Arranjo, como fazer ?

    Autor Mensagem
    Akira TGC
    Veterano
    # abr/06


    Olá Pessoal!
    COmo sabem eu sou novo, tenho um mes e meio de aula de teclado e já domingo legal as escalas, e toko umas musikinhas bem simples, mas sem arranjos, sem solos, sem improviso... bem "cru"... e gostaria de saber como criar arranjos com strings, e timbres similares... pra fazer uma base pra guitarra ou violão...
    Sei que isso eh algo pessoal, e cada tecladista deve afzer d eum jeito diferente, mas se der pra dar uma luz de como começar a desenvolver ja eh de grande ajuda!
    Fico no aguardo
    Vlw!

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    tenho um mes e meio de aula de teclado

    eu acho que ainda você está meio cru como você disse

    o problema é que pra comentar alguma coisa, tem que ter uma base
    mas pra começar acho que por enquanto só da pra fazer acorde parado se você já esta aprendendo cifra faça o acorde parado na direita e segure a nota do baixo na esquerda (nota principal do acorde) ex: C=dó G=sol
    o legal seria você comentar um pouco o que você já sabe pra ter uma ideia do que você já toca

    Akira TGC
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    fernando tecladista
    o legal seria você comentar um pouco o que você já sabe pra ter uma ideia do que você já toca

    Fernando antes de tudo, obrigado kra! A boa vontade de vcs aki em ajudar eh uma força e tanto!

    Bem eu ja toko direitinho, já leio cifras, toko algumas musicas sim, acordes maiores e menores, baixo na mao esquerda e acorde na posição fundamental ou alguma inversão na direita e ja faço os acordes arpejando tbm.
    Bem, para 1 mes e meio de aula parece muito, mas eh q eu ja estudava antes de começar a fazer aula entao ja tinha uma boa noção. Aind ame enrolo um poko com acordes com 7 por causa da posição dõs dedos mas é kestão de prática.

    Bem, voltando a minha dúvida, eu deveria fazer o acorde na posição fundamental na direita e soh a tônica na esquerda ?

    ALL Produções
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    COmo sabem eu sou novo, tenho um mes e meio de aula de teclado e já domingo legal as escalas

    Tu toca no gugu ?

    TONY BLANCO
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: TONY BLANCO
    · votar


    Akira TGC

    As posições dos dedos é muito relativo, não existe uma norma.

    Eu mesmo faço assim: ME= G D G e ME= G B G

    Dedos: 5 3 1 e 1 3 5

    Dedos com 7ª =ME 5 4 2 1 MD 1 2 3 5

    P.S: O acorde G B G eu uso um tricórde

    Os dedos na realidade, vc faz do jeito que vc se sente bem

    Akira TGC
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ALL Produções
    IUAhuiahihaiahuiauia Domingo legal foi boa! Foi erro de digitação rs eu kis dizer DOMINO LEGAL
    MAs se me pagarem um Hot Dog eu toko no Gugo =P

    TONY BLANCO
    Sim entendo, eu tbm faço 1 3 5 na direita mas isso me confunde na hora de fazer um acorde com 7, eu tbm faõ 1 2 3 5 como voce, mas na hora de "chegar o dedos pro lado" eu me confundo, mas eh simples falta de costume, axo q pratikando da pra vencer essa dificuldade! Obrigado kra =)
    Mas e quanto a minha duvida, o q eu poderia fazer pra criar um arranjo com timbre de órgão, strings e similares...
    Por exemplo: Se O violão faz A e eu kero fazer akele "fundo", base eu tbm faria A ? Soh a Tonika ? A tonika e a Quinta ? A "oitavado" ? Ou nada haver com A ? rs

    abararil
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Akira vc pode usar pequenas variações como por exemplo (no caso de strings) quando o violão tá dando um A vc pode dar um A7+ ou um A6, enfim pequenas variações para dar uma nuance agradável e que combine com o tom, não toda hora, de vez em quando. Quanto à improvisações e solos, isso vc só irá adquirir com o tempo, ouça muitas músicas que tenham algumas improvisações e tente fazer algo + ou - parecido. Solos e improvisações surgem com o tempo e prática.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arranjo, como fazer ?