Baixo no teclado - dúvidas

    Autor Mensagem
    lecoalexx
    Veterano
    # fev/05


    Olá pessoal, ontem vi na minha cidade , uma banda com bateria, violão e teclado , e reparei que o tecladista tocava com a mão esquerda fazendo som de contra baixo, e na direita outros..., qual a melhor maneira (métodos) de aprender ou tacar fazendo o baixo?. desde já obrigado.

    Bico
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    lecoalexx
    Eu particulamente, prefiro o som de um baixo de verdade, para essa finalidade, mas usa-se muito a técnica de walking bass, na mão esquerda, oq pode substituir o baixo. Mas acho mais legal quando é usada pra complemetar as linhas do bass.
    Sobre a técnica, há tópicos sobre isso. No fórum de baixo vc tb acha sobre o walking bass.

    wernegher
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Existe um trio aqui no RJ chamado "Trato a 3", onde o tecladista (Rafael Wernet) faz o baixo no próprio teclado. Simplesmente impressionante.

    Acredito que ter um tecladista que seja "baixista" também na prática depende muito da proposta do grupo, dos arranjos, da formação, enfim...de uma série de coisas que irão impactar no produto final.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    wernegher
    Eu já fiz isso muitas vezes... Várias vezes o baixista não ia no ensaio, aí eu tinha que fazer o baixo na mão esquerda... Acabei pegando a técnica...

    wernegher
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mano_a_mano

    Isso também já aconteceu comigo. Só que não foi no ensaio...rs. Certa vez fui tocar num instrumental e o baixista não foi... Que sufoco... Imagina só...Instrumental sem baixo ?! Tive que descer uma oitava no teclado e meter o pé na jaca.... O pessoal pelo menos gostou. Foi uma experiência interessante e muito proveitosa !

    Abraço !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo no teclado - dúvidas