Roland Juno-D para metal

Autor Mensagem
Felipe Haia
Veterano
# fev/05


Olá!
Eu gostaria de saber se o teclado Rolando Juno-D é um bom teclado assim pelo preço dele, eu toco musicas de metal melodico.

Se ele num é tão bom qual teclado devo comprar com media deste preço para tocar metal melodico? Eu pretendo tocar publicamente.

Ele custa +- uns R$2800

Gutto
Veterano
# fev/05
· votar


Felipe Haia
Eu pretendo tocar publicamente.
Especifique se sozinho ou com banda!!!!!

[]'s

SoldierOfFear
Veterano
# fev/05
· votar


Gutto
Metal só com teclado?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Soldier Of Fear,
(2)
rsrs.

Felipe Haia,

Depende dos timbres que vc for usar, se pretende se aprofundar na edição de timbres, etc... De qualquer forma, eu sou um defensor ferrenho do "usado em bom estado"... rs.. Se vc procurar, acha coisas bem melhores pela mesma faixa de preço. Um exemplo?? Kawai K5000S, que tem possibilidades sonoras que nem os caras que projetaram o teclado conhecem. Foderoso mesmo. Em todo caso, faça uma busca aqui no forum pelos timbres que vc vai mais usar, ou por Metal (inclusive esta pergunta ja foi feita algumas vezes, se tal teclado é bom pra Metal e etc.), ou pelo Juno-D. Garanto que a sua resposta vai sair daí...

Abraço.

Felipe Haia
Veterano
# fev/05
· votar


vou tocar com banda, e pra mim vale a pena comprar novo porque eu posso conceguir por preço de custo...
e ele sai uns 1600 de custo, e soh posso comprar em media deste preço.
Eu ouvi falar q ele eh um bom teclado pra soltar a agrecividade sobre ele, por exemplo em metal, queria comprovar isto.

Gutto
Veterano
# fev/05
· votar


Felipe Haia
Repetindo um comentario q fiz sobre o Roland Juno D, no topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/72442/p3 aonde o amigo Thiago Fernando obtem uma cuirosidade sobre ele, tentarei ajudar, apartir da nossa conversa.
_____________________________________________________________
Vale a pena comprar um roland juno -D, se não me indiquem um parecido com o preço ao lado, por favor ?
Depende do seu gosto pessoal pelos timbres, mas pelo preço, vc acha coisa melhor, como um Yamaha linha S (S03, S08, etc), Alesis QS6 -7 -8, entre outros.

Vinícius Augusto
Qual vc sugere então?
vc tem algum modelo em especial?

Para que possamos da continuidade a esta conversa, vamos conhecer basicamente o Juno-D Roland, no link http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=33&pid=37 da loja Foxtrot, vc encontrará o texto abaixo:

Teclado Sintetizador Roland Juno-D C/ Controlador D-Beam

Sintetizador com de 61 notas com 64 vozes de polifonia e compatível com protocolo GM-2. O Juno-D possui 768 sons de qualidade profissional, 22 Sets de Bateria e 40 Memórias de Performance para armazenamento de condições do Painel. Nele, dois Sons podem sem combinados para formar um Patch, além de poderem ser utilizados em Split(Divisão de Teclado) ou Layer(Sobreposição de Sons). Conta também com 47 Multi-Efeitos, 8 Tipos de Reverb, 8 Tipos de Chorus e Arpeggiador de grande versatilidade com 400 Frases/Arpeggio em “Templates” (Formatos Pré Programados) para produção rápida. Suas 24 Memórias de Acorde (Multi Chord Memory) são acionadas através de um toque de nota. Destaque para seu Controlador D-Beam e knobs de controle frontais para aumentar a expressividade na apresentação.

R$ 2.693,25

- Teclado: 61 teclas sensíveis à velocidade

Gerador de Som

- Polifonia Máxima: 64 Vozes

- Partes: 16 partes, sendo que dois sons podem ser combinados para formar um Patch, além de poderem ser utilizados em Split ou Layer

- Memória Wave: 32 M bytes (equivalência linear a 16-bit)

- Memoria Preset: 640 Sons Originais

- Preset Patches: 640 (Original: 384, General MIDI 2: 256)

- Preset Rhythm Sets: 20 (Original: 11, General MIDI 2: 9)

