Timbre de Metal no TS-12

    Autor Mensagem
    efarras
    Veterano
    # fev/05


    Gostaria de saber, quais sons originais combinar para obter um timbre igual ao da música festa da ivete sangalo?

    grato

    eFarras

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    efarras
    Agora eu posso gravar uns metais bem encorpados para você usar no TS-12... :-)

    efarras
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    como? em sampler?????

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    efarras
    Não, graças ao meu novo cabo, agora é possível gravar um som de metais do meu DGX (excelente, por sinal...) - só preciso saber se você quer com ou sem oitava...

    efarras
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    manda do jeito que ficar melhor

    sarpa
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    efarras, já ouvi muitos elogios dos timbres de metais do Ensoniq TS-12.
    Tenho um amigo, que foi um dos primeiros a adquirir o TS-12 no Brasil. O nome/apelido dele é Sergio Ventania.
    A linha Kurzweil, os antigos K2500, ele também foi um dos pioneiros aqui no Brasil, e ele me disse, que até hoje não conseguiu timbre de metais igual ao do TS-12.
    Ele disse, que no K2600s que ele possui, utiliza o timbre de metais sampleado do TS-12...

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    efarras
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    entao cara.. de tiver como ele me passar timbres sampleados do ts-12.. eu agradeço

    sarpa
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mas você quer samples pro TS-12, ou quer samplear os timbres do TS para outro equipamento?

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    sarpa
    Ele quer um bom timbre de metais para o TS-12

    sarpa
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mano_a_mano, entendi.

    O problema é que o Ensoniq TS-12 tem uma arquitetura bastante fechada para o trabalho com samples, além de poder somente carregar amostras de até 1,44Mb, ou seja, a capacidade do disk. Para época do TS, isso era uma maravilha, mas para os padrões de hoje (existem amostras de até mais de 1Gb) isso fica um pouco ultrapassado.
    Mas ainda existem amostras de bastante qualidade, mesmo se mantendo dentro do tamanho possível.

    O que pode ser feito, para ter uma amostragem boa em todas as teclas do TS, é samplear 2 notas de cada oitava, e assim multiplicar as frequências e expandir por todas as teclas. Sendo assim, você economiza espaço no disk, ou melhor, pode gravar amostras com maior qualidade.
    Mas, na multiplicação das frequências, após cerca de 4 multiplicações (4 notas), o som começa a ficar bem "irreal", pois essa multiplicação acelera a amostragem... Funciona +/- como o "pitch".

    Mas, voltando ao assunto dos metais do TS-12, até hoje, só ouvi excelentes comentários em relação à timbragem de metais desse Ensoniq. Será que se você der uma "explorada" nos recursos de edição dele, você não consegue dar uma melhorada?
    Como eu disse no outro post, meu amigo possui um K2600s, e sampleou o timbre de metais do TS para o Kurzweil dele, pois, ele disse que o timbre de metais do TS-12 é bem superior ao interno do Kurzweil.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    efarras
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    entendi kra.. só q nao to obtendo muito sucesso nessa "exploração"

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu consegui bons metais no ts, mas o grande problema dele é a polifonia, pq ñ adianta vc querer misturar muitos timbres só pra ficar com boa qualidade, mas ñ poder preencher o som, acrescentando acordes ou algo q ultrapasse o limite polifônico dele.

    efarras
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    qtas vozes ele tem de polifonia maxima?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre de Metal no TS-12