Volume dos instrumentos

    Autor Mensagem
    Danborn
    Veterano
    # fev/05


    Beleza galera? lá na igreja tô passando maior sufoco com a galera do louvor ( banda ) principalmente batera e teclado que sisma em tocar com o volume lá no alto, as vezes fica difícil escutar o vocal. No ensaio, tudo legal, mais na hora H, é um desastre. Acho que eles se deixam levar pelo clima. Eu sempre peço à galera para escutar cds e atentar para o volume, timbres, frases e inserções de cada instrumento, mais tá difícil.........

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Isso acontece... Um dos motivos pelo qual eu saí da banda em que estava tocando foi porque o baterista sempre exagerava no volume - a cada ensaio eu tinha 1% a menos de audição :-P

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    hahauahauahauhau.... 1% a menos???

    cara... comigo acontece um negócio xato... eu naum toco com retorno... soh em Shows... então eu naum tenho muita noçaum do volume dentro da igreja... jah levei reclamaçaum do padre em plena missa... eu sempre tow pedindo pra alguem ficar me dando toques pra dizer se o teclado tah alto... mas o ideal eh usar uma caixa de retorno...

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Jonathas Lacerda
    o ideal eh usar uma caixa de retorno...

    Não só concordo, como sempre uso...

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Danborn
    Não tem segredo amigo, o volume de banda pra show segue uma regra.
    Primeiro, bateria equilibra-se com a altura do contra baixo.
    Segundo guitarra equilibrase com a altura da percussão.
    Terceiro teclado é variado, vai depender dos timbres q forem usados, qd for solo de brass o teclado tem q ficar com a altura perto da voz, qd for base de piano o teclado tem q ficar um pouco abaixo da guitarra base, qd for harmonia, o teclado tem q ser o mais baixo de todos. O tecladista no caso terá q ter um bom senso critico.
    Quarto, a voz tem q ficar pelo menos 30% acima da altura do instrumental da banda, os backs ficam 15 % acima da altura da banda.

    A base essa. Vamos imaginar q o volume maximo seja 100 ok?
    Então iremos fazer uma simulação.

    Bateria-80
    Baixo - 70
    Guitarra Base - 65
    Guitarra solo - 85 - 90
    Teclado (Variação de 30 a 90)
    Percussão - 50
    Voz- 90 a 100.
    Backs - 75 a 85

    Esta é a media de volume para shows profissionais, levando uma simulação, a media de erro pode variar por cada instrumento ou pela maneira de tocar com sensibilidade de cada musico.

    Espero ter ajudado, Boa Sorte!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volume dos instrumentos