- Preset Performances: 32

- Patches de Usuário: 128 * dois sons podem ser ajustados para cada Patch

- Preset Performances: 32

- User Rhythm Set: 2

- User Performances: 8

Efeitos

- Multi-Efeitos: 47 Tipos

- Reverb: 8 Tipos

- Chorus: 8 Tipos

Guia Rítmico

- Preset Patterns: 32

- Tempo: 5 - 300 BPM (com função tap tempo)

Memória Multi-Acordes

- Preset Chord Sets: 16 *12 chord forms are assigned to each set

- User Chord Sets: 8 *12 chord forms can be assigned to each set

Phrase/Arpegio

- Templates: 342

- Templates de Usuário: 8

- Estilos (Variações): 473

Controladores

- D Beam: 1

- Pitch Bend/Modulation Lever: 1

- Botões de Controle: 5

- Display: 20 caracteres, 2 linhas (Backlit LCD)

- Conectores: Output jacks (L/MONO, R), Headphones jack, MIDI Connectors (IN, OUT), Hold Pedal jack, Control Pedal jack

- Fonte de Alimentação: DC 9 V (Adaptador AC)

- Current Draw: 1.000 mA

- Accessórios: Manual de Usuário, Adaptador AC (ACI Series or PSB-1U), CD-ROM (Editor de programa para PC/Mac)
_____________________________________________________________

Concluindo... O q vc acharia melhor por esta media de preço?
Logo de cara lhe citarei, o Korg X5d q apesar de ser um poucquinho mais caro, possui timbres superiores ao Juno D, temos tbm o Yamaha S03 q é excelentes para home estudio, e custa em media R$ 2.400,00; outra opção melhor que o Juno D seria o Alesis QS6 ou QS6.1, vale vc dar uma analisada neste outros equipamentos antes de pensar em adquiri o Juno D, não que seja um teclado ruim, mas pela media de preço, infelizmente, existem coisas bem melhores, mas o q vale tbm, é a sua opnião pessoal depois de testa-lo!!!!!!

Boa Sorte a todos e sucesso!!!!!!
Um forte abraço!!!!
Vinícius Augusto - (Gutto)
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

Orêncio Júnior
Veterano
# fev/05
· votar


oba amigo, tenho um Juno-d, bem deixa eu dar minha opinião .. é um bom teclado os metais dele são excelentes, os controles de tempo real dão um toque bastante realistico pros metais, basta saber usar, mas discordo com o amigo q diz q prefere o X5d , que é um excelente teclado, mas acho ( minha opniao ) q os timbres do juno são melhores, ja tive os 2, bem quando eu vender esse juno é pra comprar um trtiton o qual me arrependo de nao ter guardando mais uma grana pra comprar um !
mas o juno tem pianos muito bons, strings bons ( neste caso eu prefiro os do X5d ), efeitos fabulosos, e synts muuito animais ! é isso ai amigo, a em uma loja e teste, é a melhor forma de decidir !

alexandrenoemy
Veterano
# abr/05
· votar


gente para com essa baboseira ..... e logico que o juno d e melhor que o
korg x5d ..eu tive o korg e ele e muito bom pra epoca que eu comprei ... e passado ..agora e juno d na cabeça muito melhor tem um monte de coisa nova ....os timbres que não tem no roland e so editar meu amigo ... a não ser que vc ache dificil..... sou afavor do juno d e não abro mão de ...tem ate cheiro de coisa nova ..obs os pianos são maravilhosos .....e os varios tipos de rhodes não tem comparação gente ....

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


Colegas.

Gostaria de dar um feedback neste tema. Comparei o Juno-D com o Yamaha S08 e os timbres do primeiro dão um show.

Abraços.

Haia
Veterano
# abr/05 · Editado por: Haia
· votar


valeu aih galera, vou comprar mesmo um Juno D.

eu olhei aquele q eh a versao antiga dele, q a aparecia eh igual, ja gostei dos timbre, e dizem q este juno tem timbres ainda melhores do q aquele.

vou comprar, depois respondo aqui o q eu achei dele.

eu sou o Felipe Haia, eh q perdi a senha e criei outro login.

Theo22
Veterano
# abr/05
· votar


Haia

Só pra reforçar sua decisão, Judo-D tem um preço justo, pensei que fosse mais caro, enfim, tenho um cd dele enviado pela Roland, e digo, os timbres são de excelente qualidade, um sintetizador profissional.

O teclado é ótimo, pretendo comprar também um desses.
Ótima escolha.

yanni540
Veterano
# abr/05
· votar


Oi galera! Eu ganhei da roland o CD demo dos timbres do Juno-D. É fantastico.
Väo neste site http://www.roland.com.br e peguem o seu de graca. Tem de vários outros teclados.
Abracos.

