Como ligar a mesa de som no PC???? preciso usar amplificador???

    Autor Mensagem
    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/05


    cara... eu uso o Sonar para gravar MIDI, mas queria gravar tb .wav, que só dá pra gravar com uma mesa de som... tipo... eu tenho uma mesa de 12 canais (Wattson, básica, treble, mid, bass, pan) e queria saber como ligar ela no meu PC!!!!

    Obs: num tenho placa de som offboard...

    alone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara se for ligar direto sua mesa no PC. ele nao vai aguentar, a mesa é muito pesado para essas placas de som que no pc. vc teria que ligar sua MESO, no AMPLIFICADOR, e seu AMPLIFICADOR no PC. ai sim funciona direitinho.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bom, eu acho q não precisa não... o sinal q sai da mesa não é amplificado... pelo menos o da minha não, dae o computador guenta na moral...

    sarpa
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Jonathas Lacerda, você deve conectar a saída "REC" da sua mesa ou mixer à entada de linha so computador.
    Se sua mesa/mixer não possuir saida "REC", plugue a saída "main out" (é claro que os nomes porem variar conforme fabricante/modelo), mas em suma é isso.

    Você pode fazer essas conexões tranquilamente pois o sinal da mesa de som não é amplificado, o que não danifica seu computador. Mas, se você plugar na entrada de linha de sua placa de som um sinal amplificado por uma potência/amplificador, sem sombra de dúvidas, você quimará sua placa de som, pois o amplificador (como o próprio nome já diz) amplifica o sinal enviado pela mesa, fazendo com que seja transferido pelo cabo mais energia, o que fará com que sua placa de som queime.

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eh pq tipo... se precisar de amp, eu tenho!!!!!!! eu tenho uma mesa Wattson de 12 canais... e um Amplificador...

    mas ninguem respondeu!!!!! como eu ligo????????????

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Jonathas Lacerda
    q saídas tem tua mesa ?

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Jonathas Lacerda
    O ampli vc pode ligar na saída pra fones da mesa de som.Dessa forma o som q o computador emitir passará pela mesa e sairá no ampli.
    Pra ligar da mesa para o pc, eu uso as saídas outputs da mesa e plugo na entrada de audio do pc.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    meu!!! tow ficando loco!! alguem pod entrar em consenso?

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Liga a mesa sem amplificador...no Line IN

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O q vc quer exatamente? ligar instrumentos na mesa e gravar no pc ou fazer sair o sinal do pc, passar pra mesa e fazer sair em caixas de som?
    Se for a 1ª, apenas ligue da saída da mesa para o Line In do computador. Pronto.

    alencar
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tenho uma mesa Behringer UB1832FX-Pro que quero usar para gravações caseiras, juntamente com um PC, onde tenho instalada uma placa M-Audio Delta 44. Alguém me informa se posso ligar as saídas da Behringer (Main Output) nas entradas (4) do módulo externo da Delta 44 ?

    ZACK 626
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    alguem sabe qual a diferença entre uma mesa de som e um mixer?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Nenhuma.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Cleber Vaz
    · votar


    Mixer é uma das palavras do inglês que não quiseram traduzir ao pé da letra.

    crevem
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ok galera fui nessa onde de ligar pc em placa onboard e queimei minha placa de som, rs mas o lance foi por que eu não segui uma ordem, tipo o certo é

    primeiro ligar a mesa já com os instrumentos,
    depois liga o pc, atento que quando o pc tiver ligado não pode desligar nem a mesa e nem qualquer instrumento, mesmo o som estando no minimo
    o sinal de interferencia ou tipo uma microfonia que queima a placa, queria saber se na off board queimaria fica no aguardo!

    crevem
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    " Saqueia ideia do amp, é pra converter o sinal em baixa frequencia, masa a ideia!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    crevem
    Sua placa off não vai queimar por desligar, ligar, plugar ou desplugar qualquer coisa dela, placas on board, dependendo do modelo, estas simples de chats, não foram feitas para isso, e nesse caso pode ter queimado por alguma sobrecarga

    Já usei varias placas onboard e nunca queimou

    sr.Rodrigues
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Qual diferença entra a saída REC e a saída MAIN ?

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    sr.Rodrigues
    REC = gravação
    MAIN = principal

    Bom, as mesas costumam ter uma saída que vai para os monitores, outra para os fones e outra para o gravador/interface. Como o sarpa explicou, lá em 2005, cada fabricante adota um nome, por isso é bom consultar o manual da sua mesa.

    Richard1964
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    você precisa de um cabo RCA P2, custa uns 20 reais.
    abaixe todo o volume primeiro pra depois conectar, algumas cargas podem queimar a placa de som.

    sr.Rodrigues
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Obrigado pela atenção ! minha ideia é jogar a saída da mesa pra entrada extra que tem na interface.. Eu li que a saída main seria melhor por questões de controle de volume e etc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ligar a mesa de som no PC???? preciso usar amplificador???