Roland Juno-D vs Alesis QS6.2

    Autor Mensagem
    Thiago Quaglio
    Veterano
    # fev/05


    Sou iniciante no mundo dos sintetizadores, e queria um
    equipamento simples e que me proporcione uma boa variedade de órgãos, além de um piano bacana. Metais, orquestrar e demais instrumentos seriam legais, mas não o foco. Já tinha decidido pelo Roland Juno-D mas apareceu uma oportunidade de comprar um Alesis QS6.2 novinho, mais ou menos pelo mesmo preço do Juno. Daí a minha dúvida!

    Pelo que li o Alesis tem mais recursos, mas isso não significa que é o melhor... pior que aqui no Rio não tenho como ouvir nenhum dos dois equipamentos. Vou mandar vir de Sampa. Por isso, estou confiando no testemunho da galera que entende, na internet.

    A quem puder me ajudar, desde já agradeço!

    Valeu!

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fala, Thiago Quaglio! =0)


    Tenho um CD de áudio demonstrativo do Roland Juno-D que recebi na loja Gang na Teodoro Sampaio aqui, em São Paulo. Se quiser, posso converter as trilhas para MP3 e enviá-las à você, caso isso te ajudar.

    Infelizmente não posso facilitar muito na tua decisão, pois acabei de adquirir um Alesis e não tenho experiência com o Roland. A única coisa que posso dizer sobre ambos é que eu senti as teclas do Juno-D melhores que a linha RS, similares às do QS6.2. Li no fórum da Krocodille uma certa desaprovação deste modelo, seria interessante você dar uma lida. Já o QS6.2 é um teclado que satisfez muita gente, agradando no geral. Tecnicamente o Juno-D me pareceu superior, mas no papel e na prática as coisas podem ser diferentes. Pesquise bem antes de comprar, e se puder testá-los antes da compra, é a melhor forma de tirar suas dúvidas. :0)


    []'s

    iGospel
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rodolfo Rigo Calabrezi
    vc poderia me passar algumas mp3s? dos pianos e strings principalmente.

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fala, iGospel! =0)


    Assim que chegar em casa (onde encontra-se o CD) vejo se já adiando os arquivos MP3 para quem tiver interesse. Será um prazer ajudar. Só vou precisar de uma forma para enviá-los (MSN, e-mail etc.)... :0)


    []'s

    Thiago Quaglio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Salve, Rodolfo Rigo Calabrezi

    Eu gostaria de ouvir algumas coisas sim. Principalmente o hammond (ou semelhante), se tiver no CD.

    Eu vi alguns demos do Juno-D e achei ele bem bacana mas me disseram que o Alesis era mais profissional. Daí minha dúvida.

    Já que citou as teclas, espero que não ocorra o problema da "baba rosa" que alguns teclados da Roland têm...

    O ideal seria alguém que já usou os dois dar uma opinião comparativa. :\

    Uma coisa que me preocupa um pouco é o fato do Alesis ter fama de ser difícil de programar, diferente do Roland que tira uma onda de ser bem simples. Como eu disse, minha experiência com isso é nula!

    Ainda assim, se entendi certo, você fica com o QS, né? (tanto que tem um hehehe)

    []s

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fala xará. Seguinte, se vc quer Hammonds com o Juno, esqueça. Pude ouvir as demos dele on line e testei um RS50 (que tem timbres semelhantes) por quase uma hora e o veredito é: no way man!! Os timbres são magrinhos, a leslie é uma das piores que eu ja vi e o overdrive dá vontade de rir.

    Se vc quer um comparativo entre os dois (envolvendo os outros timbres e etc..), use a busca no forum e va até um topico "Juno-D: vale a pena?" (ou algo assim). Ali falei sobre ele em comparação ao meu QS6.1 . Fora outros topicos que falam dos Alesis.

    Espero que ajude. Aguardo a opiniao do resto da galera, falou abraço.

    iGospel
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rodolfo Rigo Calabrezi

    blankemburg@yahoo.com.br ;-)

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    E ae, Thiago Quaglio! =0)


    Até onde sei, o negócio é o seguinte: o pessoal que acompanhava o Juno se decepcionou com este novo modelo, pois é praticamente um RS. Parece que esta linha da Roland não deu muito certo, então ficou a má impressão (de repente o Juno-D nem é ruim). O que pude notar é que as teclas melhoraram em relação aos modelos RS, isso comparando os dois lado a lado. São semelhantes às teclas da linha QS da Alesis, mais encorpadas, mas não sei dizer sobre o lance da "baba-rosa" que você citou... :0/ O ideal realmente seria alguém que já tivesse certa experiência com os dois teclados.

