Efeitos no Kurzweil SP

    Autor Mensagem
    ricardo471
    Veterano
    # fev/05


    Pesosal,

    Inicialmente estava interessado em comprar o 1) Korg Triton Le76, mas agora estou pensando seriamente em comprar um (2) Kurzweil SP88X + um módulo bom (XV/JV). Uma das grandes desvantagens da opção (2) é a falta de um sequencer.

    Agora gostaria de saber se optando pelo (2) perderei também bastante em relação a possibilidade de efeitos que posso aplicar nos timbres...

    Muito Obrigado,
    Ricardo

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Entrei em contato com a Kurzweil e eles disseram q o peso do teclado poderia ser um problema na minha unidade. Há mais de 10 dias espero por uma resposta da importadora, que é a Washburn do Brasil.
    Tirando isso, o Kurzweil SP88X é um teclado excepcional. Possui efeitos internos e alguns timbres matadores, especialmente o de piano.
    O Korg Triton LE é mto legal, mas não gostei mto dos timbres de piano, e no caso do 76, não possui teclas pesadas como o SP88X.
    Quanto aos efeitos, não se preocupe, pois no caso de usar o XV, vc usaria os efeitos do próprio módulo e acredito que o Kurzweil tenha capacidade de manipulação dos mesmos. Infelizmente não poderei dar-lhe mais informações sobre o SP88X qnto à característica de controlador, pois não o uso dessa maneira, apenas como Piano Digital. Mas garanto-lhe que certamente ele possui muitos recursos. E isso é observável até mesmo pelo fato do manual possui umas 80 páginas.
    Boa sorte na sua aquisição. Qualquer dúvida q eu puder ajudar, é só perguntar q eu acesso o fórum diariamente.
    Um grande abraço.

    ricardo471
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eder Muchiutti
    Valeu pelos comentários... Vai ser de grande ajuda!
    Agora estou quase decidido mesmo a adquirir um SP88X.
    Estou mais acostumado com peso de piano e sinto falto disso nos outros teclados como o Triton Le...

    PS: Pelo jeito a assistência tecnica do Kurzweil nao é lah essas coisas...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ricardo471 o engraçado sobre a ssistencia técnica, é q a da Kurzweil propriamente dita foi extramente eficiente. Responderam meu e-mail em 2 dias e ainda pedindo desculpas pela demora na resposta. O problema está na importadora, a Washburn. É uma pena.
    Se vc quiser gastar bastante, compra um Korg Triton LE 88. Custa uns R$9000 novo.
    Mas o SP88X + módulo serão o suficiente e por um preço bem mais acessível.
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeitos no Kurzweil SP