Alguém pode me enviar samples do Alesis QS 8?

    Autor Mensagem
    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/04


    Estou interessado em comprar um Alesis QS 8 mas não conheço a qualidade sonora dele e gostaria de saber se alguém que tenha um pode gravar alguma coisa pra mim, especialmente com os timbres de piano. Se possível, me passem algum site q tenha samples para download.
    Se puderem me dizer a qual teclado o peso das teclas é comparável e outras informações, fico muito grato.
    costa_muchiutti@hotmail.com é meu MSN pra contatos.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Opa, td bem?

    Então, eu tenho um QS6.1, que é basicamente igual ao QS8, exceto a quantidade de teclas. Posso te dizer q é um puta teclado, com variações de timbres (em especial orgãos, EP´s e synths) e facilidade de uso sem igual. A série QS como um todo é sem comparações no quesito custo benefício.

    Já toquei num QS8 tbem. O peso das teclas e a ação são muito boas e próximas de um piano acustico, porem, como isto é muito pessoal, o melhor a fazer é testar.

    Quanto ao piano cústico, uma historinha: o QS8 tem 16mb de ROM (timbres). O timbre numero 00, chamado True Stereo Piano ocupa 8MB dessa memoria. So, my friend, qualidade é o q não falta ali. Muito bom mesmo.

    Vc pode encontrar demos dos pianos e dos outros no site da alesis (www.alesis.com) ou no www.purgatorycreek.com (entra e clica em digital piano shootout, vai ter um comparativo entre os timbres de piano de synths e pianos digitais. Dá uma escutada e perceba como o QS8 num faz nem um pouco feio perto dos pianos digitais dedicados.

    Valeu??

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eder Muchiutti
    Bom, o QS 8 é um dos melhores teclados full-length que existem. Teclas bem parecidas com a dum piano, timbres fodas.

    Mas os pianos sõa uma tristeza hehehe. Não são ruins, mas também não são bons. Mas, pra isso, a Alesis criou um cartucho de expansão (Qcard ou QuadraCard) com samples de pianos estéreo. Aí sim, vira um puta teclado completo.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Valeu ae pessoal pelas dicas.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ken,

    Num tá confundindo os pianos do QS8 com os do 6 não?? Pq estes sim são bem ruinzinhos... O 8 tem o true stereo, como eu disse, que é o mesmo sample do meu 6.1 e eu acho do caralho. Claro que uma coisa é do caralho levando-se em conta a aparelhagem em que ela é testada e o gosto pessoal de cada um. Mas enfim, eu acho que o piano do QS8 tem q ser considerado no minimo satisfatorio. Os cards foram feitos pros "Piano Freak" (como eu.. hehehe) que curtem ter mais variações de qualidade. Quanto as teclas, é issae, muito boas mesmo.

    Abraço.

    cassius roots
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ae quem quer.......? manual do QS6 em portugues..entra em contato comigo pra eu te passar.
    cassius_roots@yahoo.com.br

    fabio_msantos
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    E sobre aquele problema que os qs tem no visor ?? já várias pessoas reclamando

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o problema do visor soh acontece na linha qs6 7 e 8... na x.1 em diante nao tem mais esse problema

    Theo22
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    O site que vc passou acima é muito bom, tem vários demos.

    O que tenho a dizer para uso profissional
    Korg Triton "Acoustic Piano" muito bom, é um padrão de piano muito agradável.

    Kurzweil K2600 - melhor pra igual ao korg Triton, mais agradável.

    Roland Fantom X - acho que ficou abaixo para igual ao Korg, ele tem um som mais fechado e rico em detalhes, muito agradável ao ouvido.

    Yamaha Motif ES - há gostei, porém, não me causou um impacto maior como os outros que havia escultado, legal o detalhe do timbre no agudo.

    Alesis QS8.1 - achei o timbre diferente de todos, algo único, porém não tão rico como os acima.

    Bom, acho que minha opinião foi justa e bem ética.

    Agora pra mim tocar, eu ficaria com Kurzweil K2600, Roland Fantom X ou Korg Triton, e depois os outros.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém pode me enviar samples do Alesis QS 8?