dicas sobre harmonia

    Autor Mensagem
    Leonardo fiaux
    Veterano
    # jan/05


    coloquem sua perguntas e sugestão sobre harmonia.

    harmonia é tudo!

    viniciusaugusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Leonardo fiaux
    O q vc tem a dizer e acrescentar?

    Leonardo fiaux
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    a harmonia pra mim é a essencia da musica uma musica bem harmonizada muda tudo, faz uma pessoa chorar faz a pessoa ficar alegre, o cara q é musico e não sabe harmonizar uma musica pobre, ou ate uma musica ja rica em harmonia . não sabe nada.

    wernegher
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Que isso ricardinho...tá mandando hein !!rsss...
    Mas concordo com o meu camarada aí....

    Dependendo da harmonia que você "veste" uma música, você pode trazer diferentes sentimentos pra quem a ouve....

    Apenas como exemplo, geralmente músicas que são compostas em tons menores, trazem um sentimento mais melancólico, de tristeza...(geralmente)


    Abraços !

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    A harmonia tem um poder incrível. Mesmo uma pessoa sem muitas habilidades técnicas pode surpreender os ouvidos fazendo bom uso da harmonia. O piano ou teclado é ótimo pra estudar (diferente de instrumentos de corda) porque as notas estão mais evidentes, ao ponto de localizar melhor os semi-tons e outros intervalos. Quer ser um músico com diferencial, estude harmonia!

    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Se alguém tiver com alguma dúvida posso tentar ajudar...

    Nikevelani
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    E aí, galera? Eu sou uma tecladista bem inexperiente, eu toco teclado faz um ano e meio e não sei nada de harmonia, tô tentnado aprender pela net e com uns amigos mas as coisas são muito confusas eu queria saber por onde eu posso começar, qual é a primeira coisa que eu preciso saber pra pegar a fio da harmonia? Por favor, me ajudem!

    muel
    Veterano
    # out/11
    · votar


    E aí, galera? Eu sou uma tecladista bem inexperiente, eu toco teclado faz um ano e meio e não sei nada de harmonia, tô tentnado aprender pela net e com uns amigos mas as coisas são muito confusas eu queria saber por onde eu posso começar, qual é a primeira coisa que eu preciso saber pra pegar a fio da harmonia? Por favor, me ajudem!

    alguem me ajude eu to com o mesmo problema dele !!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Professor...

    Mas a primeira coisa que deve saber para se aventurar em harmonia 'e saber todas as escalas, maiores e menores e suas relativas, depois que estiver manjando muito isso, pode querer ousar dar o pr'oximo passo

    No meio j'a pode ir aprendendo intervalos

    'e isso o ponto de partida, nem tente pular porque senao a harmonia vai ficar chata pra caramba j'a que nao vai conseguir desenvolver nada

    Adler3x3
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A harmonia é divina.
    Um acorde por exemplo com três notas, significa que as três estão de acordo entre si.
    Isto é harmonia.
    1+3+5=9 que é o número da harmonia universal.

    waltercruz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tá, tá, não acrescenta muito ao tópico, mas, na minha singela opnião: 'harmonia é tudo' ou 'uma música bem harmonizada muda tudo'... eu sou muito mais do time da melodia... hahaha

    Bom, difícil dizer o que vai dar aquela característica tão almejada por nós numa música... se a melodia, a harmonia.... o arranjo, a orquestração. Mas uma boa melodia sempre me atrai! :)

    Adler3x3
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bem nos primórdios da música os instrumentos eram quase todos monofonicos.
    E a harmonia começou a ser construída usando diferentes instrumentos em diferentes oitavas.
    E quase não existia harmonia com o conceito atual.
    Assim a melodia é muito importante
    Os acordes são construídos baseados nas notas da melodia.
    E os acordes para funcionarem bem tem que estar necessariamente em harmonia com a melodia.
    Assim numa forma mais ampla podemos até dizer que a própria melodia faz parte da harmonia.
    Por outro lado uma boa sequência de acordes pode inspirar a construção de uma bela melodia.

    Darlan Felix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Um dia serei craque em Harmonia...

    Mortyus
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Harmonizar uma música muda até a forma de como apreciá-la.

    LeandroP
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Inspirado nas últimas postagens deste tópico, vou postar uma frase do Wander Taffo: "A música é a arte que mais nos aproxima do Criador".

    A harmonia só pode ser o caminho.

    LeandroP
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Mortyus

    É verdade...

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Não acho que acompanhamento total ou majoritariamente baseado em harmonia em bloco seja musicalmente interessante, independente das tensões que você adicione.

    Shadad
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Não acho que acompanhamento total ou majoritariamente baseado em harmonia em bloco seja musicalmente interessante, independente das tensões que você adicione.

    Por que voce acha isso?
    Então, voce não gosta de arranjos ao estilo big band?

    Matheus Constantino
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A música é a arte de manifestar os diversos afetos da nossa alma, mediante o som, portanto, quanto mais você expressar através da harmonia o que quer, maior será o sentimento, seja ele triste ou alegre.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Shadad
    Por que voce acha isso?

    Gosto pessoal ehehe
    Mas pra deixar claro, eu até ouço e posso gostar de músicas na situação que eu disse (majoritariamente ou completamente baseadas em harmonia em bloco - Exs que eu gosto: Chopin, Sonatas do Mozart...). O que eu acho é que sempre poderia ficar melhor se não fosse assim. Entendeu?

    Então, voce não gosta de arranjos ao estilo big band?

    É o que eu disse ali acima, até posso gostar.

    waltercruz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    "A melodia é implacável. Não se pode ficar indiferente diante de uma melodia. Um boa melodia canta palavras que não existem nos nossos ouvidos. Uma boa melodia é tão poderosa que muitas vezes se sobrepõe aos outros pilares da música, deixa de escanteio ritmo e harmonia. A melodia é um veneno, que escorre velhos pecados e arrependimentos e, ao mesmo tempo, pode ser como uma brisa de um perfume que você não sentia há muitos anos. "

    Li nessa resenha aqui: http://rraurl.com/resenhas/8118/ , mas reflete muito bem como eu me sinto em relação a melodia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dicas sobre harmonia