Autor |
Mensagem |
Zara Veterano |
# mar/05
Aew galera... quem conhece essa codiloco?
Sem comentarios.
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# mar/05
· votar
Medeski, Martin and Wood, LTDA... ahuehueiehu
Zuera. Procurem galera, vale muito a pena. Talvez a melhor coisa que surgiu no Jazz contemporaneo. Sonoridades Vintage dos teclados (Hammond, Wurlitzer e Clavinet) turbinadas por valvulas, tudo misturado a uma cozinha espetacular e a elementos eletronicos lá e cá.
|
# mar/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
· votar
Não sou o maior fã de musica eletronica do mundo. Mas a parceria deles com o DJ Logic é algo fora do comum. Foda, foda.
Boa a lembrança dos caras, pequena Zara. Por essas e por outras que eu sô fã dessa guria. :)
|
Zara Veterano |
# mar/05
· votar
Mr_Mojo_Rising
Uia, hehe valew, valew grande Mojo.
To com a leve impressão de que vc será um dos poucos (ou o único) a comentar sobre os caras aqui. Mas that's all right!
Eh isso ae... up the grooves! Jazz is flowing. =]
|
· votar
Up the funky music.
*Quase na mesma linha, porém mais novos um pouco: Soulive e Darediablo.
|
Jaum_Paulo Veterano |
# mar/05
· votar
falem duas ou tres musicas pra mim ouvir ae...
|
# mar/05
· votar
Cara, é dificil de achar, o que vc conseguir, puxe. Pra vc começar com algo "fácil" deles: procure a versão instrumental de Crostown Traffic (aquela mesmo, do Jimi Hendrix) que os caras fizeram. Aquele riffzinho de guitarra feito no hammond faz a gente até esquecer como era a música original.
|
Leonardo Rocha Veterano |
# mar/05
· votar
Vcs. já ouviram a homenagem deles para o Hermeto Paschoal? "Hermeto's Day Dream?" Eles já vieram ao brasil acompanhando o Mike Stern. Quem gosta de MMM vai gostar tb de Niacin.
|
Jaum_Paulo Veterano |
# mar/05
· votar
realmente é difícil acha coisa deles hein hehe
|
# mar/05
· votar
Niacin é o bicho. Mas é um lance mais virtuoso enquanto o MMW é experimental no talo. Não lembro de ter ouvido a homenagem ao Hermeto. Fiquei curioso agora!! hehehe
[ ]´s.
|
Bico Veterano |
# mar/05
· votar
Hei de averiguar.
|
· votar
Mais uma contribuição para a seção "Bandas que todo ser que já tocou num instrumentos de teclas deveria conhecer". Chama-se Ego Band (sugestivo... hehehe) e tem ainda mais ênfase nos teclados: ao invés de um Trio como os outros exemplos citados aqui, é um duo teclados-batera. O baixo é cortesia da mão esquerda a la Jimmy Smith do tecladista. Pode parecer estranho (e é), mas é muito bom. Novamente baseados em sonoridades vintage e grooves de quebrar a espinha. E o tecladista usa um Nord Electro!! Eu Tõ ouvindo há umas duas horas aqui... hehehe... MMW dando crias. No site tem as mp3.
[url=http://www.egobandusa.com/
]http://www.egobandusa.com/
[/url]
[ ]´s.
|
Bico Veterano |
# mar/05
· votar
a la Jimmy Smith
Falando no homi... E não é q só fiquei sabendo q o cara bateu as botas por esses dias?..
O_o!
|
# mar/05
· votar
Pois eh Bico!! Faz uma carinha já. Ia colocar um lance aqui quando fiquei sabendo mas acabou passando na epoca. Que foda... :-(
O cara tinha o Charles Mingus e o Bootsy Collins vivendo na mão esquerda. Num era brincadera não. Vou até colocar uma coisa dele aqui depois dessa.
[ ]'s.
|
Bico Veterano |
# mar/05 · Editado por: Bico
· votar
Mr_Mojo_Rising
É, eu até estranhei.. Pq não ví nada no fórum sobre a morte dele. Aí, até procurei na busca pra ver se tinham falado e eu boiado, mas nada...
Não tem um tópico sequer sobre ele, pra falar a verdade!..