Theo22
Veterano
# abr/05
· votar


Legal, acho que o Juno-D tem um preço bastante em conta, com os timbres dele dá pra fazer arranjos com boa qualidade, tocar em banda, fazer playback, quem ninguém vai falar mal.

Pra quem usa um PSR1100 com aquela bateria, pianos, strings, alguns orgãos simples e outros timbres, com esse teclado da pra fazer um trabalho muito mais superior, basta comparar pra ver.
Conclusão: Gostei do Juno-D, apesar de esta curioso pra ver demos da Alesis. Nunca ouvi esses teclados, se alguém puder me indicar alguma página, eu agradeço.

nick_jao
Veterano
# mai/05
· votar


Eu comprei um Juno-D tem uma semana, e pelo pouco tempo que tenho gostei mto das funções q ele ofereçe, ele tem muitas novidades e timbres excelentes! Toco em uma banda de pop/rock e todos da banda tb gostaram. Quando fui comprar eu testei o Yamaha PSR1100 e o Juno-D e na hora percebi q os timbres do juno eram superiores, principalmente os de piano. Apesar de o 1100 ter várias funções de arranjador que as vezes fazem falta por eu tocar em banda, o juno superou pela qualidade. Não tive a oportunidade de testar nenhum dos outros que citaram aqui, como o Alesis ou Yamaha S-3 etc...mas gostei do Juno heheh. Mais pra frente eu compro um Fantom ou Triton aí fica td certo

www.insone.com.br

Durval Dellê
Veterano
# mai/05 · Editado por: Durval Dellê
· votar


Então........ eu tenho um Juno-D tb........ e é muito bom o teclado..... Já toquei no Korg X5D e prefiro os organs do Juno (foi o que toquei no X5D).

E além de todos os efeitos que o Juno oferece para fazer seu próprio timbre (lembrando que pode fazer tudo em tempo real com os botões analógicos) vc também fazer uma mistura de até 16 patchs contendo 32 timbres simultaneamente, tendo 64 vozes de polifonia se for usar tudo isso não vai dar pra usar todos os dedos, mas é muito díficil vc tb querer usar tudo, pois fica poluído.

Mas uma coisa que adorei foi fazer um conjunto de metais (os quais são muito bons), juntei um trombone, trumpet, flug e sax nos 1º, 3º, 5º e 1ºgrau oitavado de um acorde, aí vc programa se vc quer uma escala de menor ou maior.... e depois é só tocar :D

A possibilidade de gerar o vibrato em tempo real nos instrumentos causa uma realidade enorme.......... enfim, estou gostando bastante do Juno-D e não tenho do que reclamar.

Quanto aos sons para metais..... tem uns organs bem pesados, que como diz meu amigo Mr_Mojo_Rising, são os vintages :D além de que tudo pode sofrer alteração ( o que fica melhor ainda ).

Esqueci de um detalhe: a possibilidade de fazer a edição dos timbres atraves do software que vem junto no PC ajuda e muito :D

Abraço galera

sinthioric
Veterano
# jun/05
· votar


Durval, tenho um Juno-D e estou aprendendo a usar... eh meu 1o synth. Vc disse q juntou 4 tones em um conjunto de metais.... mas como? Q eu saiba soh tem como juntar 2 tones ao mesmo tempo... naum?
Me dê umas dicas ae... truques e talz... pf... vlw cara! =)

Durval Dellê
Veterano
# jun/05
· votar


Sinthioric

Para você juntar varios patchs deve seguir da seguinte maneira,

Estar no modo Performance, selecionar os sons que quer juntar nas partes (existem 16 partes), nesse momento os sons ainda estão separados, cada um na sua parte, mas aí vc vai em parametro e vc pode alterar se não me engano em "Receive Ch." em qual parte vc quer que toque aquele som....

Ou seja, vc ajustou as partes 1, 2, 3 e 4 com os timbres que você quer juntar, no Receive Ch. de cadaparte tb vai estar 1, 2, 3 e 4. Aí vc vai alterar as partes 2, 3 e 4 e deixar o Receive Ch. como 1, ficando 1, 1, 1 e 1. nesse caso, quando você estiver na Parte 1 vai tocar os patchs das partes 1, 2, 3 e 4 simultaneamente.

Acho que é isso aí.
Abraço!!

Daniel Tomy
Veterano
# jun/05
· votar


sinthioric
Ele deve ter configurado as 4 Part pra tocar no mesmo canal Midi... Tenho um Jv-35 com placa do Jv-1000 e faço assim também.

