placa de som para soundfounts

    Autor Mensagem
    alissonc
    Veterano
    # jan/05


    que placa de som seria interessante ter no computador para poder trabalhar com soundfounts? gigastudio, etc??

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Qualquer SoundBlaster a partir da Live! pode rodar SoundFonts

    _luis fernandooo_sB
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    aew galera
    desculpa ressuscitar esse tópico aqui de 2005 hehehe
    mas foi o que mais "serviu pra mim" ;P

    pois então... eu tenho um pc aqui com uma config. nada má,
    só que a placa de som dele é onboard,

    por isso, como um leigo eu pergunto pra quem manja de informática ae
    se há possibilidade de colocar uma sb live 5.1?!

    depois da instalação, os dois dispositivos de áudio funcionariam, ou o som ficaria concentrado todo na sb live?!

    agradeço a atenção desde já

    luis fernando

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Ricardo_Adorador
    · votar


    _luis fernandooo_sB

    Se puder poste a configuração do seu PC aí, depois da instalação os dois dispositivos de audio funcionarão, nesse caso você escolhe qual deverá ser utilizado, o recomendavel é desativar o som onboard.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara... O ideal é a M-AUDIO DELTA 1010...

    A Live funciona sim, com vários bugs (eu uso)... O ideial para que a Live funcione bacana, além de usar o driver ZX (pra diminuir a latência para menos de 2ms) é necessário colocar um ruído branco (ruído FM por exemplo) em um mixer que meça VU, ligá-lo na placa e alinhar o mesmo nível de VU da mesa com a placa via o SW da Sound Blaster (que apesar de usar esqueci o nome agora)... Nivelando canal externo com externo o nível de ruído branco vai cair pra mais ou menos -40dB que já é algo que dá pra fazer um trabalho profissional... O driver além de diminuir a latência vai alocar menos recursos da placa para o Windows deixando o processador E-MU com mais recursos pra gerenciar os SF2. Não se esqueça de entrar no SW da SB e reservar a memória máxima de buffer pra SF2. =)

    Abraços...

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Qualquer SoundBlaster a partir da Live! pode rodar SoundFonts

    até as AWE64 e 32 rodam tb... daquele jeito mas rodam...

    RafaelValeira
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    E as novas placas da Creative? As Audigy 2? Elas estão no mesmo nível dessa M-Audio?

    _luis fernandooo_sB
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    aew valeu mesmo...xD
    meu pc é um celeron 2.13
    256 ram (quero ver se eu aumento, pq pra trabalha com VST 512mb seria o ideal ne), placa mae gigabyte...

    mas agora eu fiquei curioso...tava planejando gasta ate uns 200 pila no max. pra compra uma placa de som... será q uma sb live 5.1 seria a melhor opção pra mim?!

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    _luis fernandooo_sB

    Se for pra fazer trabalhos profissionais, você precisará de um bom equipamento. Se você pensa em apenas usar um controlador ligado nos softwares do pc uma sb live 5.1 é suficiente.

    Só um último ponto deve ser levantado, 512MB de RAM no minímo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a placa de som para soundfounts