Autor |
Mensagem |
lecoalexx Veterano |
# jan/05
ola sou iniciante e não sei a maneira correta de fazer solos tocando com acompanhamento de uma banda, se fasso com uma ou duas mãos, se puderem dizer algum exercicio para melhorar a velocidade na mao esquerda serei muito grato .obrigado !!!!
|
Kennedy Bituba Israel Veterano |
# jan/05
· votar
olha amigo a melhor forma, para vc pegar agilidade na mão esquerda a praticando escalas, aperjos, etc.
mais uma pergunta, vc sabe escalas e aperjos?
se não no tema sobre teoria no forum vc vai encontrar sobre tudo isto
espero ter te ajudado
Kennedy Bituba ISrael
ONly Jesus SAves
www.flogao.com.br/kennedybitubaisrael
kennedybituba@hotmail.com
|
Carioca_2005 Veterano |
# jan/05
· votar
Cara, como o Kennedy acima escreveu....a melhor forma é praticando as escalas e o que você fizer com a direita, também exercite a esquerda.
Outro detalhe é o seguinte: Nem sempre o tecladista vai fazer tudo na música, nessa hora é preciso ter sensibilidade e saber quando solar e quando ser apenas base. Procure estudar as escalas dissonantes também. Hoje na internet existem muitas informações e apostilas que têm me ajudado muito no teclado. O livro do Almir Chediak também é muito bom para improvisar.
É preciso muita dedicação e treinamentos diários. A perfeição virá com a prática.
Valeu..!!
|
Ken Himura Veterano |
# jan/05
· votar
Vou repertir as 3 palavras que eu mais falo nesse fórum:
Hanon, Czerny e Beringher...
|
Carioca_2005 Veterano |
# jan/05
· votar
Ken Himura
Realmente são métodos magníficos.
Só que para praticá-los é necessário saber ler partitura, ou não??
Valeu.
|
Ken Himura Veterano |
# jan/05
· votar
Carioca_2005
Sim, é necessário. Mas ler partitura é extremamente fácil...e há várias midis desses métodos pela net.
|
adnz Veterano |
# jan/05
· votar
Ken Himura
cara, esses metodos nao sao para iniciantes? sao?
se sao me diz onde tem.
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar