Bandas de Hard Rock

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # mar/05


    galera.. to tocando numa banda de hard rock.. nosso repertorio varia entre The doors.. deep purple... led zepplin... e etc.. gostaria qeu voces me apresentassem outras bandas desse estilo..e se possivel a melhor musica ou a mais famosa tbm... q possuam tecladista é claro!!

    Paul Miander
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    difícil outras bandas desse estilo!
    mas mais ou menos na mema linha tem Van Halen e Ozzy ( antigo )
    eu curto mto deep purple... mas não tem nda igual eles naum! infelizmente :P

    sarpa
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Jethro Tull

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Creq... (Dedos estralando)

    Fala tchê, beleza rapaz?? Aí vão unas cositas que a minha banda toca/tocava/cogita/sonha. Vou tentar colocar aqui um equilíbrio de músicas bacanas/conhecidas de bandas menos populares (por desconhecimento, nao por qualidade), em especial dos anos 70. E as que eu lembro também (maldito Jim Beam):

    Uriah Heep - Easy Livin', Gipsy, Circle Of Hands, Magician's Birthday, Sweet Lorraine - Tecladista: Ken Hensley.

    Spooky Tooth - Evil Woman - tecladista não lembro.

    Grand Funk Railroad - Footstompin' Music, Walk Like a Man, Rock'n Roll Soul, quase todo o resto é bom, mas estas são algumas das famosas com teclados proeminentes - Tecladista: Craig Frost.

    Humble Pie - Hot 'n Nasty, Roadrunner G Jam, Shine On, 30 Days in the hole (essa tem um Wurly discreto, mas é legal), Cocaine - tecladista: Stevie Marriott (tambem guitar e vocais da banda).

    Steppenwolf - Sookie Sookie, Berry Rides Again, Magic Carpet Ride, Hey Lawdy Mama - tecladista: Goldy McJohn.

    Allman Brothers Band: Whipping Post, Statesboro Blues, Southbound, Laid Back, Blue Sky, Midnight Rider, Hot Lanta - Tecladista: Gregg Allman (também vocais da banda).

    Black Crowes (banda dos anos 90 com sonoridade setentista): Remedy, Sting Me, Sunflower, Sister Luck, Conspiracy, Jealous Again, Go Faster, Twice As Hard, qualquer uma que achar - tecladista: Ed Harsch.

    Tem bandas Nacionais bacanas também, mais difíceis de vc encontrar coisas: O Peso, Vímana, Módulo 1000 (indicada para Zaras em geral também) e as mais "mainstream" Made In Brazil, Casa das Máquinas, Mutantes, Tutti Frutti e Patrulha do Espaço além das contemporâneas que resgatam esse som, como Bando do Velho Jack.

    Bom, com certeza não tá tudo aí, mas dá pra vc se divertir bastante... hehehe... Conforme for lembrando, posto mais.

    Abraço.

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    AHh valeu era bem isso que eu queria .. alias.. LA woman eh uma musica que eu curto pra caramba.. lembrando.. temos Vocalista Mulher.. qq sera que cai bem pra uma vocal linda cantando rock..

    pererek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    guns, ac/dc, aerosmith, rolling stones, ozzy,
    guitarrista taboao da serra heldersm@hotmail.com

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mulher?? Janis, Led, Purple, caem bem.. Se tiver as manhas.... versoes de Soul para rock.,..

    ROTTA
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Creq... (Dedos estralando)

    "De respeito" a sua lista.
    Abraços.

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavorino
    Creq... (Dedos estralando)
    Fala tchê, beleza rapaz?? Aí vão unas cositas que a minha banda toca/tocava/cogita/sonha...
    ... Conforme for lembrando, posto mais. Abraço.


    Tomô? =D

    Zara
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu ia falar o que falou o Mr_Mojo_Rising...
    =D

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Zara
    Sei...
    Hehe!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Manda lembrança pros Meters, menina... hehehe...

    Seguinte galera, lembrei de outra banda bacana... Faces, a segunda banda do Rod Stewart, que fazia um rockão sujo e canalha (estilo do qual me orgulho de participar.. hehehe) a la Stones da fase Exile On Main Street, com muito Hammond, Piano e Wurlitzer a cargo de Ian McLagan. Músicas legais são: Stay With Me, Miss Jude's Farm, She's So Rude, Three Buttons Hand Me Down, e todo o resto até o ultimo disco, o Ooh La La.

    Bão, se os neuronio deixarem, lembro de mais.

    [ ]'s.

    Unfeelingness
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Olá pessoal,

    Sou da ala dos guitarristas - essa raça de instrumentistas aonde se encontra cada tipo e cada figura que é rachação!! heheee - mas, como gosto de todos os instrumentos, e teclado é o que eu sei menos vou postar hoje aki.

