Teclado em roks mais pesados...

    Autor Mensagem
    _Ale
    Veterano
    # mar/05


    aew galera eu to tocando numa banda aew e o nosso estilo de musica eh bem variado e nas musicas mais pesadas tipo um detonautas, charlie brow eu fico meio perdido em oq faze pq na verdade nem tem teclado....então estou pedindo algumas dicas aew no pessoal de oq fazer nessas musicas, dicas de timbres principalmente....vlw moçada espero resposta mto obrigado... flw

    cadinhocarvalho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    As bandas q vc citou, como Detonautas, Charlie Brown tem um estilo de rock q ofusca todo e qualquer arranjo de teclado. O Harcore foi feito para nao ter teclado. Se colocar teclado nas músicas, vira Hard Rock. Uma coisa boa q se pode fazer é uma base de um Strings misturado com Overdriven.. Na hora do solo da guitarra;, o teclado pode fazer a base com timbre de overdriven (parecendo q tem duas guitarras), e o próprio teclado pode solar com o strings metalizado ou overdriven..
    Bem... eu faria isso...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Então cara, quando li o titulo do teu post achei q vc falava de black sabbath e led, e num segundo momento o q me passou pela cabeça foi o heavy melodico. Mas, nesse caso (que particularmente nao gosto, mas nao recrimino, pq ja toquei coisa que nao gosto, porem nao cheguei a apelar 100%, tipo axe e etc), acho que existem umas poucas saidas. A primeira, que soara mais natural eh vc usar um timbre de synth lead ou synth bass analogico, o mais "gordo" possivel, de preferencia com drive, dobrando o riff com guitarra e/ou baixo. A outra eh fazer a mesma coisa, mas com um hammond, ou Ep, ou clavinet, nas mesmas situações. A terceira, que nao curto mesmo, pois op timbre tem q ser muito perfeito para nao soar artificial, eh um timbre de guitarra overdrive fazendo o papel da base. Em todos esses casos, volume baixo, pois o seu papel ali vai ser apenas encher o som.

    Ou, se nada disso der certo no seu caso, pandeirola... rsrs... Ou, melhor ainda, se tu for solteiro, va beber uma cerveja ou caçar uma mina durante essas musicas. Só torço pro repertorio da sua banda nao ser na sua maioria neste estilo, senao nao tem jeito, o teclado vai ficar apagadão 100% do tempo.

    Mas eh isso, espero ter ajudado em algo.

    Abs.

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Então cara, quando li o titulo do teu post...
    ...Mas eh isso, espero ter ajudado em algo.

    Abs.
    (2)


    Outra coisa legal seria fazer versões das músicas. Criando outro arranjo, um próprio da banda, seria mais interessante e vc teria liberdade pra tocar de um modo q não ficasse distoante.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pois é, é uma opção interessante também. Mas nesse caso, vai pesar muito o bom senso.

    ;)

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pois é...
    ... ;)


    Hehehe!
    Novamente concordo!

    Daniel Rossato
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    dah pra vc dar uma de new metal e ficar fazendo sons estranhos no fundo, tipo linkin park.... mas depende muito do teu teclado... hardcore nao foi feito pra teclado, tem que se virar...

    _Ale
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    blza galera valewzão memo aew Mr. Mojo o nosso repetoria naum eh td assim naum, eh soh alguma musicas soh pra da uma variada....mas valw por tudo aew moçada flw

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O Harcore foi feito para nao ter teclado. Se colocar teclado nas músicas, vira Hard Rock.
    Como é q é a parada aí??? Hardcore com teclado vira Hard Rock?? O que você tá bebendo? Me fala pra eu tomar também...

    e nas musicas mais pesadas tipo um detonautas, charlie brow eu fico meio perdido em oq faze pq na verdade nem tem teclado....
    Pow cara...sinto discordar, mas isso tá longe de ser música pesada...é só mais um fruto da geração foda-se-o-sitema-mas-eu-sou-famoso-e-toco-pra-caralho....

    Mas você pode fazer a mesma linha que as guitarras...ou faz algo que a galera aí em cima disse.

    Zara
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O negócio é mudar de banda. Hardcore + Teclado = 0
    Minha opinião.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
    · votar


    Vcs fazem questão de tocar essas músicas cara?? Se vc estiver afim de tocar coisas mais legais, mas ainda não conhece muitas bandas, ou não tem acesso a elas, eu sugiro vc criar um tópico pedindo umas opiniões pra galera (com respostas dentro da proposta da sua banda, se é pra ganhar dinheiro, se é pra tocar por prazer, etc, se é pop rock, se tem rock clássico, por aí) de músicas em que o teclado vai ter mais destaque ou algo assim. Garanto que vão sair coisas boas dali, dentro do que vc busca. E, se a música que vcs vão tocar não tiver teclado originalmente, isso não te impede de nada, é um desafio a mais. O negócio é ou a banda inteira chutar o balde e fazer um arranjo totalmente diferente da original, e aí sim vc poder colocar mais criatividade, ou, se a música for tocada mais perto da original pelo resto da banda, procurar brechas de elementos que não existem, mas que podem ficar legais e tem a ver com a proposta da banda.

    Por exemplo, na minha banda, eu coloco um hammond pesadão dobrando o riff de Imigrant Song do Led Zeppelin, mas uma terça acima da guitarra e do baixo. Fica bem legal, além de encher o som, a leslie em fast faz o timbre brilhar, e quem não é familizarizado com a música chegou a pensar que ela é assim. Em Tush, do ZZ Top, rola um piano blues que não existe na original tocada pelo power trio. Vira mais shuffle do que nunca, com licks entre as frases do vocal, solo final de 4 chorus e tudo mais. Ficam diferentes, mas não perdem a sua essência, é isso que vc tem que buscar. O negócio é se impor, usar a criatividade e bom senso, não importa o tipo de música. Mas tocar outro estilo ajuda... hehehe

    Abraço.

    _Ale
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Aew galera valwew memo mas essas musicas aew eh soh por toca memo....o nosso repertorio tem bastante teclado eu ateh me fodo as veiz hehe mas essa musica assim eh soh por toca memo má valew por tudo flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado em roks mais pesados...