rock eletrônico :)

    Autor Mensagem
    xdeadpoetx
    Veterano
    # mar/05


    olá! :) sou doido por rock eletrônico (depeche mode, new order, garbage, placebo...) e gostaria muito de saber como produzir esse tipo de música sabe... programações, loops e tal... alguem sabe de algum programa, tutorial, dicas...?

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Fala, xdeadpoetx! =0)


    Também curto todas estas bandas que você mencionou, entre outras do estilo... Se você quer experimentar produzir teu som próprio via computador, você pode começar usando softwares conhecidos aqui no fórum como:

    - Fruityloops Studio, da Image-Line;
    - Reason, da Propellerhead;
    - Cubase, da Steinberg;
    - Logic Audio, da Steinberg.


    Existem diversos outros, excelentes inclusive, mas estes em especial eu acredito que mais agradarão seus ouvidos. Todos eles são diferentes entre si, mas são muito profissionais. Eu uso o Reason em conjunto com o editor multi-trilha Nuendo, também da Steinberg.

    Agora, se teu papo é sobre teclados mesmo, ou seja, sintetizadores, workstations ou mesmo arranjadores, o negócio é dizer primeiro qual instrumento você está usando para atingir a timbragem ideal deste estilo musical. Aí fica mais fácil te passar sites, ou mesmo o pessoal que tenha mesmo equipamento que o teu falar a mesma língua. :0)


    []'s

    xdeadpoetx
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rodolfo Rigo Calabrezi
    hmm! :) bem eu estava pensando em gravar a guitarra e um teclado casio velho que tenho aqui,e depois adicionar as progamações, bateria e tal você acha que devo usar qual destes programas?

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Rodolfo Rigo Calabrezi
    · votar


    E ae, xdeadpoetx! =0)


    Tudo é possível com tudo, vai muito de gosto e facilidade para certas coisas. :0)

    Existem vários meios de produzir um timbre de guitarra ou de Casio usando softwares como estes. Por exemplo, você pode criar o timbre do nada usando um sintetizador deles, ou achá-los prontos nos bancos que acompanham o software, ou então "samplear" a guitarra e o Casio, ou seja, capturar "amostras" de sons e montar teu sintetizador de guitarra e Casio usando os instrumentos reais. Se nada disto servir, aí finalmente você pode gravar uma trilha de áudio inteira com o solo do instrumento em questão.

    A vantagem dos métodos exceto o da trilha solo é que, uma vez com o timbre ideal, você teria a liberdade de compor a música apenas se preocupando com as notas, modulações, controles em tempo-real etc. É um trabalho inicial, mas depois é só alegria. Se toda vez que for compor e mudar de arranjo você precisar plugar o Casio ou a guitarra no computador, isso vai acabar virando um trabalho do cão.

    Para timbres de guitarra, o Reason e o Cubase dão conta do papel direitinho. Se você for gravar a trilha de solo à parte, então eu recomendaria um editor multi-trilha como o Nuendo. O bom do Nuendo é a integração completa com estes dois softwares que mencionei.

    Comece! Faça um download do "demo" do Reason para experimentar. Depois, baixe algumas músicas do "wagner azeredo" no site deles, trata-se de um brasileiro que consegue fazer uns timbres de guitarra excepcionais. Para sons eletrônicos e diversos, "taron" é um grande compositor também.

    http://www.propellerheads.se/


    Qualquer dúvida sobre como achá-los ou fazer o download, é só perguntar.


    []'s

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    xdeadpoetx
    Então somos dois... Eu curto muito Depeche Mode (Just Can't Get Enough: sem palavras...), A-HA (Stay on These Roads é a minha "all-time-favourite"), Erasure, Pet Shop Boys, etc. pelo clima "oitentista", pelos sintetizadores e baterias eletrônicas... Aliás, sempre tentei montar uma banda nesse estilo de música, mas nunca consegui, pois parece que todo mundo aqui na minha cidade é roqueiro :-( Mas não desisto de batalhar...
    Quanto a programas para você produzir electropop (ou synthpop, ou rock eletrônico, ou seja lá o que for, são todos sinônimos), tem o ABSynth 3, o Reason, o Retro AS-1 (fenomenal!!!), o FM7 (emulador do DX7 - fantástico!), etc. Mas tem também alguns equipamentos "clássicos", perfeitos para esse tipo de música: Yamaha DX-7/DX-7II/DX-21, Roland D-50, Korg Prophecy, Roland JP-8000, Casio CZ-5000, etc. Com certeza, seu synthpop vai ficar muito mais autêntico... :-)

    xdeadpoetx
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rodolfo Rigo Calabrezi
    muito obrigado pelas dicas cara! vou tentar produzir algo, se ficar legal eu posto aqui!

    mano_a_mano
    eu, por enquanto, não tenho a idéia de montar uma banda, sim um projeto sabe? paixão mesmo... hehe acho que a junção de Teclados e Guitarra e tão perfeita como Velvet Underground e Nico... hehe você sabe onde consigo esse programas? queria testar o Reason principalmente, já que é tão comentado

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    xdeadpoetx

    eu baixei no emule .. o reson 2.5 tem 3 cds..

    xdeadpoetx
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavorino
    vou procurar...

    e samples, onde encontrar? nos programas aí citados?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a rock eletrônico :)