Autor |
Mensagem |
Filippo14 Veterano |
# jun/13
· votar
Desenterrando o tópico:
E ai gente, boa noite. Estou aqui no MI (Musician's Institute) fazendo um Summer Shot de guitarra e o Allen Hinds me deu um bolo numa aula particular, fiquei bem triste e pá. Curto muito Fusion, é o que eu quero tocar e tal, e essa aula era essencial. Bom, o cara que o substituiu ja tinha me dado uma aula e me ajudou muito e tal, e dessa vez ele disse que esses dois caras ( Henderson e o Hinds) usam muito o lídio dominante, contudo eu não entendi muito bem como eles usam essa escala, que nada mais é que o quarto grau da menor melódica.
Eles continuam pensando no formato alterado? Exemplo
G#7alt - Seria sua "tonica" e você simplesmente toca a menor melódica meio tom para frente (Am mel). Essa seria a forma tradicional que eu chamei de formato alterado.
Eles pensam nesse lidio como o 4º grau disso e tocam nesse exemplo que eu dei um D lidio dominante (4º grau do A)
Ou eles tocam esse lidio nesse caso como um G#lidio dominante?
Se não for nenhuma dessas formas, como eles aplicam essa escala em uma harmonia.
Valeu, Abraço
|
Filippo14 Veterano |
# jun/13
· votar
Eu sei que o tópico é de teclado, mas a ideia vale para todos os instrumentos musicais, ninguem sabe como me dar uma ajuda não?
|
MateusKiedis Veterano |
# jan/20
· votar
Boa tarde, estou tentando tirar uma música que tem uma progressão de notas que nunca vi, alguém poderia me dar uma luz? descobri essas notas já na escala usada.
C - C# - E - G - A# - C# - E - G - G#
Obrigado!
|
Ken Himura Veterano |
# fev/20
· votar
MateusKiedis Pelo que você disse aí, pode ser Dó frígio dominante, mas tem que ver o contexto.
|
guitar_joker Membro Novato |
# fev/20
· votar
Uma boa maneira de memorizar é a seguinte: ° temos a escala maior natural e a menor natural ° a escala maior natural gera os modos gregos [jônio ao lócrio] ° a escala menor natural [também 6º grau da maior natural] gera os modos gregos com alterações Como temos escalas maiores e menores, quando formamos os modos podemos pensar: ° graus I, IV e V da escala maior geram os modos maiores ° graus II, III, VI e VII da escala maior geram os modos menores A partir da escala menor natural, formamos as escalas melódica e harmônica: ° menor melódica: menor natural com 6ª maior e 7ª maior; ° menor harmônica: menor natural com 7ª maior; E as escalas menores gerarão seus modos também.
|