Teclado com pedais analógicos

Autor Mensagem
Zara
Veterano
# dez/04


Ou, é impressão minha ou eu sou uma das raras - ou a única - que usa uma penca de pedais pindurados no teclado? Vcs usam, ou ja usaram, pedais alem do sustain e do de expressão?
Eu curto usar um Super Chorus, um Super Overdrive e um Wah-Wah! Por enquanto, pq to pra compra o Flanger he he!

sarpa
Veterano
# dez/04
· votar


Sem dúvida, a qualidade dos efeitos analógicos é bem superior e com um "punch" à mais que os digitais do teclado. Essa é uma vantagem, a desvantagem é que você perde a possibilidade de ligar o teclado em stereo, que as vezes não faz diferença ao vivo, mas num studio, complica.

Uma possibilidade, é usar um ampli que trabalha em stereo pro teclado, e tem a possibilidade de ligar efeitos em "loop", aí, o os efeitos irão aos dois canais (L/R).

Mas a idéia de trabalhar com os pedais analógicos, é sem dúvida muito interessante. Eu quero comprar um de "Drive" (só um "ganhozinho", não chega à ser uma distorção) e um "Tremolo".

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Studio é outros 500... mas la eles tem o amp que da o loop, aí ta blz!

Bico
Veterano
# dez/04
· votar


Acabei de comprar uma Zoom BFX-708 (pedaleira de baixo) de um amigo e pretendo usá-la tb no meu teclado.

Só não estou usando ainda pq meu teclado tá parado. Tenho q comprar uma fonte nova, ainda mais pq arrumei outra banda pra tocar teclado...
Mas eu já tinha um pedal de Overdrive da Boss, q eu ligava no teclado.
Agora será a pedaleira (q tem até pedal de expressão) e o pedalzinho de Overdrive, hehe! Tudo isso somado a um ampli BS-150 (de baixo tb). Pontentinho, o som... Vamos ver se o coitado do PSR-520 melhora agora...

Pretendo fazer peralticies com esse equipamento, hehe!

Bico
Veterano
# dez/04
· votar


sarpa
Pedaleiras tb dão a possibilidade de trabalhar com estéro!

Zara
O Mr_Mojo_Rising tb usa pedais (acho q só de overdrive). Esse assunto sobre pedais já foi um pouco discutido em outros tópicos. Um deles era até meu:
http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=53067&forum= 8&page=-1

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Bico
hehe, eu ainda olhei na busca algo relacionado a pedais... =/

Bico
Veterano
# dez/04
· votar


Zara
Não quis dizer q seu tópico é repetido não, eu queria dizer q já mencionaram o uso de pedais em outros tópicos. Tipo assunto paralelo ao assunto do tópico.

Acho q tópico exclusivo pra falar de pedais, só o seu mesmo.

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/04
· votar


Zara
flanger num já vem no teclado não ?

gustavorino
Veterano
# dez/04
· votar


e existem teclado que se o cara ligar uma guitarra ele possa usar os efeitos do teclado?

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Bico
ah bão!


Jaum_Paulo
aaah nem, o flanger do teclado é um cocô, eu odeio efeito digital. =D


gustavorino
boa pergunta, eu acho que só se samplea o sonido da guitarra

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


gustavorino

meu amigo me pergunto a mesma coisa,, só se algum teclado estiver entrada para sampler,, guitarra,,,,

e o meu teclado tem todos esses efeitos,,, flanger,,, WAH etc... mas um pedal deve ser melhor mesmo !!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/04
· votar


Com certeza um pedal é sempre melhor. Eles são aquela esquentada no som q só um circuito analogico é capaz de fazer. Mas como os efeitos do QS6.1 são bem bons, nem to mais me preocupando. Só preciso arrumar o meu wah, pq é a unica coisa q falta simular legal no teclado (oiu melhor, q falta simular, pq wah ele nao tem rs..). Mas os drives... ah, os drives... Eles já vem com aquele programinha "Instant Jon Lord 5.6XP" instalados... rsrsrs... Brincadeira, mas são muito bons mesmo, batendo de frente com o TUBE SCREAMER q eu usava antes.

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Mr_Mojo_Rising
nuuuu vc usava um tube screamer? eu kero um fuzz face

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/04
· votar


Zara
eu nunca me preocupei com efeitos pq achava q no teclado tinha tudo! vai ve eh pq eu nunca ouvi o som desses pedais...

Ken Himura
Veterano
# dez/04
· votar


Eu curto pedais analógicos...uso muito Chorus, Delay, Reverb e Wah Wah...

