Roland EXR-5

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05


    O que vocês pensam sobre esse teclado? É que eu vou trabalhar com música em uma empresa aqui da minha cidade, e eles me disseram que eu poderia escolher um teclado no valor de até R$ 3.500,00 para usar... Eu pensei no Roland EXR-5. Qual a opinião de vocês?

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ?

    ROTTA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O que você procura? Arranjadores? Sintetizadores?

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Arranjadores, de preferência.

    iGospel
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Dizem que essa linha da Roland(E) não é muito boa. Eu acho que nessa faixa de preço vc consegue um PSR 1100.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    PSR-1500, talvez... O importante é não passar de R$ 3.500,00

    yanni540
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O PSR2100 é a máquina!!!!

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    OBS: Teclados Arranjadores da Roland só prestam, o Roland G1000 (Porém, um PSR630 ganha em muitos timbres deste teclado), Roland Va7, Roland VA76 e Roland G70. O resto vc anula, ou seja esqueça!!!!! Entre estes que eu citei, existe um pequeno problema, o unico que ainda está em linha é o Roland G70, pois o resto já saiu de linha, no caso vc só encontrará usados. Só que o Roland G70 custa R$12.000,00 fora de cogitação.

    Agora, pela Yamaha vc achará grandes teclados arranjadores novos, usados, em linha ou fora de linha. Se vc começar por no minimo um PSR630 a um maximo de um Tyros, vc terá um bom equipamento em mãos!!!!!
    Entre os PSRs, os que vc poderá comprar sem medo são: PSR630, PSR730, PSR540, PSR550, PSR640, PSR740, PSR1000, PSR1100, PSR1500, PSR2000, PSR2100, PSR3000

    Deixei destacado em negrito os modelos da linha PSR que lhe servirão muito bem, porém os modelos que não foram destacados, possuem excelente qualidade e desempenho e é de valido investimento!!!!

    Boa Sorte e Sucesso!!!!
    Vinícius_Augusto

    iGospel
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Se um dia eu comprar um PSR novamente vai ser do modelo 1500 p/ cima, se não vai ter pouca diferença com o meu atual.

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    iGospel
    Se um dia eu comprar um PSR novamente vai ser do modelo 1500 p/ cima, se não vai ter pouca diferença com o meu atual.
    E qual é o seu atual?

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto
    É de se pensar...

    ROTTA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mano_a_mano.

    Apesar de ser fã da Roland, de fato não tenho excelentes referências da linha EXR. Mas também não toquei para saber ao certo. De qualquer forma, arranjadores nunca foram muito a minha praia. :-)

    Em termos de arranjadores, quando o assunto é custo/benefício, a Yamaha pode ser uma boa. Concordo com a lista elaborada pelo Vinícius_Augusto, mas alguns dos modelos estão acima da faixa de preço que você pretende.

    Sem querer parecer repetitivo, pois já disse (e outros disseram) isto aqui, a melhor dica que posso dar é: teste, toque e sinta qual o melhor equipamento para você.

    Abraços.

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sem querer parecer repetitivo, pois já disse (e outros disseram) isto aqui, a melhor dica que posso dar é: teste, toque e sinta qual o melhor equipamento para você.
    Boa dica tbm, mas a informação de que os unicos arranjadores Roland que prestam são o q eu citei em relação aos PSRs Yamaha, é mais que correta!!!!! Mas a sua diga é de grande validade, o gosto pessoal, fora o profissional, tbm é muito valido!!!!

    Boa Sorte!!!!

    ROTTA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto

    mas a informação de que os unicos arranjadores Roland que prestam são o q eu citei em relação aos PSRs Yamaha, é mais que correta

    Muito embora isto reflita a sua opinião, sou obrigado a admitir que sim. O forte da Roland nunca foram os arranjadores.

    Abraços.

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    O forte da Roland nunca foram os arranjadores.
    Não é que nunca foram os arranjadores, a Roland tem bons arranjadores, porém os que tem um custo beneficio equiparados aos mais aos PSRs não prestam, e os bons da Roland, sempre foram muito caros, vide os citados por mim, um exemplo, o unico teclado arranjador da Roland q é melhor que o PSR3000 por exemplo é o G70, porém o PSR3000 custa entre R$5800,00 a R$7000,00 enquanto que o G70 custa no minimo R$12.000,00 entendeu a situação?

    Abraços e Boa Sorte!!!!

    ROTTA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto.

    entendeu a situação?

    Claro. Você falou o mesmo que eu duas mensagens antes, quando eu disse que a Yamaha é imbatível no custo/benefício. Mas pode ser que o
    mano_a_mano goste do EXR. É questão de gosto, também.

    Por falar nisso, toquei no G70 semana passada, e é "do caralho". Quase comprei de tão bom que é. :P

    Abraços.

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    toquei no G70 semana passada, e é "do caralho"
    Concordo com vc, muito bom, mas o custo beneficio dele ainda não vale a pena, o valor ideal para ele teria q ser no maximo R$8.000,00, pois a uncia coisa q ele tem a mais q o PSR3000 é o trabalho interno de sampler, q é muito simples e de formato amador, nem todos os timbres ficam bom, mas é um execelente teclado, se custasse algo em torno de R$8.000,00 seria um valor justo para ele e bem valido para a qualidade!!!!

    Quase comprei de tão bom que é.
    Tô vendo q tu ta com grana em? Me da R$1000,00 pra eu gastar com bala tio? rsrsrsrs

    ROTTA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto

    se custasse algo em torno de R$8.000,00 seria um valor justo

    É. Seria. Sampler porrada é o do Fantom X8. Também testei.

