Dicas com as partituras...

    Autor Mensagem
    Pianist
    Veterano
    # fev/05


    Olá!
    Bem gente, depois de ter analisado os preços e juros cheguei a conclusão que infelizmente não vai da pra comprar o PIANO DIGITAL agora, quem sabe daqui a alguns anos!
    Mas isso não é o assunto, eu queria saber como vcs fazem quando querem aprender tal musica na partitura!
    Tipo, vcs se dedicam so a ela, aprendem uma clave depois a outra?
    Vc tem mais algum "macete" para se sair bem com as partituras?

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pianist
    Ouvir a música q vc pretende tirar é essencial.Eu recomendo (se vc ainda não tiver uma boa leitura de partitura) q vc tire primeiro clave de sol, em seguida clave de fa, depois junte as mãos, mas ñ tente apressar a música até q vc esteja tocando perfeitamente, num andamento lento.
    Lembrando q os melhores professores recomendam q vc veja a partitura como um todo, sem ler isoladamente clave de fa e de sol, mas se vc ainda ñ tem essa habilidade e quer evitar o trabalho, eu acredito q a maneira mais fácil de se tirar uma música por partitura é a q eu descrevi no começo.
    Ñ se esqueça de ouvir muito a música, isso ajuda bastante.

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Normalmente eu leio as duas claves ao mesmo tempo e toco num andamento lento até acertar. Depois vou tentando tocar no andamento ideal.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Outra coisa...
    Se vc tem teclado com sequencer, grave uma das claves, em seguida treine, tocando a outra clave sobre a q vc sequenciou, para isso é fundamental o uso do metrônomo.Essa forma é a menos tediante de se tirar uma partitura(na minha opinião).

    Pianist
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    Brigadão pelas dicas!
    Se vc tem teclado com sequencer, grave uma das claves, em seguida treine, tocando a outra clave sobre a q vc sequenciou, para isso é fundamental o uso do metrônomo.Essa forma é a menos tediante de se tirar uma partitura(na minha opinião).
    Essa foi boa, mas tipo eu so sei usa o metronomo quando to tocando com com a banda aí eu sei, pq é facil, mas tocando partitura não sei usar!
    Vo ve se aprendo!

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pianist
    Se vc conhece bem os valores das figuras musicais, é só ajustar o metrônomo numa velocidade muito lenta e tocar contando os valores.Assim:
    1 ,2,3,4 (qndo a música for composta de semínimas ou figuras mais longas) ou 1 e 2 e 3 e 4 e(qndo a música for composta de colcheias ou figuras mais longas) e assim por diante.Lembrando q essa contagem q fiz foi específicamente para o compasso 4/4.

    Pianist
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    heheheh isso eu ja sei mas brigadão mesmo assim!

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pianist
    Usar o metrônomo é simples a partir do momento que você sabe quanto tempo dura cada nota. Cada batida é um tempo, então, olhando pra partitura, vc vê a duração de cada nota e vai contando os tempos. Não tem mistério.

    Pianist
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ken Himura
    To conseguindo tocar sem metronomo ebaaaaaa!!!!

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    Ps: Nem é tão dificil!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas com as partituras...