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


hehe, da uma olhada depois Jaum_Paulo, as vezes vc curte um pedali, ou naum.

Mr_Mojo_Rising
eu nem tenho MSN =/

Tarara_Leo
Veterano
# jan/05
· votar


bom,, o jordan rudess tem pedal pra caramba no teclado dele !! eu quero compra tbm agora só pq ele tem

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


eu nem curto the Jordan Rudess's (sssss) Way Of Life...
eu kero um Rhodes preu liga meu superoverdrive... sera q isso tudo combina com uma caixa Leslie?

korg1000
Veterano
# fev/05
· votar


Beleza, esse topico q tava procurando.
Kero ligar um wah-wah, mas tem o seghuinte problema:
usei um cry baby, usando um timbre de guitarra do meu qs6.2, mas o som do teclado perde a qualidade. E como uso a saida do fone para retorno, nao consigo escutar o wah-wah. Pergunta: existe algum pedal que ligue direto no teclado, e use o proprio wah-wah do teclado, pois acredito q ele tenha a funcao wah-wah?

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


korg1000
Deve haver um pedal de expressão pra controlar o tempo do wah-wah que vem no teclado em real time, como nos sliders. Vc ja tentou pra ver se funciona?
Do contrário vc liga o teclado no pedal e o pedal no amp. E coloca um fone de ouvido no amp, aí vc vai ouvir o wah-wah hehehe!

Aquele abraço

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


korg1000
Deve haver um pedal de expressão pra controlar o tempo do wah-wah que vem no teclado em real time, como nos sliders. Vc ja tentou pra ver se funciona?
Do contrário vc liga o teclado no pedal e o pedal no amp. E coloca um fone de ouvido no amp, aí vc vai ouvir o wah-wah hehehe!

Aquele abraço

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


korg1000,

sinto muito te informar, mas os QS (pelo menos ate a linha .1) nao tem wah interno. Pra mim nao faz diferença, pq acho auto wah (em geral) um cocô. O ideal eh usar um efeito externo mesmo. E esse lance que vc falkou de perder a qualidade qdo vc liga o pedal, pode ser problema no proprio pedal, pq normalmente a qualidade ate melhora, o som "esquenta". Ou en5tão (como eh muito comum) um pedal de wah que privilegia somente medios e agudos. O ideal eh procurar um em que os medios-graves nao fiquem com aquele som de lata chocho.

Valeu?? Abs.

Robson Luís
Veterano
# fev/05
· votar


O Rudess deve aproveitar que sempre usa Kurzweil e utiliza das saídas indendentes dos K, cada um com um ou mais pedais.

Isso também é legal quando se tem alguns teclados antigos que não têm efeitos internos, o que expande as possibilidades sonoras.

Eu já usei um pedal Chorus num DX7 mas, depois, troquei por um módulo de efeitos (com reverbs, flanger, delays, etc).

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/05
· votar


eh mais viavel comprar um modulo de efeitos ou os comprar pedais... ou ate mesmo uma pedaleira ??
Vocês Usam DirectBox??? por causa dos pedais ?
ou nao fica com ruidos ??? feito as guitarras... zzzzzzzsssszzzzz
kkkkkkk

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/05
· votar


bronca eh pra quem usa arranjadores... kkkk nao eh muito o meu caso... soh uso ritmos as vezes em casa... pq na banda nao precisa...
CURIOSIDADE? existe algum teclado com saídas independentes de instrumentos (timbres) e de acompanhamento ?? (separados) existe isso ou eu to fantasiado d+ kkkkkkkk

sarpa
Veterano
# mar/05
· votar


ThyagoAmaral, existe sim.

Triton Extreme, Kurzweil K2600 e cia ltda.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

korg1000
Veterano
# mar/05
· votar


Mas qual modelo de wah-wah voces recomendam?
Alguma marca que alguem ja usou e ficou legal, que seja facil de ligar, que nao seja enrolado na hora de apertar o botao na frente com o pe, hehehe

Zara
Veterano
# mar/05
· votar


Dunlop!

CIRO
Veterano
# mar/05
· votar


Eu tive um PW-10 da BOSS, que era um pedal wah-wah muito foda e um MD-2(Mega Distortion) também da BOSS. Tive que vender essa maravilhas...

mano_a_mano
Veterano
# mar/05
· votar


Zara
Eu uso apenas 2 pedais aqui: o de sustain e o de volume, sendo este stereo. Sei que deve ser legal usar pedais de reverb, chorus, wah-wah, etc. mas... Existem pedais desse tipo em stereo? Até hoje eu só vi mono...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclado com pedais analógicos