    Tô vendo q tu ta com grana em?

    Nem tanto. Não toco mais profissionalmente, e estou comprando um apartamento. Talvez até me desfaça dos equipamentos por uns tempos. :-)

    Abraços.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Vinícius_Augusto
    Eu sou meio indiferente quanto a esse negócio de marcas de teclados. Quando vou escolher um teclado, tenho como critérios apenas a qualidade (principalmente do piano, órgãos, cordas e sons sintéticos) e a quantidade de timbres (não adianta ter "3000 e lá vai cacetada" timbres se a diferença entre eles é muito pouca). Para vocês terem uma idéia, avaliei, nesta faixa de preços:

    - 4 Yamaha (PSR-730, PSR-740, PSR-1500 e PSR-2100);
    - 3 Casio (Privia PX-300, WK-1800 e WK-3500);
    - 3 Roland (EM-50, EXR-5 e XP-60);
    - 2 Kawai (K5000W e Z1000);
    - 2 Technics (sx-KN1600 e sx-KN2600);
    - 1 Alesis (QS7);
    - 1 Ensoniq (MR76);
    - 1 Fenix (TB4000D).

    Ainda não cheguei a uma conclusão definitiva.

    ROTTA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mano_a_mano

    Se você já testou tudo isto e ainda não decidiu, então pouca coisa tenho para dizer. :-)

    Abraços.

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mano_a_mano
    Se você já testou tudo isto e ainda não decidiu, então pouca coisa tenho para dizer. :-) (2)

    iGospel
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto
    tenho um psr520

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    iGospel
    E aí, o seu Fenix TB4000D já chegou? Estou curioso para conhecer mais detalhes...

    iGospel
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara, acho que vai chegar amanhã..to meio ansioso pra testar, rs. :)

    Theo22
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Amigo, vou te contar umas verdades, a Yamaha mudou muito quando saiu dos três números, linha PSR XXX, agora tem os profissionais PSR com 4 digitos.

    Se vc que usar profissionalmente não compre nada abaixo de 4 digitos.

    Realmente a Yamaha vem inovando sua grade de timbres, com tecnologias de ponta, porém há um sério problema. Eu tinha o PSR 630, comprei um PSR-1500, praticamente todos os timbres do velho 630 veio no PSR1-5000, e quando reproduzo um midi, fica praticamente a mesma coisa, melhorou muito pouco.

    Melhorou em termos de recursos, memória para armazenar dados, funções, parte de programação, está com padrão profissional.


    Roland, é lider em mercado, praticamente a maiorua dos estudios usam equipamentos roland, porém não são arranjadores...

    Ei ia comprar um EXR-5, mas quando foi conhecer, optei pelo PSR1-500, pois preciso programar style, o que o arrajador da roland não faz, isso é um absurdo.

    Theo22
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Continuando... TIMBRES

    Os timbres do EXR-5, de modo geral, tem mais qualidade que o PSR-1100, a começar pelo primeiro; o piano. Toca o piano do PSR1-100 e do EXR, vc vai perceber quem tem som melhor, sabe aquele som que vc esculta nas músicas.... O EXR é muito melhor

    Guitarra, o PSR-1100 não tem guitarra distortion, over, drive que preste, essa guitarras parecem videoke, eu tive que criar umas no sound creator, uma função interna do teclado.

    Eu toquei na quitarra do EXR, nossa ele tem controle de modulação + pitch, muito fácil de operar, então dá um efeito legal, sem falar no som, uma guitarra heavy, cheia, gostei.

    Mas pra vc ver, mesmo elogiando o EXR-5, eu comprei o PSR1100, pois ele falta recursos, veja o PSR-1100 e o EXR-5, a Yamaha tem um visor com várias telas, o EXR-5 tem um sivor pequeno, simples, sem falar que pra que serve um arranjador se não se pode fazer arranjos?

    Pois o único modo de se programar lá é por midi, seguenciador, gravando pista por pista.

    Aí vc terá que usar os styles dele pra todas as músicas que vc aprender... não poderá criar styles baseados em novas músicas que vc quer tocar.

    Dica, se vc quer usar pra tocar em banda, use o EXR-5, pois tem um som mais profissional, porém se vc vai fazer rítmos e depois tocar como acompanhamento, use o PSR-1100, pois esse sim faz tudo e é muito moderno, lindo, porém tem seus defeitos que fora tirados com o novos modelos, o PSR1500, razoável, e o PSR-3000, esse sim, é 10!

    Theo22

    Theo22
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O PSR-1500 melhorou a polifonia, e já vem com modulação é pitch, sem falar que tem 94 polifonias, mas as quitarras distortion continuam as mesmas....uauaua

    Agora o PSR 3000, esse é um dos arranger mais completos, e com preço que vale apena pagar, eu aprovei o PSR-3000, a não ser pela bateria, não me convenceu ainda.... se bem que não ouvi ao vivo. Modou toda a grade de timbres de guitarras, usam tecnologia mega, tem som melhor que o G70, é super realista, a Roland ficou pra trás nesse ponto de cordas...,
    128 polifonias, super potente, bonito, visor colorido...

    Barato mesmo esses teclados são nos USA, lá vc compra um fantom por $1890,00....

    espero ter te ajudado

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Theo22

    Vc tem qual teclado afinal???? o PSR1500 ou PSR1100?????
    Agora tow perdido!!!!!!!

    Abraços!!!!
    Vinícius Augusto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland EXR-5