PSR-730, quem sabe gravar STEREO?

Autor Mensagem
    vivigp
    Veterano
    # jan/05

Olá pessoal...

Bom.. o negócio é o seguinte.. eu tenho um PSR-730.. eu gravo acompanhamentos, para depois cantar sabe... Daí eu comprei um cabo P10/P10 para ligar uma ponta atrás do teclado e outra ponta com um adaptador, na entrada Line In da placa de som do meu computador... Só que não grava stereo de jeito nenhum... Agora tenho uma dúvida... Eu coloquei outro cabo, tipo,,, atrás do teclado tenho duas entradas: R(right) e L(left)/L+R ... Mesmo com as duas entradas conectadas ao computador, eu não consigo gravar stereo.. Alguém sabe como ???? Alguém entendeu alguma coisa???? rsrsrs... Espero q alguém possa me ajudar... :(
    Obrigada!!

sarpa
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Faça um cabo, que, em uma das extremidades possui um plug P2 stereo, que será conectado à entrada de linha de sua placa de som.
    No outro lado desse cabo, como o cabo é stereo, ele terá duas partes, e em cada uma delas irá um plug P10 mono, que você conectará ao teclado.

Depois é só testar e marcar quem é R e quem é L dos plugs P10, tá legal?

Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

abararil
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Se sua placa de som tiver somente uma entrada vc pode, além da dica do Sarpa, comprar um adaptador constituído de um plug P2 stereo e duas entradas P10 mono, aí vc poderá pugar dois cabos p10 nele e ligá-lo no computador. Qualquer loja de eletrônicos vende esse adaptador.

Boa sorte!
    Alessandro Silveira

Zara
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Eu faço isso que o abararil disse. Da certo d+

vivigp
    Veterano
    # jan/05
    · votar

abararil
    Mas eu tenho esse plug, ABARABIL, e não dá certo!!!! Porque será????

sarpa
    Veterano
    # jan/05
    · votar

vivigp, pode ser que você esteja conectando o plug à entrada de microfone, que é mono. Para gravar em stereo, você deve conctar o equipamento à entrada de linha, que além de gravar em 2 canais (L/R) possui mais qualidade em relação à entrada de microfone, que passa por uma pequena "pré-amplificação" e, quando a utilizamos para gravação, gravamos também uma imensidão de ruídos e chiados.

Um abraço,
    Juninho Sarpa
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br

vivigp
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Juninho...

Eu estou conectando na entrada Line in... Hoje, eu tentei novamente, até consegui, mas fica um barulho muito alto em cima tipo de um "zumbido"... o que será?

sarpa
    Veterano
    # jan/05
    · votar

vivigp, se não for problema com o cabo, que pode estar com alguns fios em curto, pode ser uma interferência que, normalmente, placas de som internas costumam sofrer.

Ao se gravar áudio em computadores domésticos, há alguns fatores que devem ser observados em relação ao zumbidos, chiados e ruídos:

- Placa de som interna sofre um grande risco de interferências;
    - Mixer perto do CPU também gera ruídos;
    - Falta de aterramento e filtragem de corrente, geram ruídos;
    - Aparelhos celulares, lampadas à reator, cabos antigos, tudo isso contribui para que haja ruídos;

Experimente verificar os cabos, se estão todos funcionando corretamente. Se estiverem em perfeitas condições, vá à outro ítem e assim por diante.

Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br

vivigp
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Muuuuuuuuito obrigada... mas os cabos são novos.. rs.. Deve ser a placa de som!!!

alissonc
    Veterano
    # jan/05
    · votar

olá vivigp vc resolveu o problema para carregar os styles?

vivigp
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Oi alissonc..!!

Na verdade eu só consegui carregar um!! Fui naquele menuzinho... Mas não me lembro exatamente qual o procedimento... Vc sabe passo a passo?

abararil
    Veterano
    # jan/05
    · votar

vivigp

Se sua placa for on-board é normal esse chiado. O ideal é realizar gravações com boas placas off-board (a sound blaster por exemplo). Com ela vc terá ganho de qualidade e eliminação de chiados. Infelizmente, placas on-board têem esse problema. Agora, se sua placa de som for off e boa, verifique todos os itens citados pelo amigo SARPA.

Abraços e boa sorte!
    Alessandro Silveira

Marcelo barros
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Marcelo barros
    · votar

amigo eu li em um artigo que tem que fazer aterramento tanto do micro como do aparelho que esta emetindo o sinal este zumbido caracteristico é chamado de "Ruido Branco" para evitar este tipo de poblema ou vc aterra os dois ou vc usa um aparelho que tenha saida rec out que no meu caso eu uso pra pasar vinil pra cd um parelho 3X1 da sanio GXT 4545K usando a saida rec out e os rezultados são otimos mas quando eu usava um 3x1 da cce que eu tinha usava a saida de fones não é aconselhavel pois possui amplificação por isto o ruido mais se vc uzar o aterramento pode rezolver o poblema.
    obs aminha placa e on e nao tem poblema nenhum em gravar com placas on mais se vc usar uma of boa os rezultados são melhores mas so no caso de uma sond blaster live! , e lembrando use a entrada line in do micro não a do mic !

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a PSR-730, quem sabe gravar STEREO?