Festa Brega (FCC Keyboard Band - Especial Edition - )

Autor Mensagem
Bico
Veterano
# fev/05


Como comentei no tópico FCC Keyboard Band II: O Rascunho!!!, vou fazer uma base baranga pra q nós possamos mostrar q sabemos ser feios. Ou q se quiséssemos, tb poderíamos fazer sucesso por aí, principalmente tocando em churrascarias ou se voltassemos pros anos 80. Alguns de vcs podem até ficar receossos em relação a isso (vai q por más interpretações isso queime o filme dos tecladistas, né? Hehe), então quero ver quem toparia participar!

Isso é só uma idéia, pq ainda seria necessário um pequena pesquisa de estilos, e nisso quero q os participantes colaborem tb. :D
Dêem sugestões, tipo... Bateria eletrônica, ou com reverbs exagerados? E por aí vai... Hehe!

Ps.: Quem já tava pensando em comprar um daqueles controladores com formato de guitarra, sinto lhes informar q a idéia é só mexer com áudio, mesmo. O vídeo fica pra próxima. =P

Quem topa, levanta a mão!
\o

mano_a_mano
Veterano
# fev/05
· votar


hehehe :-P
Já pensou colocar uns trumpetes estilo "novela mexicana", hein?! :-P

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


heahheaehe

o/

[mas acho melhor espera pra desenrola a FCC Keyboard Band II e a gravação do tema da vitória do senna]

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Opa. Já tô montando uns pianos eletricos a la DX7 em layer com umas strings xumbregas que fariam a Whitney Houston chorar de emoção.. rs... E dá-lhe sax de teclado e guitarrinhas feitas em MIDI!! Tudo encharcado de chorus!!

Boa idéia!! hehewhehehe

Abraço.

Ken Himura
Veterano
# fev/05
· votar


Anos 80??

Distorção pesada com reverb que suja a música toda! \o/

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
· votar


Bateria com aquela caixa grave lotada de reverb a la Michael Bolton, Chris DeBurgh e outras coisas que não desejo nem aos meus piores inimigos... rs

Laaaadyy in Reeeeed!! ui

Bico
Veterano
# fev/05
· votar


Jaum_Paulo
Isso eu vou deixar pra depois, mesmo. Só tava dando uma sondada no público alvo.

E tô gostando das sugestões, galera! =D

Mr_Mojo_Rising
Suas dicas estão sendo preciosas, hehe.
Mas como esse projeto tá na lista de espera, deve demorar pra sair a base. Mesmo pq meu pc tá todo lesado! Acho q andou pegando uns vírus por aí.

Se alguém tb quiser fazer uma base, vai fundo, hehe! Pq eu realmente não sei se vou ter perícia pra fazer uma. Não manjo muito desses esquemas de midi e tal, ainda.

mano_a_mano
Veterano
# fev/05
· votar


Bico
Quem sabe se eu fizer umas coisas estilo Reginaldo Rossi, hein?! :-P

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Bico, só deixando o meu lado trash falar um pouquinho... rs

mano_a_mano, mas o Reginaldo Rossi sabe que é brega.... rs... Aí num tem graça. Tinha que rolar uma base com elementos da musica brega que "se leva a serio", ta ligado? Só pra contrariar, KLB, Luis Caldas.... E essas coisas que eu falei dos anos 80, mais algumas coisas a gosto do freguês... Aí fica lindjo!! rs

Abraço.

Bico
Veterano
# fev/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
É isso mesmo! Vc captou bem a idéia, hehe!

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


eu ja tenho meus timbres bregas aki na idéia, tudo lotado de efeitosss...
algo bem new wave! hahaha (foot loose q se segure)

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Po, pequena Zara... New Wave é legal... pronto falei, tava preso dentro de mim... :-P... hehehe

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar


Eita uai... Brega é com nóis mermo..rsss...

abararil
Veterano
# fev/05
· votar


Coloque tb um timbre de nylon com muito flanger para ficar parecendo aquelas serestas antigas que vc ouve em alguns botecos de interiores nordestinos aos domingos.