    Bom, eu sou suspeito para opinar... Na verdade eu curti o jeitão e os sons do Juno-D, mas como disse antes, timbragem é algo pessoal. Você precisa ouvir e também experimentar o teclado! :0)

    Vou gerar os arquivos MP3 do CD demo e em seguida envio para você. Só preciso saber para onde! =0D


    Em tempo: iGospel, este é o teu MSN? Assim que terminar de gerar os arquivos te adiciono!


    []'s

    Thiago Quaglio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rodolfo Rigo Calabrezi

    Valeu, cara. Meu email eh thiago.quaglio@gmail.com mas de qualquer forma eu decidi comprar o QS6.2


    Mr_Mojo_Rising

    Valeu pela dica do Hammond. Pra mim isso é fundamental. Também dei uma olhada no topic que falou e o pessoal não curte muito o Juno-D não. :\


    Valeu mesmo, gente. Foi fundamental! Meu próximo post vai ser pedindo dicas sobre o QS6.2 ;)

    ROTTA
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Complementando tudo que foi dito, o Juno-D foi lançado pela Roland como alternativa mais barata à série RS (que ainda carece de receptividade). Sinceramente não gostei muito dos RS, e acho que o Juno-D vai no mesmo caminho. Se você quer algo da Roland nesta faixa de preço, compre algo da série XP que vale mais a pena. Ou não?

    iGospel
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rodolfo Rigo Calabrezi
    não, este é meu email. o msn é theblankemburg@hotmail.com

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tambem acho que os XPs tem mais personalidade que os RS (e consequentemente que o Juno). Mas se vc prioriza estes timbres que se referiu, eu ainda pensaria em outra alternativa. O QS que ta (quase?) na sua mão eh mais jogo, na mesma faixa de preço, ate mais barato, um korg N5EX (1700 e la vai cacetada de presets e uma boa variedade de orgãos) tbem.

    Abraço.

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Rodolfo Rigo Calabrezi
    · votar


    E ae, pessoas! =0)


    Gerei os arquivos MP3 do CD demonstrativo do Juno-D. As músicas estão com qualidade média para facilitar o envio à quem tiver interesse, são 26 trilhas compactadas em 11 Mb. Precisando, dêem um toque!

    Já enviei uma cópia para os e-mails do iGospel e do Thiago Quaglio. Como trata-se de um e-mail "gordinho", pode ser que volte, então avisem caso não receberem. :0)


    []'s

    Orêncio Júnior
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    oba amigo, eu tive um qs 6.2 e ontem depois de muito pensamento e decisoes, finalmente comprei um Juno-d, vendi meu n364 e comprei um Juno, pensei muito antes de fazer isso, tirando o sequenciador que "perdi", pra mim foi bacana ... cara é o seguinte a Alesis tem aquele enorme problema de energia, deu pau em energia e se isso afetar o teu teclado o q posso dizer "estas fudid.." ( Experiência Própria ) agoraos sons e as teclas são muito bons, apesar de ser um teclado um pouco complicado de se mexer. Agora o Juno, q comprei ontem mas venho pesquisando a + de 1 mes, ele é muito bom timbres sem comparação com o meu n364, os controles de tempo real, são muito legais de pra mexer bastante em um timbre em tempo real, tem o D-beem q eu nao usu muito, e a grrande sacada dele é o Prog de Edição de timbres cara vc mexe tudo com ele é muuito legal.
    Agora vc quer saber dos tiimbres né, bem cara pianos muuuito bons muito bons mesmo, strings tb, moogs muuito bons, em fim, eu tenho tb um Rs-150 e ele agora, e os timbres do juno posso te dizer q sao muito bons, agora é verdade q ele perde um pouco por ter poucos bancos de acesso rápido, isso pode fazer vc perder tempo quando troca de som ao vivo, ele corta os sons, e as teclas dele tb não são la esses coca-cola nao gostei muito delas. agora tem q balancear né amigo, pensar em Ass. Técnica, Timbres, Revenda .. etc
    espero q tenha te ajudado em alguma coisa pois pesquisei muito esse juno pra poder comprar ...aaa sim ele é um RS-50 de capa nova com poucos sons adicionais ... por isso vou dar um papo q o revendedor da roland me falou ele vai ser limitado, e o preço nao vai ficar sempre essa maravilha .. eu comprei o meu aqui em Belém por 3000 e vendi meu n364 por 3000 .. um no outro praticamente:)
    Boa sorte amigo, se precisar de mais alguma dica mande lá, afinal desses 2 bonecos eu entendo um pouquinho. []'s

    www.bandaorlandopereira.com.br

    ROTTA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Thiago Quaglio.