    Gostaria de fazer algumas perguntas:

    1- Existe alguma "rixa" entre guitarristas de baile e tecladistas??? pois os tecladistas de bandas de baile normalmente possuem aquelas pilhas de teclados - uns 3 ou 4 - com aquele monte de processadores de efeitos, sintetizadores, contra, em geral, uma guitarrinha Fender e um amplizinho daqueles "valvestates podrera" da Marshall... uma vez eu vi uma "vingancinha" de guitarristas contra cantores e baixistas: o cara tava com um ampli valvulado, um processador daqueles fudidos da Roland, duas guitarras Tagima, e o cara do vocal tava com uma caixinha da Wattsom heheheeee. Ele disse que não trouxera o cabeçote Marshall pq não coube no carro...

    2 - Alguém tirou o solo de Jump do Van Halen, ou tem partituras etc, e tbm, qual é o nome desse timbre e em que tipos de teclados podemos encontrá-lo???

    3- Tecladistas de Rock curtem bandas como o Survivor?? Acho super legal o trabalho de guitarra-base semi-distorcida com acordes de teclado... Acho teclado fundamental em qualquer banda de rock. Vide Iron... (tirando rock punk né??)

    4- Quanto tá custando um teclado mais ou menos?? Qual marca é boa???

    Tá bom, era isso,

    Obrigado,

    Abraços

    Zara
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Hey, não podemos esquecer do Queen.
    Seven Seas Of Rhye, I Want It All, Tie Your Mother Down e Now I'm Here são bons exemplos, entre milhares! heheh

    É isso ae.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Zara,

    Isso aqui nao é um forum sobre exemplos nem sobre milhares. É sobre teclados. Preste mais atenção da proxima vez. :P

    Hora do recreio:

    (Hey, alguem lembra de um cara que entrou no forum uma vez e tocava Aloha, Arouche, não lembro direito o nome da parada e ficou desafiando todo mundo?? Nossa, desenterrei essa hein?? Cada coisa que a gente lembra que aconteceu ha um tempão e aparece de repente né??)

    De volta ao trampo:

    Outra banda bacana pra explorar é Lynyrd Skynyrd. Vai muito alem de Sweet Home Alabama. Georgia Peaches, Wiskey Rock And Roller, Tuesday's Gone (baladassa que ate o Metallica regravou)... Tem coisa pra caralho... Das conhecidas, destaque para Free Bird.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Unfeelingness,

    Bacana o teu interesse. Normalmente em bandas é cada um no seu mundinho, e é legal saber que vc curte os trampos de teclados.

    Existe uma rivalidadezinha sim... hehehe... Mas a partir do momento em que ela for saudavel, é bom...

    Quanto a Jump do Van Halen, o timbre é de um synth analógico muito famoso da Oberheim, mas hoje em dia vc encontra presets baseados nele em qualquer synth digital que se preze. Não é difícil de se tirar não.

    Survivor não é uma banda que eu escute muito, mas reconheço que tem alguns timbres de synth interessantes ali sim. Dessas bandas que citei ali em cima, dá uma procurada. Vc vai encontrar timbres e arranjos de teclado/guitarra surpreendentes.

    Preço de teclado é algo muito relativo e geralmente muito alto. Mas dá pra começar a brincar a serio com uns 1500.

    Abraço.

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Olá, tive uma banda cover de Van Halen. Tocávamos tudo de teclado menos "the cradle will Rock" (que é fácil) e Dreams, que eu toco, mas era muito alto para o vocalista e não dava para transpor por causa das cordas soltas da guitarra e do baixo. Consegui programar cópias bem razoáveis dos timbres tanto do 1984 quanto do OU812 no meu DX7 II. Já fazem mais de dez anos, só que para mim é que nem andar de bicicleta pois ensaiamos dois anos todo sábado de 91 a 93, aqui em BH.
    Quanto ao solo de Jump, me mande seu e-mail que eu lhe gravo ele bem lento,ok?
    O Oberheim do Eddie era um OBXa de 1982, simplesmente o teclado analógico com mais personalidade que jamais exixstiu e existirá pois suas características dependem de "defeitos" e qualidades muito específicas. Tem um cara vendendo um zerado no E-bay (meu absoluto sonho de consumo).
    Um abraço, Leo.

    Em tempo, toco o "Eye of the Tiger" do Survivor tb.

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tem um timbre igual ao de Jump no soft synth do Moog Modular V, Muito impressionante.

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Voltando ao Har Rock Clássico:

    Mr Mojo falou:

    Seguinte galera, lembrei de outra banda bacana... Faces, a segunda banda do Rod Stewart, que fazia um rockão sujo e canalha (estilo do qual me orgulho de participar.. hehehe) a la Stones da fase Exile On Main Street, com muito Hammond, Piano e Wurlitzer a cargo de Ian McLagan. Músicas legais são: Stay With Me, Miss Jude's Farm, She's So Rude, Three Buttons Hand Me Down, e todo o resto até o ultimo disco, o Ooh La La

    Seria esta a fase que Jeff beck tocou com ele?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bandas de Hard Rock