Acho q rola mesmo de criar um pra falar sobre o cara de um modo geral...
O cara tinha o Charles Mingus e o Bootsy Collins vivendo na mão esquerda.
Hehaehe! É... Medo do cara.
|
# mar/05
· votar
Faça as honras, amigo Bico... ;)
|
Zara Veterano |
# mar/05
· votar
O tecladista John Medeski arrebenta no Hammond B3. O cara tem mto groove!! Até musicas do grande Thelonius Monk os caras tocam, como por exemplo Bemsha Swing...
O que eu acho massa eh o punch q a banda tem e a formação estilão "B-3", que eles ressuscitaram :D. E como o grande Mojo falou... os caras juntam o Jazz (estilão Funky Fusion e Post Bop) com musica eletrônica e DJ e talicoisa... fica um Jazz Alternativo do %@!*(¨*#.
Ouçam, galera.
P.S.: e Niacin eh o bicho! hehehe
|
# mar/05
· votar
Zara e pessoal: ouçam aquela Ego Band que eu falei ali em cima!! Tô viciado na parada.
www.egobandusa.com
Foda demás. Nord Electro comanda.
|
Bico Veterano |
# mar/05
· votar
Confiando em vocês, deixei o Kazaa baixando uma penquinha de músicas do MMW e realmente valeu a pena!
[hermes&renato_mode] É... Som foda! Foda!.. Som do caralho![/hermes&renato_mode]
Me lembrou tb o James Taylor Quartet!
Tb vou dar um jeito de ouvir o Ego Band.
|
# mar/05
· votar
Aproveitando a confiança, passa o número do seu cartão de crédito pra mim cara? Vou só ver um lance nele... :-P
hehehehe... mas massa. E pensar que eles já tocaram em Sampa, eu estava em Sampa no dia e não consegui ir... Pronto, falei, tava me sufocando... hehehehe
|
Bico Veterano |
# mar/05 · Editado por: Bico
· votar
Mr_Mojo_Rising
Número de cartão, não. Mas se conseguirem aumentar ainda mais minha confiança, eu falo o número da almofada do sofá daqui de casa, onde costumam ficar minhas pratinhas em baixo, haehe.
Será q é a 1? A 2? ou a 3?... Heaeha! A almofada dos desesperados!
E já tá lá o tópico que faltava! =)
|
# mar/05
· votar
Estou ouvindo o Jimmy mith duelar com Wes Montgomery. Ass Kicking!!
Mr_Mojo_Rising disse:
Niacin é o bicho. Mas é um lance mais virtuoso enquanto o MMW é experimental no talo. Não lembro de ter ouvido a homenagem ao Hermeto. Fiquei curioso agora!! hehehe
Concordo quanto a comparação com o Niacin, a tal "Hermeto's Daydream! é um exemplo sensacional deste experimentalismo. É a quarta faixa do "Last Chance to Dance Trance (perhaps)" de 99.
http://www.medeskimartinandwood.com/music.jsp
|
# mar/05
· votar
CORRIGINDO!
O "Last Chance to Dance Trance (perhaps)" é uma compilação!
PASMEM!!!! "Hermeto's Daydream" É a PRIMEIRA FAIXA do PRIMEIRO disco deles!!!!! - "Notes From the Underground" DE 92
|
# mar/05
· votar
Lágrimas nos olhos... hehehe
|
# mar/05
· votar
Mr_Mojo_Rising:
Estou tentando mandar o duelo do DeFrancesco como o Jimmy Smith mas tá dificil. Da uma olhada no tópico do Smith e no da Central
|
# mar/05
· votar
Oh yeah.
|
# mar/05
· votar
Noooossa! Agora que eu parei para ver! tem 15 mb a coisa! Vou tomar um banho e já volto.
|
Zara Veterano |
# mar/05
· votar
Tb vou oiá.
|
# mar/05
· votar
Zara e Mojo, vamos para o forum de sintetizador para conversarmos mais fácilmente. Mojo, estou gravando de Mp3 para WAV por que o plugin de mp3 do meu sound Forge expirou. Me mande de novo o seu e-mail.
|
# mar/05
· votar
Ok! estou anexando....
|