Oq acham do Roland EXR-5 ?????

    Autor Mensagem
    Luiz Tecladista
    Veterano
    # jan/05


    Ae galera, eu se Deus quiser vou comprar um Roland EXR - 5, qual a opinião de vcs ae ??? Valew....!


    TECLADO

    Teclado 61 teclas sensitivas
    Modos de Teclado Piano-Arranger, Dual e Split


    SONS

    Amostragens PCM Samples
    Polifonia 64 vozes
    Tones 510 Tones, 542 XG Tones, 256 GM2 Tones
    Kits de Bateria 20 Kits, 11 Kits XG, 9 Kits GM2
    Partes Multitimbrais 19


    CONTROLES

    Display Novo LCD Large Backlit Custom
    Controladores Pitch Bender, Modulation


    MUSIC STYLES

    Styles 84 estilos Preset, 19 estilos na Memória FLASH
    One Touch 84 x 2
    Orchestrator 3 níveis: Drum&Bass, Combo e Full Band
    Função COVER 5 opções: Acoustic, Rock, Pop, Dance e Ethnic


    SONGS

    Sequencer 16 pistas e reprodução de Standard Midi Files
    Função COVER 5 opções: Acoustic, Rock, Pop, Dance e Ethnic
    Metrônomo 1/4, 2/4, 3/4, 4/4, 5/4, 6/4, 6/8, 9/8 (possui ajuste de volume)


    ARMAZENAMENTO

    Memória FLASH 1.5MB para armazenamento de estilos e Midi Files
    Memória de Usuário 100 Memórias
    Disk Drive Disquete 2HD / 2DD armazena Músicas, Estilos e Memórias de Usuário
    Tipos de arquivos Song, Style e User Program
    Porta USB Permite enviar e receber Músicas e Estilos de um computador


    EFEITOS

    Reverb 8 tipos
    Chorus 8 tipos
    Multi-Efeitos 47 tipos


    OUTRAS FUNÇÕES

    Music Assistant 126
    Melodia Inteligente 18 tipos
    Contole de Oitava -4 para +4
    Transpose -12 para +12
    V-LINK Sim
    Easy Mode Piano Solo e Arranger Band


    CONECTORES

    USB Troca de arquivos com computadores
    MIDI IN / OUT
    Output L/Mono, Right
    Fones 2 entradas para fones de ouvido
    Foot Switch 1 entrada para pedal


    GERAL

    Potencia 20W RMS (10W + 10W) com Digital Bass Enhancer e Bass Reflex
    Peso 8 Kg
    Dimensões 1,020 x 355 x 132
    Acessórios Manual de Instruções, Fonte de Alimentação, Porta-Partituras

    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara é vai fundo o teclado parece ser muito bom apesar de nunca te feito um teste driver nele, mais pelo sim é muito bom.
    ONly Jesus Saves
    www.flogao.com.br/kennedybitubaisrael
    kennedybituba@hotmail.com

    yanni540
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu tenho um alpha-1 e é ótimo. O EXR-5 deve ser melhor. Ele novo (na loja) deve estar na faixa de R$3200,00.
    Abraços

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    yanni540
    Comente sobre seu teclado, agora de forma profissionalistica, ou seja, fale de um jeito super completo no topico Pedimos aos senhores moderadores que por favor, coloquem no topo o topico: Descrição,
    O link do topico é: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/75595/

    yanni540
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vinícius_Augusto
    Ok, já está comentado.
    Abraços

    Luiz Tecladista
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Valew ae galera...! Ah! O preço dele é R$ 2899,00. Valew

    kzartdf
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Luiz Tecladista
    pelo preço que vc achou tá muitissimo barato! aqui em Brasilia por exemplo eu achei de 2500. mas tava muito mal conservado. um novo aqui é 3250,00. tive a oportunidade te testá-lo e achei exepcional. Agora, só não esqueça de definir se vc quer mesmo um arranjador ou um sintetizador... definida essa questão, tudo é música...

    Ótimos sons...........

    Luiz Tecladista
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    kzartdf
    Quero um teclado com mtos timbres, pois vou usa-los mais...porem quero tb alguns acompanhamentos.
    E pelo oq eu sei sintetizador não tem nenhum acompanhamento, isso me faz escolher um arranjador. Certo ??? hehehe falow

    Luiz Tecladista
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ah! VAlew pelas dicas ae...e esse preço R$ 2899,00 é de um Roland EXR - 5 novo aqui em Curitiba - PR. Na loja DrumShop. falow

    kzartdf
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Luiz Tecladista
    então compra logo antes que o preço aumente!!!
    Brincadeira!

