FCC Keyboard Band II: O Rascunho!!!

Autor Mensagem
Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


Theo22
depois de ouvi ela, vai NESTE TÓPICO e da uma comentada lá pra gente! Valew. =]

Bico
Veterano
# fev/05
· votar


estavamos dando um tempo pro pessoal se decidi sobre a base, mas alguns (que nem eu) acharam a base do Dimi Pop tão bacana (hehe) que já até fizeram um solo pra ela...

Sim! =D.

Eu nem cheguei a ouvir a do mano_a_mano (dos DJ) e nem a do Vinícius.
Peguei tb uma outra mais blues. É sua Jaum_Paulo? (eu vou ver se mando meu solo pro seu e-mail, mas talvez nem mande, pq vou tentar gravar de novo, melhorando o timbre e qualidade do áudio. Aí, vai ser bom eu saber o e-mail do Dimi, tb. Qualquer coisa já mando pra ele direto)

Por mais q as outras bases tenham ficado boas, acho q não tem como não ser a do Dimi Pop dessa vez, não. Hehe!

---------------------------------------------------------------------- ----------
E já q é festival de bases, vou ver se preparo uma tb. Tipo uma "festa brega" do fórum de teclado, hehe. Preparem os timbres q mais acham horríveis, os licks, riffs mais manjados q vcs conhecem q vamos botar os nossos orch.hit, fretless, sound casios da vidas pra funcionar (na verdade nem sei se vou conseguir montar uma base, mas a idéia tá lançada!)!
xD (e esse emoticon parece o Cartman)

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


Bico
aquele blues é do mano_a_mano, a "dos DJ" ele ainda não me mando... ve ae o q vc faz com seu solo que já eu posto o email do Dimi Pop, tb acho q não tem como não ser a dele hehe... e gostei da idéia da festa brega heheahehe, poderia ser tipo um projeto paralelo nosso... tipo:
1. FCC Keyboard Band II : Base do Dimi Pop;
2. FCC Keyboard Band III : Um blues, ainda por definir.
e os projetos paralelos:
- Gravaçao do tema da vitória;
- Festa Brega! hehe

mas por enquanto, preocumemonos com a FCC Keyboard Band II e a Gravação do Tema da Vitoria do Senna (que parece que encalhou) !

Bico
Veterano
# fev/05
· votar


Jaum_Paulo
Gravação do Tema da Vitoria do Senna
Mal tô sabendo do q vcs estão planejando nisso. Vcs vão solar em cima da base da música?

Ah!.. De qualquer modo eu não vou participar desse, não aguento aquela música (apesar de eu, quando pequeno, ter adorado F-1 e ter sido fã do Senna, hehe).
Mas vc ainda esqueceu de citar o Keyboard Battle, na sua lista. Mas desse eu tb não tenho muito interesse em participar.

Tem um prazo pra entrega dos solos da FCC Keyboard Band II, já?
Pq dependendo, se tiver muito tempo ainda, eu gravo de novo. Mas se vcs tiverem querendo finalizar em pouco tempo, eu mando o meu solo pra vc do jeito q está, mesmo. E tem q mandar o arquivo junto com a base, ou alvulso mesmo?

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


Bico
relaxa q tem tempo ainda, depois que a gente defini a base a gente ainda vai pensa no prazo ainda hehe, mas quando for enviar envia o solo separado e com a base tb... quanto ao tema da vitória eu tb não to participando, mas eles não tão solando não, se eu não me engano é só um cover...

Zara
Veterano
# fev/05 · Editado por: Zara
· votar


Jaum_Paulo, Bico e Dimi Pop

eu dei uma encorpada no meu solo (vcs q tiveram o prazer de ouvir a pré estreia), vou tentar gravar ele em mp3 aki hj pela entrada line-in do meu pc. Se nao der certo, me ajudem traveiz, ok?

Baleu.

P.S.> eu ouvi a pré-estréia dos solos do Jaum_Paulo e do Bico..... meu Deus do ceu, esse povo ta comeno mto feijao! Daki a poco num sobra mais espaço pros perdidões q nem eu, fico mto bão os solo doceis, e o do Dimi Pop eu num vo fala nada.. principalmente da base, very good.
=D

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


Essa LINE-IN num grava stereo nao?
Q mierd@!

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


Zara
valew ae, o seu parece q vai fica bacana com um timbre bom, vamos ver... agora, o meu LINE-IN grava estéreo... hehe

Bico
Veterano
# fev/05
· votar


Zara
E o seu solo não ficou expert não, né?..
Quero ver como vai ficar agora. MUUITO IMCREMETADOOoo!

