Sincronizar TRITON LE com PC

    Autor Mensagem
    Juliana França
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Moderador


    Olá!

    Tenho um Triton Le 76 e acabei de comprar um cabo midi para ligá-lo ao computador (com Windows XP).

    Porém, nem sei como fazer isto funcionar... Que programa devo usar, como devo configurar o pc e o teclado, eu consigo puxar midi para o teclado através desta conexão?, etc...

    Desde já agradeço a quem me ajudar!!!!!!!


    NOTA DO MODERADOR: Não use o CAPS LOCK pra título de tópico!

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Juliana França
    Deve usar o programa sonar ou Cake Walkie, e configurara sua placa de som para o padrão de configuração midi.

    Deixe detalhes sobre sua placa pois em um futuro proximo poderemos ajudar!!!!

    Um abraço!!!!!
    Desculpe, so por curiosidade, qts anos vc tem? poderia falr um pouco de vc tbm lá no outro topico q fala dos tecaldistas daqui?

    Boa Sorte

    Aureo Galli
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Aureo Galli
    · votar


    Olá Juliana,

    Desculpe a demora em ajudá-la, mas como voce pôde perceber, existem muitas pessoas experientes como meu grande amigo Vinícius, que possui um grande coração e sempre ajuda as pessoas neste forum, Grande Vinie!!!

    TRITON le SINCRO

    O Triton Le trabalha como um módulo de sons de seu computador automaticamente após conectar "tudo adequadamente", entretanto enviar musicas MIDI via Sys ex para o Triton le, não é possível, existe, dois métodos para conseguir o que deseja a saber:

    M É T O D O -1

    OPERAÇÕES NO PC

    A- Abra o software que o Vinícius sugeriu, de preferencia pegue o Cakewalk 3.0 o 4.0 que pode ser mais simples para você operar, e é fácil de encontrar pela internet em Freeware.
    B- Ajuste a saida MIDI para a conexão MIDI EXTERNA, o que fará com que os dados de sequenciamento sejam enviados para o cabo MIDI de saida da placa do computador, ,geralmente este ajuste sempre está originalmente ajustado para a placa de som do computador, desta forma quando dispara uma musica é possivel escutar o sequenciamento pelas caixinhas multimidia de seu pc, mas para este processo este ajuste deve ser alterado

    Ajuste o SETTINGS do software para o parâmetro "nome de sua placa" MIDI OUT.
    C- carregue a musica que deseja copiar para o Triton deixando tudo pronto para disparo no PC

    OPERAÇÕES NO TRITON LE

    1- Aperte o Botão Global
    2- Ajuste o parametro Clock para EXT

    3- Após a conexão MIDI entre o PC e o Triton Le aperte SEQ
    4- A seguir selecione um locação de song vazia.
    5- Selecine a tela de escolha para o modo de gravação, usando os botões de função
    6- nesta tela existe um parametro com o nome MULTI REC com um quadrado vazio a esquerda deste parametro.
    7- Mova o cursor para deixar este quadrado selecionado
    8- A seguir acione o controle giratório deixando o interior deste quadrado com um "visto" virtual.
    9- Aperte o botão REC

    OPERAÇAP NO PC

    inicie a execução da musica no pc, e automaticamente o Korg Triton estará gravando a musica no PC em tempo real.

    OBS: caso tenha dificuldade em realizar esta operação, entre em contato comigo via e-mail, (no final deste tópico), que eu envio os procedimentos de forma mais detalhada para você, pois não dá para colar imagens indicativas no Forum.

    M É T O D O - 2 (MAS PRÁTICO)

    CARTÃO SMARTMEDIA E LEITOR

    Caso não queira ter tanto trabalho é mais fácil adquirir um cartão e um leitor smartmedia, onde desta forma voc~e transfere os MIDI diretamente para o triton le sem precisar copiar musica po musica, como estes acessórios são bens de informática, eu posso sugerir uma loja de suprimentos de informática que pode vender estes produitos para voce, entre em contato comigo através do e-mail.

    Informo também que possuo uma vídeo aula que ensina como editar tudo no que diz respeito ao modo de sequenciamento do korg Triton Le, se estiver interessada entre em contato no e-mail abaixo:

    Áureo Galli - Suorte SAC Korg
    korg@pridemusic.com.br

    Aureo Galli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Caro Vinícius,

    Com vai tudo meu velho, a familia.. os shows, mande noticias para eu saber.

    Quando eu for para Salvador na próxima vêz, quero te encontrar aí para tomarmos um cerveja e trocarmos idéias sobre estilos e sequenciamento ok???

    Um grande abraço do amigo

    Áureo Galli

    Juliana França
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Muito obrigada vocês dois!!!!!

    Com certeza isso vai me ajudar muito!

    Respondendo a pergunta do Vinícius, eu tenho 23 anos e sou tecladista de uma banda da Igreja Católica na cidade de São José dos Campos - SP. Vou procurar o tópico que fala dos tecladistas daqui para me identificar melhor!