    Complementando meus comentários, dê uma acessada no site oficial da Roland EUA e confira dois vídeos de demonstração do Juno-D.

    Abraços.

    iGospel
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Obrigado pelo email. Eu particularmente gostei dos sons do teclado. :)

    Thiago Quaglio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Agora já era... hehehehe

    Orêncio Júnior
    Cara, muito obrigado pelas dicas. So que agora eu ja comprei o Alesis hahahahaha Recebo semana que vem. :)

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Obrigado pela tentativa, mas nao recebi :( mas de qualquer forma, agora já tá decidido.

    Marco Alan Rotta
    Como disse acima, agora tá feito! To ansioso pra ver o bicho.

    A todos
    'Brigadão pelas dicas!

    JOAO NETO KAYATT
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    gosto muito da linha de pianos da rolade , mas estou em uma grande duvida . qual eu devo comprar juno-d ou Qs6.2.
    preciso de sua ajuda.

    Alan Machado Santana
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Beleza meu irmão!

    Cara, eu li vários tópicos do fórum para poder conhecer melhor o JUNO-D só q gostaria de ouvir MP3s do mesmo para eu poder concluir a minha pesquisa.
    Já q soube q vc possui as mesmas, seria possível me mandar via e-mail as MP3s do JUNO-D?

    Meu e-mail: alanmsant@yahoo.com.br

    desde já lhe agradeço!

    Alan.

    Raphael cox
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Rodolfo Rigo Calabrezi
    tudo bem?

    ve..... sobre os sons do cd, seria possivel voce mandar pra mim no meu emai, quer dizer se vc poder mandar para bpreginaldo@uol.com.br eu agradeceria, queria ouvir os sons deste teclado para definir compra, obrigado

    KBRD
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Rodolfo Rigo Calabrezi

    Poderia enviar as demos para mim também.
    Meu e-mail: bsbsantos@ig.com.br

    Obrigado

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu tbem gostaria d receber os mp3's do Juno D

    podem mandar para :

    cabecao_rb@yahoo.com.br
    cabecao_rb@yahoo.com.br
    cabecao_rb@yahoo.com.br

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # out/05
    · votar


    olá galera, por favor, alguem tbm podia me mandar os mp3's ...

    email: rodrigolucasnl@gmail.com

    valeuuuuu !!!!

    Rick_Wakeman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O Juno D tem timbres excelentes EXCETO os hammonds, realmente são fracos.

    Porém strings, guitars, leads... de excelente qualidade.

    anderpetross
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Olá pessoal boa tarde!
    sou novo na área.
    Também sou um dos interessados a comprar o Juno D, gostaria de saber se é um instrumento considerado no meio musical, ele é profissional ou semi...? , ou seria melhor comprar um kurzweil SP88x e trabalhar com mesa de som, módulo, samplers ligados nele?.

    pois na verdade eu pretendo tocar em palco com efeitos, produção musical e td mais..
    hehe quem puder me dar uma ajuda na seleção, estou dando a opção desses dois instrumentos por causa de faixa de preço.

    sralves
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Acho que você está um pouco equivocado no seu raciocínio.

    1º) O JunoD e o SP88x não estão na mesma faixa de preço. O SP88X é cerca de 1000 reais mais caro.
    2°) Se você está considerando SP88X + mesa de som, módulo, samplers, etc o preço fica ainda mais caro (por volta de uns 6 a 8 mil).

    Ou seja, já que você pensa em trabalhar com produção musical, e considerando a faixa de preço acima, por que já não considera comprar um workstation (Motif, Fantom, etc.)? Caso você queira uma opção "low-cost" tem o Juno-G que me parece ser um bom workstation de baixo custo, embora samplear nele exige alguns truques.

    Sobre o Juno-D, ele é profissional e é bem conceituado no meio musical como bom sintetizador entry level de 61 teclas leves. Não pertence à mesma categoria do SP88X que é um stage piano com 88 teclas pesadas e controlador. São duas boas maçãs, porém de cestas diferentes :-).

    Rafael Tuba
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Po se puder me mandar as mp3's também... =D


    tuba_lourenco@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Juno-D vs Alesis QS6.2