Sobre o line in, aqui em casa costumava gravar em stereo, mas um belo dia começou a receber sinal só da caixa esquerda. O_o
Ainda tá assim, ficou sequelado.
Então, depois q eu gravo, eu tenho q ir lá no Sonar e mixar como mono e mandar pra stereo de novo. Na verdade dá no mesmo eu deixar só no mono, hehe.

Se vc não for usar recursos stereo, faz uma gambiarra assim!

Theo22
Veterano
# fev/05
· votar


E aí pessoal,

Bom, graças a ajuda do Jaum_Paulo, peguei as bases, ouvir os solos dos participantes do FCC keyBoard I, e a Zara fala da pré-estreia dela, nossa, seu solo foi um dos que mais me agradou no FCC Keyboard I, curti mesmo.

Bom, a base do Vinícios está boa, mas em contra-partida, a base que mais me parece uma Banda, é a do Dimi-Pop, o que esse cara usa pra ter tanta qualidade, não consigo dizer o que é digital nessa base, me parece mais instrumentos ao vivo, tem um suing legal. E pra mim só a base já vale o meu solo...hehe a base ganha, entende?

Mantem aí pessoal, agente por dentro, pois eu já gravei, e já está tudo pronto pra enviar pro responsável!

Peço ajudar!

do amigo

22

Theo22
Veterano
# fev/05
· votar


gravando!!!!

Gravar é o mais fácil, aqui no meu PC eu matenho o mesmo formato, a mesma qualidade, fica tudo igual! Uso o creative studio, + nero wave editor + placa sound blaster + arranger PSR-1500.

Problemas com canais das placas, eu alerto pra tomarem cuidado, queimar não dá trabalho, nada de ficar colocando cabos com o PC ligado!

como se escreve? suing ou suwing? não respondam, eu vou pesquisar!
até mais,

Theo 22

Bico
Veterano
# fev/05
· votar


Theo22
Problemas com canais das placas, eu alerto pra tomarem cuidado, queimar não dá trabalho, nada de ficar colocando cabos com o PC ligado!
Pô, eu vivo arrando cabos e plugando com o pc ligado! O_o

como se escreve? suing ou suwing? não respondam, eu vou pesquisar!
Vai pesquisar swing, vai acabar achando outras coisas aí na net. =P
Já mais de 18 anos, hehe?

Foi mal! Respondi.
Mas em meio a tantos neologismos, acho é aceitável escrever "suingue".

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


Cada dia vcs me dão uma nova má notícia em relação a PC/cabos. Vo para de entra nesse fórum hehehe!
Eu vivo colocando e tirando cabos do pc, até os USB que dao uma pala danada se vc os arranca com o pc ligado... mas ae, eu posso queimar a line in se eu ficar xuxando e desxuxando cabos na hora de gravar alguma coisa? @_@

Theo22
Oláááá novo amiguinho do fórum, obrigada por ter curtido meu solo, mas eu achei um dos mais fraquinhos da FCC Kb. Band I. Já enviei meu solo pelo MSN pro Jaum_Paulo, graças à ajuda do amiguinho Bico q mixou pra mim. Se vc tiver o MSN dele, manda ver!

Hahahaha, essa do swing é mais q verdade. Vc não vai achar muita coisa do que ta querendo no google não, outro tio d swing vai invadir seu google na hora da pesquisa.

Bico
Vc acha q meu solo - q vc mixou - ficou um pouco fora do tempo no final (erro meu)?

Aquele abraço!!

Bico
Veterano
# fev/05
· votar


Zara
Tchará!

Eu achei q o seu último "pruã Iiiinnnnn!.." entrou um pouquinho atrasado, não?
Sei lá. Vou escutar melhor. Mas acho q não tá atrapalhando, não.

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


Bico
sim tchará, o "pruãã Iiiiiinnn" não entra junto com os metais q o Dimi colocou mesmo não, é proposital. Eu achei atrasado (e muito fora do tempo) nos segundos de 00:34 ate 00:38, mas o bixo começa a pegar mesmo no 00:26. Rolava dar uma adiantada no solo, não? No inicinhozinho deu até pra enganar, mas depois atrasa... Eu consegui sincronizar ele com a base aqui, dá certo, mas não tenho software de gravação pra mixar o solo na base ò.Ó
Please try if you can!

Baleu!

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


Theo22
precisar tamos ae...

Theo22
Veterano
# fev/05
· votar


Olá a todos,

Bico, todos,
Nossa, acho melhor eu estudar antes de falar as coisas, nem fazia ideia que "swing" tinha haver com aquilo...rsds Mas o suing pessoal era outro...hehehe

Zara,

Eu ouvir todos os solos, sem me preocupar com nomes, depois que foi ver quem foi os criadores....

Então como consta, o solo que está no tempo
02:25 - 02:50, é o seu, e foi o mais fraco é, e por que seria?

