Autor |
Mensagem |
lecoalexx Veterano |
# jan/05
ola sou iniciante e não sei a maneira correta de fazer solos tocando com acompanhamento de uma banda, se fasso com uma ou duas mãos, se puderem dizer algum exercicio para melhorar a velocidade na mao esquerda serei muito grato .obrigado !!!!
|
Kennedy Bituba Israel Veterano |
# jan/05
· votar
olha amigo a melhor forma, para vc pegar agilidade na mão esquerda a praticando escalas, aperjos, etc.
mais uma pergunta, vc sabe escalas e aperjos?
se não no tema sobre teoria no forum vc vai encontrar sobre tudo isto
espero ter te ajudado
Kennedy Bituba ISrael
ONly Jesus SAves
www.flogao.com.br/kennedybitubaisrael
kennedybituba@hotmail.com
|
Carioca_2005 Veterano |
# jan/05
· votar
Cara, como o Kennedy acima escreveu....a melhor forma é praticando as escalas e o que você fizer com a direita, também exercite a esquerda.
Outro detalhe é o seguinte: Nem sempre o tecladista vai fazer tudo na música, nessa hora é preciso ter sensibilidade e saber quando solar e quando ser apenas base. Procure estudar as escalas dissonantes também. Hoje na internet existem muitas informações e apostilas que têm me ajudado muito no teclado. O livro do Almir Chediak também é muito bom para improvisar.
É preciso muita dedicação e treinamentos diários. A perfeição virá com a prática.
Valeu..!!
|
Ken Himura Veterano |
# jan/05
· votar
Vou repertir as 3 palavras que eu mais falo nesse fórum:
Hanon, Czerny e Beringher...
|
Carioca_2005 Veterano |
# jan/05
· votar
Ken Himura
Realmente são métodos magníficos.
Só que para praticá-los é necessário saber ler partitura, ou não??
Valeu.
|
Ken Himura Veterano |
# jan/05
· votar
Carioca_2005
Sim, é necessário. Mas ler partitura é extremamente fácil...e há várias midis desses métodos pela net.
|
adnz Veterano |
# jan/05
· votar
Ken Himura
cara, esses metodos nao sao para iniciantes? sao?
se sao me diz onde tem.
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Saltos de terças diatônicas é bem interessante e depois você pode usar outros intervalos também.
Ao invés de fazer uma escala de Dó maior em seqüência por exemplo, você pode ir saltando terças:
Escala de Dó:
C - D - E - F - G - A - B - C
Com saltos de terças:
C - E - D - F - E - G - F - A - G - B - A - C - B - D - C
|
Ken Himura Veterano |
# jan/05
· votar
cara, esses metodos nao sao para iniciantes? sao?
São do básico ao avançado...não tem essa de iniciante ou expert...pianista que se preze faz esses exercícios todos os dias.
Nesse email de 1 gb da galera daki do fórum tem os exercícios de Hanon.
|
adnz Veterano |
# jan/05
· votar
Ken Himura
valeu
|