Bico
Veterano
# fev/05
· votar


O pior é q tem muita baranguice dos anos 80 q eu gosto, hehe (começou de um modo irônico. Mas agora, tem coisa q eu realmente escuto. =P).

Tava escutando um vinil do Tears For Fears a pouco. O_o

Cuidado, galera! Vão achando graça, mas existe um risco envolvido nessa história toda. Daqui a pouco vcs se pegam escutando músicas barangas em casa, hehaeh!

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
!!!!!!!!!!
vc gosta até de A-ha? Os timbrezinhos deles são o ó... ahhaha

Bico
Veterano
# fev/05
· votar


Zara
A-HA?
O mais engraçado é q eu tb tenho um vinil deles!
A-ha-a-ha-a-ha-a-ha-!!!

Mas é q eu queria fazer uma coleção de discos barangos pra levar pra festas e tal, hehe. Compro no centro. Naqueles carinhas q ficam vendendo nas calaçadas. E tipo q quando um disco é caro, é no máximo 2,50 ou 3,00 R$! Hehe. Tenho altos q paguei 50 cents!

Ou alguém acha q eu tenho a dispô de pagar mais do q isso nessas coisas? Hehe.

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


Bico
Nada, é o que rola! Já comprei um Vinil do Queen e um do PInk Floyd aí perto da rodoviária por 3 reaus, mas pq são raridadades mesmo, e rolou.

Meu pai tem toda a discografia do A-ha(ha-a-hahaha) em Vinil, acredite... ´O_O`

Tava atras dum vinil do Secos & Molhados desses carinhas q vendem aí em BH e nunca achei! Vc ja achou?

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/05
· votar


tem q ter metais e as guitarrinhas soh com agudos kkkkk (feio d+)
fala com a galera do Arrocha... eles tem umas bases legais... q pode servir pra gente.... vamo ve se isso sai neh ? se prestar vamo fazer uma em forró pra tocar no são joão.... kkkkk

o/ vamo nessa....
Thyago

joão felix machado
Veterano
# fev/05
· votar


Por que BREGA tem que ter esses montão de besteiras, O Brega tambem e musica seria.Ver BANDA CALYPSO

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Então... rs

mano_a_mano
Veterano
# fev/05
· votar


Quem sabe a gente faz alguns cover do Odair José, hein?! rsrsrrss

joão felix machado
Veterano
# fev/05
· votar


vcs estao começaodo se indentificar..............BREGAS .....adeptor

Bico
Veterano
# fev/05
· votar


joão felix machado
Por que BREGA tem que ter esses montão de besteiras, O Brega tambem e musica seria.Ver BANDA CALYPSO

A gente tá falando de "brega" como adjetivo, não como estilo. E isso na verdade, não deixa de ser pessoal.

Por exemplo: se vc acha o timbre e estilo do Jon Lord (Deep Purple) brega, participe tb, gravando algo no jeito dele. ;)

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


É isso ae, baseado em opiniões pessoais. Mas lembrando sempre que existe um senso comum sobre o que é brega que ja foi bem demonstrado aqui... rsrs

Abs.

wernegher
Veterano
# mar/05
· votar


Que tal Reginaldo Rossi e Falcão ?! Mandei mal ?Rs

Zara
Veterano
# mar/05
· votar


mandou péssimo! haha

Brega no sentido de synths a la A-ha, New Kids On The Block...

Bico
Veterano
# mar/05
· votar


(Mr_Mojo_Rising, Zara) 1 X 0 (wernegher)
=P


Mais referências galera?

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/05
· votar


Calypso... brega pop.... kkkkkkkkkk

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


UP
vamo move essa joça aqui agora! hehe

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Festa Brega (FCC Keyboard Band - Especial Edition - )