenta?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Meu e-mail guenta até 10mb... :-( ... Num rola mandar uns melhores momentos?? hehehe

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rola, deixa eu editar no Sound forge OK?

    Zara
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Zara
    · votar


    Leonardo Rocha
    I want it all too. ;-)

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rolou?? :-)

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Não!!!!! Travou e tive que resetar!!!
    Vou deixar anexando e quando chegar em casa dou o send!!!
    Ué Zara não tinha chegado para vc? Então mando de novo!!
    Vcs tem que ouvir isso!!!
    Estou mandando o "compacto" em WAV que o mp3 do meu Sound Forge já era!

    Zara
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Leonardo Rocha
    aaaah tire esses pontos múltiplos das suas frases, eh um terrível Deja Vu pra mim e pros nossos coleguinhas, se é que vc me entende... heaheha
    Zuera!

    Theo22
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Olá!

    Leonardo Rocha

    Tem como você colocar um link ou mandar pro meu e-mail um *.wav ou *.mp3 mas muito leve, coisa de 3MB no máximo, sinceramente eu sou muito lelé pra nomes de personalidades, é capaz de eu não conhecer nem os de meu país, quanto mais os de fora!

    Bico
    Cara, acho que pra pessoas como eu, essas informações são de muito valor, não conhecia o Jimmy Smith! E acho que muitos outros que já ouvir falar aqui.

    Mr_Mojo_Rising
    cara desse naipe só teve a sua obra e (pior ainda) a sua morte notada por tecladistas ou conhecedores de jazz. Pena

    É... e com certeza pessoas como eu acaba contribuindo pra isso, pois eu infelizmente não conheço uns par, pra não falar todos os nomes q vocês sitam aqui!

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Leonardo Rocha
    Opa, opa!
    Eu tb quero esses barui aí, viu? =)
    Tenta mandar de novo pra Central de Downloads, pq não deu.
    Ou então manda tb pro meu e-mail, se não for muito incômodo...

    Theo22
    Mas o legal do fórum é isso! A galera trocando informações e tudo mais. Nunca é tarde pra conhecer coisas legais! =)

    Essa coisa todo do intercâmbio cultural das informações imprescindíveis ao desenvolvimento e ascensão do músico brasileiro, inserido num contexto histórico-auricular, perante os obstáculos e/ou insuficiência dos códigos de comunicação dos vasos comunicantes na sociedade globalizada do século XXI, mapeando o genoma das teclas brancas q são mais usadas, portanto o café está servido.
    =P

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pessoal, SIMPLESMENTE não consigo usar o Walla (nossa central de downloads), ele sempre acusa: "Existing Walla! Users" quando tento logar com teclado ou teclado2. Por favor, o último a mudar a senha me mande-a por e-mail: leonardordutra arroba terra ponto com ponto br

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Leonardo Rocha
    Estranho...
    Acabei de tentar aqui e deu:

    User: teclado2
    Senha: teclado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jimmy Smith