Autor |
Mensagem |
Mayckel Vieira Torres Veterano |
# jan/05
Pessoal, estou editando algumas midis no Sonar 3. Alguns canais eu coloco todo o pan à esquerda ou à direita, no entanto o som nao fica completamente no canal esquerdo ou direito, sempre aparece um pouquinho no outro canal.
Alguém sabe por que está aocntecendo isso? Se puderem me ajudar...
Obrigado
|
adnz Veterano |
# jan/05
· votar
tem q coloca totalmente pra um lado, se fica um poco do otro lado nao sei
vo testa aqui, desliga uma caxa e bota o pan da caxa desligada, se na ligada saí som é porque nunca vai totalmente
|
# jan/05
· votar
Pois é..já fiz isso..coloquei td pra um lado e ficou um pouquinho do outro...Vamos tentar descobrir
Mas obrigado pela ajuda
|
Vinícius_Augusto Veterano |
# jan/05
· votar
Mayckel Vieira Torres
Na programação midi o som vai sair estereo de qualquer jeito, se vc colocando o PAN todo pro lado esquerdo ou direito, só irá sair de um lado... Se persistir a sair dos dois lados da caixa, o problema pdoe ser do seu som que não tem frequencia individual de divisão stereo. Explicando isso.
Por exemplo, existem caixas que são feitas de tal maneira
Twters + Corneta + Grave
Tendos duas caixas assim, elas podem ter sido feitas na seguinte configuração, vamos colocar como base que a caixa de som do lado esquerdo seja Caixa 1, e do lado direito seja caixa 2, levando em conta q pra representar o lado esquerdo usarei a letra L e ladao dierito a letra R.
Sua caixa pode ter sido feita assim:
Caixa 1
*Twiters = L
*Corneta = R
*Grave= L
Caixa 2
*Twiters = R
*Corneta = L
*Grave= R
O q pode está acontecendo é isso nos eu caso, não acredito que seja problema com o programa e sim com o retorno que vc está usando!!!!
Outrod etalhe, pode ser a configuração da sua placa, pois existem placas q vc define se quer ela Esterificada ou meio-esterificada. Dê uma verificada em toda configuração de sua placa de som!
boa sorte e sucesso!!!!
|
# jan/05
· votar
O q pode está acontecendo é isso nos eu caso, não acredito que seja problema com o programa e sim com o retorno que vc está usando!!!!
Outrod etalhe, pode ser a configuração da sua placa, pois existem placas q vc define se quer ela Esterificada ou meio-esterificada. Dê uma verificada em toda configuração de sua placa de som!
Obrigado por me ajudar. Tenho um PSR640 e mesmo quando edito o balanço panorâmico no próprio teclado o som nao vai todo pra esquerda ou pra direita.
Mas quanto à configuração da placa vou verificar.
Um abraço
|
Vinícius_Augusto Veterano |
# jan/05
· votar
Mayckel Vieira Torres
anote meu msn e me envie alguma midi sua pra eu dar uma olhada,pode ser?
Acharei a solução pra vc, será um desafio para mim ver q está acontecendo, beleza? Afinal somos contecnologicos deteclados!!!! rsrsrsrs
Boa sorte e me procure ou envie os midis para o meu msn ou e-mail.
viniciusuagustomusic@hotmail.com
|
Dimi Pop Veterano |
# jan/05 · Editado por: Dimi Pop
· votar
Atente para não estar usando algum tipo de efeito chorus, reverber, deley. Se os tiver usando o que você ouve do outro lado não é som do instrumento mas sim sobra do efeito...
|
# jan/05
· votar
Atente para não estar usando algum tipo de efeito chorus, reverber, deley. Se os tiver usando o que você ouve do outro lado não é som do instrumento mas sim sobra do efeito...
Obrigado Dimi Pop, era justamente isso que estava acontecendo...Valeu pelo toque!!
Um abraço,
Mayckel
|