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Aureo Galli
    Caro Vinícius,

    Com vai tudo meu velho, a familia.. os shows, mande noticias para eu saber.

    Quando eu for para Salvador na próxima vêz, quero te encontrar aí para tomarmos um cerveja e trocarmos idéias sobre estilos e sequenciamento ok???

    Um grande abraço do amigo

    Áureo Galli

    Amigão tow indo bem, cara tow finalizando o Cd de arrocha, gostaria de enviar algumas mp3 pra vc, pode ser depois? Qd vc vim aqui a Salvador, apesar de eu não beber cerveja, ficarei satisfeito em um refrigerante na Orla ou no Abaeté, se quiser agente ainda pode dar até uma canja em alguma casa-bar show. Sobre os ritmos, qd vc quiser q eu te envie só instrumentais detalhados em mp3 de cada canal que é feito basicamente os ritmos baianos, te envio sim, se quiser tbm te envio as musicas de sucesso da Bahia e de Salvador. Boa Sorte para vc amigo, qualquer coisa me envia um e-mail, beleza? Um abraço!!!!

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Juliana França
    Vc é bem nova e ja está com um super equipamento, desculpe as minhas perguntas, não que eu tenha sido preconceituoso, é pq é dificil a participação de mulheres aqui neste fórum, e mais dificil ainda a participação de mulheres com equipamentos de excelentes qualidades!!!!

    Boa Sorte e seja bem vinda!!!!
    Sucesso para vc!!!!!

    Aureo Galli
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Aureo Galli
    · votar


    Olá Juliana,

    Espero que tenha recebido o arquivo em pdf que criei específicamente para você nesta tarde, que ensina conforme sua solicitação a sincronizar as duas máquinas, como eu não tinha o sonar, eu fiz os procedimentos com o Cakewalk Pro áudio, mas com certeza vai funcionar, afinal eu fiz este manual prático fazendo a operação em tempo real com um Triton Le e meu Pc.

    Leia tudo com atenção e você vai conseguir realizar a operação com sucesso, muito embora eu ache que trabalhar com um cartão smartmedia e um leitor seria mais prático para você.

    Informo que caso alguem queira receber este arquvo que criei para a Silvana, basta solicitá-lo através do meu e-mail Korg@pridemusic.com.br, na quarta feira quando o o serviço de SAC Korg voltar ao expediente.

    Em abraço do amigo

    Áureo Galli - Suporte SAc Korg.

    Vínícius você é o Cara Brother!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Aureo Galli
    Vínícius você é o Cara Brother!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu so vou ser o cara, qd tiver pelo menos a metade da sua história, cara, vc é um grande mestre, se eu morasse na mesma cidade que vc, pelo menos uma vez por semana eu iria te contratar para me dar dicas de piano e tecnica musical, cara vc toca muito, eu me lembro q na banda do Ratinho, o q mais se destacava era a bateria e os arranjos de piano e orgão, q eu ficava pirado e fiquei mais pirado ainda em saber q eu conheço o cara q fazia todas aquelas improvisações musicais de teclado no programa do ratinho, vc é demais!!!!!!
    Eu valorizo muito quem aprende musica classica desde criança com toda pratica de teoria e historica musical, isso sim forma um grande profissional!!!!!
    Mais uma vez, desejo boa sorte para vc e muito sucesso!!!!
    O q precisar, estarei sempre a disposição!!!!!
    Um abraço!!!
    Vinícius Augusto

    ricardo471
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Juliana França
    Olá Juliana...
    Estou pensando em trocar de teclado e estou pensando seriamente em adquirir o Triton Le 76... Gostaria de saber o que vc está achando do teclado? Existem algum comentário ruim sobre ele?

    Obrigado,
    Ricardo

    MLopes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Caro amigo Aureo Galli, estou com um pequeno probleminha. Eu já fiz de tudo para configurar me Cakewalk Home Studio 2002 com meu Tritol LE, mas não sei se eu fiz as conexões dos cabos corretamente.
    Bom, vamos por etapas:
    1) LIguei cabo midi in da placa de som na entrada midi out do Triton LE.
    2) LIguei cabo midi out da placa de som na entrada midi in do Triton LE.
    3) Peguei arquivo .ins para colocar todos os progs, combis no Cakewalk.

    Eu preciso oigar algum cabo de áudio que saia do Triton para um receiver (som) ou a placa de som já tem essa função? EU tenho um cabo conectado na saída da placa de som que entra atrás do receiver. É somente isso?
    O problema é que o som que sai no meu receiver é o som midi (GM) e não o som do Triton LE. Poderia me ajudar, por favor?

    Grato

    mfldesign@terra.com.br

    tiagothr
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olá, vou me utilizar desse tópico para tirar uma dúvida: Quando é gravada uma "sequência" no SmartMedia, o formato do arquivo é *.SNG e o PC não reconhece esse formato. Existe alguma maneira de executar esse arquivo no PC, algum programa específico ou forma de converter para wave?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sincronizar TRITON LE com PC