    não sei pq os teclados aqui em Brasilia são tão caros. Fiz a pergunta pq quando fui comprar o meu um professor me fez refletir sobre isso. eu estava indeciso entre o Roland Xp 30, Alesis Qs 6, Yamaha S03 e o EXR 5. ai ele me questionou, pois se vc observar só o Exr é arranjador. foi então q, pelo preço e pela maior capacidade de editar timbres, que decidi pelo S03. O teclado é muito bom... não tenho do que reclamar. Mas comparado com o EXR:
    * não tem drive disquete;
    * tem mais timbres q o EXR;
    * não tem entrada USB;
    * mas tem entrada Midi In, out e thru ( p sincronizar com outro teclado);
    * perde e feio p o Exr no quesito "armazenamento";
    * porém a quantidade d efeitos é o dobro;
    * e tbm não tem saída própria de som...

    no mais, o Exr, como todo bom arranjador, possui um número muito bom de recursos para acompanhamento. Aliás fique esperto, quanto testei um o vendedor me orientou q ele vem com uma coleção de 5 disquetes só de ritmos brasileiros. quando abri a caixa do que testei não tinha essa coleção. o vendedor que fez o pedido.

    Luiz Tecladista
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    kzartdf
    Obrigado ae pelas dicas, valew ae, nem sabia desses disquetes :D:D:D
    Mais esse vendedor eu ja falei com ele bastante, parece ser gente boa.

    Valew....abração. Té + ;-)

    JAIME BANDEIRA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    É O MELHOR TECLADO QUE SE PODE COMPRAR NESTA FAIXA DE VALOR, ÓTIMOS SONS, CONEXÃO USB, POSSUO UM E ESTOU MUITO FELIZ COM ELE

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    JAIME BANDEIRA
    Tem teclados com melhor relação custo benefício do que ele. Com R$ 3.500,00 já dá pra comprar um PSR-1100. Este aprenseta uma tela maior, USB, e também ótimos sons.

    JAIME BANDEIRA
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: JAIME BANDEIRA
    · votar


    gosto dos yamaha, mas uso o exr na montagem das trilhas de acompanhamento, pois na verdade sou saxofonista profissional e não tecladista, gostei dos timbres do exr, mas tudo é questão de gosto. aproveitando gostaria de saber onde posso encontrar uma lista de instruments definitions ou patches do exr para usar com o sonar.

    Delvo
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Delvo
    · votar


    Cuidado com Roland arranjador, digo arranjador porque nunca tive sintetisador. Os ritmos são bons, o som dos ritmos é ótimo, mas tem limitações que são verdadeiro chute no s. Generalizei, também estou de olho no GW-7, mas o meu EXR-5 que entre outros que conhecí é o melhorsinho tem só dois arranjos, poucos timbres bons, só 10 memorias de usuário, as teclas são boas mas os botões um pouco duros ao toque, o visor é pobresinho de informações, mas foi o único que consegui comprar nessa faixa de preço. Espero ter sido útil. Quem quizer comprá-lo avise-me, pois estou sempre trocando.
    Email: deltg@latinmail.com

    Delvo
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Delvo
    · votar


    Cuidado com Roland arranjador, digo arranjador porque nunca tive sintetisador.

    Delvo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Luiz Tecladista
    Se ainda não comprou tenho um sem uso bom preço
    deltg@latinmail.com

    yanni540
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Delvo
    Te enviei um e-mail, ok?
    Abração

    Theo22
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Hum, o EXR-5 ganha e muito em pianos acústicos e alguns outros timbres, já o PSR-1100 ganha em hammonds, E.pianos.

    O PSR-1100 é um teclado bem completo, com editor de timbres, programação de ritimos, midis de forma completa, enquanto o EXR-5 falha por não ter.

    Resumo, gosto muito de aguns timbres do EXR-5, se vc for compra-ló por causa de piano, de timbres, compre mesmo p EXR-5, se for comprar por causa de funções e pra tocar e programar ritimos, nem pense, compre o PSR-1100. Vendi um semi-novinho por R$3.100 no M/L.

    Delvo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Para a faixa de preço 2.500 a 2.700 o EXR-5 está bom acho que não tem melhor, mas se puder gastar mais sem duvida pode se comprar teclado melhor. A compra de teclado usado sempre tem um risco, já desisti de uma compra de um 630 aparentemente em ótimo estado por estar com defeito, é necessário muito cuidado.

    bx1_HD
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O EXR-5 eh mto bom msmo mas eu n compraria.Eu ia esperar o EXR-5 ou 7 S q tem mais ritmos(agora 163 antes 103)mais memoria acabamento preto e mais umas coisas...

    bx1_HD
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ah c tiver mais uma graninha de sobre pega um EXR-7 com 76 teclas e 20 super tones(q os exr-5/3 n tem),no preço medio de R$3500,00 ou um psr-1100 (se bem q por 3800 vc acha o 2100)

    lembre q c nao der esses p vc pode ir FUNDO no exr-5 q ele eh um bom teclado eu ja tive a oportunidade de testar o bicho

    Delvo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O EXR-7 é muito legal.Tem a vantagem das 76 teclas para quem gosta, eu pessoalmente não gosto, tem 99 memórias e os supertones mas o problema é que custa 1000 reais a mais, um pouco mais e dá para pegar um tecladão PSR-1500. Agora é importante dizer que gosto não se discute, conheço músico que só gosta de Roland, outro só se liga no Yamaha, vai lá saber, cada um com sua mania.