Não é possível que eu com os meus 5 anos de teclado não tenha aprendido o bastante pra chegar e dizer, o teu esta legal, sem está. Normal ter algum erro, mas falo da idéia, foi legal sim!

Não diga que o seu foi o mais fraco, se não eu vou ter que concorda!

Todos,
Eu falei demais, não se queima as coisas assim só em plugar e tirar, queima somente, se o cabo estiver velho, com mau contato, aí sim, o perigo de sentir-se um cheiro de queimado ao conectar... mas o resto é tranqüilo.

Jaum_Paulo
Bom, criei um solo em cima da bela base, eu fiquei um bom tempo admirando essa base funk, até que tive uma idéia, primeiramente fiz com piano, depois sax, em seguida usei o HipLead, depois passei pra uma gaita, e quem ganhou na disputa foi a XXX!
O timbre foi gravado do Arranger PSR-1500
Pra quem devo madar?

PS. Aa música instrumental é uma arte, pena que em nosso país ela não é bem reconhecida, eu pessoalmente adoro música instrumental, e claro que a música cantada é a mais preferida entre todos.

Um ótimo FCC keyboard Band II a todos, e como é gostoso inventar, curtir a base, aceitar o desafio, e depois ver o resultado...huauaua,

Theo22
Veterano
# fev/05
· votar


Correção: depois que fui ver quem foram os criadores... e deve ter mais... etá português!

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


Theo22
Nofa finhora, eu acredito em vc hehe, valeu por ter curtido e mais uma vez obrigada! E seja bem vindo a FCC Band II

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


vcs q tao fazendo o solo sobre a base do dimi pop estão fazendo no lugar certo? deu pra intende onde é o tempo pro solo?

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


acabei de upar denovo a base do Vinicius_Augusto e a nova do mano_a_mano (a dos DJ), confiram lá no PalcoMP3 da FCC Keyboard Band

*lembrando que para baixar as bases cliquem no botão "baixar" com o botão direito e vão em "salvar destino como".

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05 · Editado por: Jaum_Paulo
· votar


o email do dimi pop para quem quiser enviar os solos é este: dimi.pop "ahoba" click21 PONTOcom PONTObr

* lembrando que tem que mandar um arquivo com o solo separado e outro com a base junto!

Bico
Veterano
# fev/05
· votar


Jaum_Paulo
Deve tá todo mundo fazendo o solo no lugar certo, sim. Eu pelo menos, me baseei no espaço q o Dimi Pop fez o dele. E o da Zara, q é o outro q escutei, tb tá em dia com as mensalidades do carnê do Baú.
Pretendo gravar o solo definitivo hj ou amanhã. O prazo não é curto, não, né? Dá tempo..
E vou baixar as outras bases pra conferir.

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


Bico
da tempo sim, pode grava tranquilo, ainda tamos na fase de avaliação das bases ! hehehe

mano_a_mano
Veterano
# fev/05
· votar


Jaum_Paulo
Bico
Zara
Theo22

Qual base será a escolhida? Eu vou solar naquela que for escolhida...

Theo22
Veterano
# fev/05
· votar


Saudações a todos,

Eu fiz o solo nos intervalos, que compreende o inicio dos metais e acaba no final, novamente no inicio dos metais!

Achoq ue deve está certo, e quanto a base, certamente, fico com a do dimi pop, mas eu vou ouvir ainda a do mano a mano! Certo?

E caso eu aqui tenha passado o sinal, meu solo será detonado? hehe

Fui!

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


Theo22
o tempo pro solo na base do Dimi Pop é do segundo 21 ao 48, se ficou um pouco fora desse tempo vc da uma arrumada nele ae e boa, ou veja ocm o Dimi Pop pra ve se da aproveitamento...

Theo22
Veterano
# fev/05
· votar


* lembrando que tem que mandar um arquivo com o solo separado e outro com a base junto!

Nossa, eu gravei tudo junto, e agora, terei que gravar somente o solo, bom, mas não tem problema se ficar um pouco diferente não né?

Sobre as bases...
gostei da base do Vinicius_Augusto, porém fiquei um pouco perdido no tempo, pelas muitas variações, esse som me parece do PSR-3000, legal, gostei do baixo, está bem programado!

A do Mano, está blz também, está bem fácil de entender, uma boa base pra solar!

Mas a do Dimi está fora de sério, bom eu escolhi, mas lembrando que vocês que sabem, se mudar, tudo bem, eu mudo também!

Theo22

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


Theo22
a versão com o solo só é usada pra sabe mais ou menos onde teu solo começa, eu acho, ve com o Dimi Pop, mas eu acho q não tem problema de fica um poquim diferente não...

mano_a_mano
Veterano
# fev/05 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Deixa eu ver se consigo gravar com a base do dimi_pop... Mas... Só 0:56?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a FCC Keyboard Band II: O Rascunho!!!