Yamaha Psr 2100 x Psr 730

    Autor Mensagem
    girlanclecio
    Veterano
    # fev/13


    ola pessoal estou na duvida de quando comprar gostaria que vocês me disse-sem qual a esperiencias com esses tecladosmaha Psr 2100 x Psr 730 ?

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Olá girlanclecio.

    Já uitlizei bastante o PSR730 e tirei uma casquinha no PSR2100. Já ouvi muito o som dos dois. Devido ao meu trabalho tocando em igrejas. (Não curto muito o som de PSR, prefiro Roland), hoje mexo com VSTs e sintetizadores.

    São dois ótimos arranjadores. Mesmo já ultrapassados, tem preços valorizados no mercado.

    Sem dúvida ficaria com o PSR2100, devido a porta USB, capacidade de atualizações e interatividade com programas da Yamaha e outros.
    Tem ótimos timbres, cool voices, ritimos e kits de baterias.

    Edição de timbre e ritimos, microfone com vocoder. simuladores de drawbar, o Music Finder (Localizador de estilos para músicas conhecidas).

    Tem um amigo meu que diz que liga até a guitarra no PSR2100 (eu nunca vi).

    O PSR2100 sem dúvidas é melhor que o PSR 730, que também tem grandes partes das funções do 2100, mas sem grandes inovações devido a época que foi lançado. Na verdade o PSR 730 virou o irmão milionario do PSR 620 que era um bom arranjador, mas péssimo nas funções midi.

    Faça pesquisas e compare os dois na internet.

    Abraços.

    andematos79
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    vou tentar traduzir
    730 é um gol geração 1
    2100 é um gol geração 5
    óbvio q a comparação dentro da linha PRS

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    girlanclecio
    Eu já tive um PSR-740 e também um PSR-2100.
    O PSR-2100 é melhor !!!

    Agora !!! Som de PSR não é bom não !!!
    Depois de ter o PSR2100 parti para os Motif (tive um Motif Rack ES e agora por último um Motif XS7).
    É como mudar da água pro vinho.

    Se eu fosse você pegava um Yamaha MO6, que custa o equivalente a um PSR 2100 e tem todas as waveforms dos Motif ES. Ou se sobrar uma graninha a mais, já pega o Yamaha Motif ES6.
    Em materia de timbres eles colocam o PSR2100 no chinelo !!!
    Eu sei do que estou falando, pois já tive eles.
    _____________________________________________
    Synth-Men
    Não curto muito o som de PSR, prefiro Roland

    Cara. Os pianos de cauda dos Rolands mais acessiveis são extremamente ruins !!! Soa muito falso, martelo muito agudo, ...

    A não ser que tu pegues o timbre de piano de cauda do Roland Fantom G (e edite algumas coisinhas), aí sim tens um excelente piano de cauda !!

    João Martins
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Piano bom que eu vi da Roland foi do Jupiter, e olha que toquei no 50..imagina o Jupiter80..

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    El_Cabong
    Veterano

    O bom dos sons da Roland e também da Korg, são a capacidade de você deixar a ambiência de acordo com o local que você está tocando. Ou seja, você pode utilizar, mesas, equilizadores, processadores de efeitos tranquilo que você obterá a resposta de ambiência que deseja. As amostras de som são totalmente limpas

    Diferente dos PSRs que o som já vem estereo, com chorus, briho e reverb, na própria amostra de som. Mas os sons dos PSR's são ótimos. Não posso negar.

    Mas parece que os teclados vem com um super microsystem dolby surround, dentro deles. Um som de piano, mesmo simulado não é assim. Isto em equalizadores, mesas e processadores de efeitos , dá um certo trabalho, em ambientes muitos extensos e largos. Pois ao controlar estes equipamentos, há fortes alterações na sustentação destes sons e na qualidade emitida por eles.


    Creio que para objetivos mais profissionais, os PSR's apesar de populares, não são tão utilizados. Mesma coisa as Clavenovas que são PSR'S em móveis de piano. Diferentes do YDP, que cai mais para a linha conservista.

    Por exemplo, estes tem suas amostras de sons mais limpas e por isto são utilizadas na categoria profissional:

    Yamaha MOTIF, MOX
    Kurzweil SP88 E 78
    Yamaha P95, P155, P105, CP33
    PRIVIA PX diversos
    KORGS, PA's diversos, Kronos, Trinity
    Rolands Juno e outros diversos

    Mas isto depende do objetivo final. Por exemplo, quando eu tocava em igreja, um PSR concluia todo o meu trabalho. Hoje tenho outros objetivos e os PSR's não fazem mais parte deles.

    Ter um PSR 740 ou 2100, é ótimo. Para festas, bailes, serestas, forrós, barzinhos, também quebra um galhão. Nesta ocasião por exemplo, eu não levaria um Roland JUNO Di.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Yamaha Psr 2100 x Psr 730

    entre os dois eu pegaria o 2100

    mas eu pesquisaria outras opções
    fui ver preços no mercado livre e tem PSR s700 pelo mesmo preço do 2100
    ou o novo 650 até por 500,00 a menos do que o PSR 2100

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Synth-Men
    Por exemplo, quando eu tocava em igreja, um PSR concluia todo o meu trabalho. Hoje tenho outros objetivos e os PSR's não fazem mais parte deles.

    Eu também tocava em igreja com PSR, mas abandonei-os.
    Hoje eu uso um Yamaha Motif XS7 no meu home studio, estamos produzindo o CD de nossa banda com ele, uso ao vivo e na igreja também. Uso também nele samples de Bösendorfer Imperial 290 e Steinway & Sons D (é simplesmente o som real de um piano de cauda sem nenhuma diferença)
    ____________________________________________________

    O bom dos sons da Roland e também da Korg, são a capacidade de você deixar a ambiência de acordo com o local que você está tocando.

    Mas eu acho que em todos os teclados se consegue cortar a ambiencia artificial e os efeitos, deixando o som totalmente DRY para se adaptar ao ambiente (eu me lembro que ao vivo eu fazia isso nos PSR que eu tinha) !!
    ____________________________________________________

    ... Falando em Piano de cauda ...

    - Eu não gosto dos pianos dos Korg mais baratos (som magro, bem artificial e com pouca resolução talvez por falta de memória mesmo)
    - Eu não gosto dos pianos dos Yamaha PSR (o som de martelo é bom mas não é muito aparente. tem um timbre bem artificial e certinho demais)
    - Eu não gosto dos pianos dos Roland mais baratos (som terrívelmente extridente de martelo e timbre de piano todo certinho e bonitinho demais. Um piano de cauda não é assim. É cheio de ressonancias e harmônicas)

    Agora se tu pegares um Korg Kronos, ou um Roland Fantom G (editando o agudo do martelo), ou um Yamaha Motif XF
    Nos 3 se consegue pianos de cauda maravilhosos !!

    girlanclecio
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    vlw pessoal pelas respostas muito obrigado

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    El_Cabong
    Veterano

    Concordo com você sobre a retirada dos efeitos e nas amostras de sons dos teclados das categorias abaixo do profissional.

    Mais alguns mesmo totalmente DRY ainda coseguem incomodar (não atender o desejado) kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Psr 2100 x Psr 730