    roland

    Delvo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Se alguem estiver interessado posso descrever melhor vantagens e desvantagens do EX-5, tenho um e tenho tambem Yamaha, portanto acho que estou credenciado para isso. Procurarei ser útil mas na neutralidade como se deve ser aqui no Cifra Club, pois tem alguns que pucham tanto o sa... de determinada marca que chego a desconfiar que ganham do fabricante. Coitado do leitor inexperiente.

    yanni540
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    bx1_HD
    O EXR-5 eh mto bom msmo mas eu n compraria.Eu ia esperar o EXR-5 ou 7 S q tem mais ritmos(agora 163 antes 103)mais memoria acabamento preto e mais umas coisas...
    É cara, eu comprei o EXR-5S e é massa. O acabamento é cinza escuro, tem conexão USB e uns timbres mais belos, principalmente de piano. No momento estou curtindo.
    Abração.

    eliassilva163
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    hoje em 2020 compensa ter um Roland EXR-5s ?

    johnxx3
    Membro Novato
    # mar/20 · Editado por: johnxx3
    · votar


    Se compensa, depende do preço (nem falou), estado, do que quer e do que precisa, pois aí em cima falam TUDO sobre ele. É claro que com seus 15 anos de uso, é fraquíssimo perto de um Yamaha Psr e3xx, e4xx novos que fazem muito mais coisa e devem ser ate mais baratos (e ainda compra no ML e te enviam e com garantia), pois esse tem programação muito fraca em comparação aos atuais, já que citou o "hoje em 2020 compensa ter..", que deve ser pra o comparar com os atuais básicos, em que alguns superam tops de 15 a 20/30 anos atrás. Vai de voce, teu bolso ou se é colecionador. Eu por exemplo nao ligo muito pra arranjador e só sinth e SP, mas se um dia fosse um colecionador, procuraria um arranjador de 30 anos atrás, sei lá, talvez um Psr da vida, talvez um 630 e original com disquete e sem pendrive como muitos adaptados, mas nunca pagaria mais de R$ 500 e sem arranhão algum (e nunca encontraria e nem no preço...rsrsrsr), aí te provo que vai de cada um e no que quer, ou da "loucura" de cada um..rsrsrs. Já ví gente/colecionador pagando milhares de dólares por um M1, ou DX7 ou D50 super conservado e raríssimos, de 40anos atrás. Filmagens de artistas ou bandas da época, nos EUA, pra serem fieis, pagam ate mais de U$ 20mil num desses, se a banda os usavam, é claro, filme de orçamento de milhões, como do Fred Mercury, Elton John e outros e com diferentes instrumentos, parecendo zero . boa sorte.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Já ví gente/colecionador pagando milhares de dólares por um M1, ou DX7 ou D50 super conservado e raríssimos, de 40anos atrás.
    Filmagens de artistas ou bandas da época, nos EUA, pra serem fieis, pagam ate mais de U$ 20mil num desses

    esses ai da sua lista, se acha facil facil no brasil de 1000 a 2000 em condições lindas, um ou outro anunciado a 3000 , onde a maioria não vale esses 3000
    talvez se for mais para traz e pensar em CS80 da yamaha funcionando, talvez então sera esse preço ai que citou
    ---------------------------------------------------------------------- -

    quanto ao teclado do titulo do tópico
    se pensa em usar timbres vale a pena
    tocar em banda fazer piano, orgão, strings...
    então vale se for um preço barato

    se pensa em usar ritmos ai talvez complique a coisa
    o teclado é de memoria pequena pra salvar ritmos nela, se precisa de ritmos regionais fica dificil...usava disquete, tem que adaptar...

    johnxx3
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    fernando tecladista
    que coisa feia, entra só pra contradizer os outros! Nunca ví ninguém aqui te contradizendo. Isso em vez de só entrar pra colaborar sem falar com NINGUÉM, como eu faço, nunca procuro post dos outros como certas "maria lavadeira", SEJA O QUE FALAREM, pra ir contra algo dito. Cuide da tua vida, que já está muito desocupada. Vai cuidar da tua saude com esse virus e deixe os outros em paz.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    johnxx3
    cara... de boa .... acha um D50 um M1 ai por " milhares de dólares" que eu concordo com você

    korg m1 1.500
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1462000664-teclado-korg-m1-_JM #position=5&type=item&tracking_id=a18f405c-a8ca-4fd3-9e74-a1f1364e4dc8

    dx7 yamaha placa nova 1.800
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1431512192-teclado-yamaha-dx7- placa-me-nova-_JM?searchVariation=50427113576#searchVariation=50427113 576&position=5&type=item&tracking_id=7af4e20f-e259-4073-9b5a-3d5a6ba9b 8d8

    tinha um CS 80 no ML por 80.000.... que não conseguiram arrumar ...

    agora se você quer pagar milhares de dolares... fique a vontade

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oq acham do Roland EXR-5 ?????