Roland Juno-D vs Alesis QS6.2

    Autor Mensagem
    Thiago Quaglio
    Veterano
    # fev/05


    Sou iniciante no mundo dos sintetizadores, e queria um
    equipamento simples e que me proporcione uma boa variedade de órgãos, além de um piano bacana. Metais, orquestrar e demais instrumentos seriam legais, mas não o foco. Já tinha decidido pelo Roland Juno-D mas apareceu uma oportunidade de comprar um Alesis QS6.2 novinho, mais ou menos pelo mesmo preço do Juno. Daí a minha dúvida!

    Pelo que li o Alesis tem mais recursos, mas isso não significa que é o melhor... pior que aqui no Rio não tenho como ouvir nenhum dos dois equipamentos. Vou mandar vir de Sampa. Por isso, estou confiando no testemunho da galera que entende, na internet.

    A quem puder me ajudar, desde já agradeço!

    Valeu!

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fala, Thiago Quaglio! =0)


    Tenho um CD de áudio demonstrativo do Roland Juno-D que recebi na loja Gang na Teodoro Sampaio aqui, em São Paulo. Se quiser, posso converter as trilhas para MP3 e enviá-las à você, caso isso te ajudar.

    Infelizmente não posso facilitar muito na tua decisão, pois acabei de adquirir um Alesis e não tenho experiência com o Roland. A única coisa que posso dizer sobre ambos é que eu senti as teclas do Juno-D melhores que a linha RS, similares às do QS6.2. Li no fórum da Krocodille uma certa desaprovação deste modelo, seria interessante você dar uma lida. Já o QS6.2 é um teclado que satisfez muita gente, agradando no geral. Tecnicamente o Juno-D me pareceu superior, mas no papel e na prática as coisas podem ser diferentes. Pesquise bem antes de comprar, e se puder testá-los antes da compra, é a melhor forma de tirar suas dúvidas. :0)


    []'s

    iGospel
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rodolfo Rigo Calabrezi
    vc poderia me passar algumas mp3s? dos pianos e strings principalmente.

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # fev/05
    · votar