Aproveitando o tópico, gostaria de saber se vale a pena eu trocar este Jv-35 com a placa de Jv-1000 por um Juno-D... Não conheço os timbres dele, mas ouvi falar muito bem... Tenho também um Trinity, e o Juno-D seria para os timbres de solo, pois eu tenho uma banda de Axé (usaria mais os timbres de metais) e outra de jazz/fusion (usaria mais timbres de efeitos), e os pianos e pads eu utilizaria do Trinity, pois tenho uns bancos ótimos. Gostaria da opinião de vocês, pois consigo no meu teclado 1.500,00 , por baixo, e com mais 1.000,00 adquiriria o Juno-D.
Outra coisa, o Juno tem o botão de oitavador, tipo o do Jv-35? Aquele que quando vc clica ele toca duas oitavas ao mesmo tempo... isso é excelente para fazer os solos de metais de axé...

sinthioric
Veterano
# jun/05
· votar


Vlw Durval! =) Vou fzr o q vc disse e depois falo se deu certo.

sinthioric
Veterano
# jun/05
· votar


Ae!!!!! =) Deu certo!!!!!!! Vlw Durval
Agora eu quero saber como vc dividiu os instrumentos pelo acorde?

Durval Dellê
Veterano
# jun/05
· votar


sinthioric

Bom.. isso eu não uso muito, pq como não sei fazer direito, da mamenira que eu faço só dá pra usar para acorde ou menor ou maior.

Que é assim..... vc regula o PAN de cada Part, o PAN se encontra nas configuração do Patch.

aí para acorde maior vc deixa assim:

Part 1 = PAN 0 (o valor é correspondente a 1 semi-tom)
Part 2 = PAN 4
Part 3 = PAN 7

e para acorde menor:

Part 1 = PAN 0
Part 2 = PAN 3
Part 3 = PAN 7

Desse modo, cada instrumento, vai estar nos graus do acorde, que no caso acima serão o 1º, 3º e 5º grau, se vc quisesse usar uma sétima poderia selecionar mais uma para o PAN 11.. só que nunca cheguei a usar assim.. ou tb faz de qualquer jeito que sua imaginação e bom senso deixar ;)

Pq regra mesmo não existe, desde que o som esteja bom, audível.

Durval Dellê
Veterano
# jun/05
· votar


tem um esquema de regular o chord memory tb..... mas não dá certo nesse caso pq valeria para todos os patchs as mesmas regras e vc não conseguiria dividir um tom para cada instrumento.

Durval Dellê
Veterano
# jul/05 · Editado por: Durval Dellê
· votar


sinthioric

Troque tudo o que eu disse que era PAN para COURSE TONE :D

Ontem que eu lembrei de ver isso no teclado.

Sabia que eu tava falando alguma merda :D

KBRD
Veterano
# jul/05
· votar


Durval Dellê
O Juno D tem só 8 user performances, certo? Não é pouco? Porque será que a Roland disponibilisou só 8?

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


KBRD

Ele tem 8 que vem em branco + 32 que já vem prontas mas que você pode editar, ou seja, deixar completamente do seu jeito, sendo assim, somam se 40 performances. E cada performance possui 16 partes.
Senos assim 40*16 = 640 Patchs do jeito que vc quiser :D

KBRD
Veterano
# jul/05
· votar


Durval Dellê

Tem certeza que você pode salvar as alterações encima dos presets? Pelo manual parece que só se pode salvar nas performances U1 a U8.

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


KBRD

Leia o manual com atenção que nele próprio indica que pode haver alterações nas performances 1 a 32.

KBRD
Veterano
# jul/05
· votar


Valeu Durval Dellê.

Comprei meu Juno-D hoje, mas só chega na semana que vem. É foda esperar....

pitteri
Veterano
# jul/05
· votar


KBRD
Parabens pela aquisição...a proposito,no covernation o tecladista do angra usava um juno d

KBRD
Veterano
# ago/05
· votar


KBRD

Ele tem 8 que vem em branco + 32 que já vem prontas mas que você pode editar, ou seja, deixar completamente do seu jeito, sendo assim, somam se 40 performances. E cada performance possui 16 partes.
Senos assim 40*16 = 640 Patchs do jeito que vc quiser :D


Durval Dellê
Cara, como é que faz isso aí!!!???? Quando você dá write ele só deixa gravar nas user de 1 a 8.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Juno-D para metal