Autor |
Mensagem |
wernegher Veterano |
# fev/05 · Editado por: wernegher
PESSOAL,
estou precisando de algum material que contenha dicas de ARRANJO DE CORDAS, não importa o estilo e nem a procedência do material. É que preciso pesquisar alguma coisa nesse sentido para um trabalho que estou realizando.
Alguém tem ou sabe onde posso encontrar ?
Obrigado...!!
|
wernegher Veterano |
# fev/05
· votar
Pode ser material didático, ou também algum contato, maestro, ou alguém,..sei lá...que conheça do assunto
|
wernegher Veterano |
# fev/05
· votar
KENEDY ,
que tal se deixássemos um tópico apenas sobre o assunto ?
Qq. coisa me fale,
Abraço!
|
Kennedy Bituba Israel Veterano |
# fev/05
· votar
wernegher
ok, e mais ou menos isto que queria saber, mais tipo estou falando de um strings tipo uma orquestra.
um piano fazendo a base, enquanto um outro teclado esta programado fazendo arranjos de strings, olha já me falaram, que é a segunda, contralto e a quarta. masi e aí galera se souberem alguma coisa estamos aí
mais cara valeu mesmo, sim claor que podemos unir nosso topico
|
wernegher Veterano |
# fev/05
· votar
Caraca,...será que ninguém sabe onde existe algum material com dicas sobre arranjos de cordas (baixos + cellos + violas + violinos) ? Eita troço dificil de achar....
|
Ken Himura Veterano |
# fev/05
· votar
Não conheço nenhum material desse tipo, porém toco violino.
Não adianta tentar...um arranjo de cordas só vai sair direito e "real" quando você enteder como se toca cordas e como elas se encaixam. Recomendo ter aulas de orquestração e audição de cordas.
|
wernegher Veterano |
# fev/05
· votar
Ken Himura
Po véio...tu tem alguma partitura de cordas aí scanneada pra me mandar ?
Se tiver, faz esse favor pra mim só pra eu dar uma olhada então..ok ?
Abraço !!!
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# fev/05
· votar
o cara do violino tein razão... é importante se estudar orquestração, para quarteto de cordas, por exemplo... procure estudar linha de baixo e contraponto... contraponto eh meio difícil, mas eh muito importante!!
acho q neste site tem:
www.sheetmusicarchive.com
|
wernegher Veterano |
# fev/05
· votar
Jonathas Lacerda
Ken Himura
eu to ligado....
Mas o que eu tava precisando era de um material didático sobre os assuntos. O site que tu (jonathas) passou é mais sobre obras prontas e tal... (eu até peguei uns lá pra mim..rs)
O que eu tava precisando era algo talvez sobre orquestração\regência, mesmo o básico...um introdução ao assunto quem sabe..
Abraço e obrigado !
|
ViníciusAugusto_ Veterano |
# fev/05
· votar
Tenho varias partituras e tecnicas realisticas de cordas para teclados e arranjos, muito facil. Vc quer partitura de violão e guitarra tbm? mas de que maneira? Arpejada ou swingada?
|
wernegher Veterano |
# fev/05
· votar
ViníciusAugusto_
na verdade eu não to procurando partitura de cordas. Apenas preciso de um material didático falando sobre técnicas de arranjo de cordas (reais) mesmo. Não para teclado...
|
Ken Himura Veterano |
# fev/05
· votar
wernegher
Pow...escaneada eu num tenho nenhuma, mas quer entender como funciona mais ou menos?
Procura alguma partitura das serenatas de Mozart. A maioria delas são quartetos de cordas. Os até mesmo As Quatro Estações de Vivaldi.
E estude muito polifonia, contraponto e coisas assim.
|
wernegher Veterano |
# fev/05
· votar
Ken Himura
Po legal...vou dar uma checkada.. Valeu amigo !!!
|
Danilo Mezzomo Veterano |
# fev/05
· votar
alguém ai curte musica Gospel tbm ? tipo diante do trono, klaber lucas ? se tiver me procura.... blz.
agurado...
|
Ken Himura Veterano |
# fev/05
· votar
¬¬
Gospel dcér.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# fev/05
· votar
contraponto com certeza... e a técnica q vc tanto procura, soh vai conseguir analisando as obras prontas de compositores... estude partituras separadas de violinos (1ºs e 2ºs), violas, cellos e contrabaixo... vc vai ver q vai aprender pelo menos o básico... mas tem q estudar contraponto, e é difícil ou impossível de coneguir aprender sozinho, mesmo com o melhor método de contraponto jah publicado!
|
AndersonBisio Veterano |
# mar/08
· votar
Danilo Mezzomo
Legal!!!!
E ai tudo na paz... Eu curto musica evangélica também... poderiamos trocar umas ideias ?
Até mais
|