Sintetizadores analógicos, quem usa ou ja usou?

    Autor Mensagem
    Cleber Vaz
    Veterano
    # fev/06


    Sintetizadores analógicos, quem usa ou ja usou?

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/06
    · votar


    você quis dizer tipo Moogs?

    Cleber Vaz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    E aí pessoal, este tópico tem por objetivo levantar a discussão sobre analógicos, quem já tocou ou toca com sintetizadores analógicos, os eventuais problemas de afinação e estabilidade, monofonia e etc...
    Participem!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ServeTheServants
    exato!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ServeTheServants
    Mesmo sendo de outras marcas ou até mesmo caseiros.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/06
    · votar


    Cleber Vaz
    Hm, a monofonia do moog que eu usei enchia um pouco o saco, e era um trampo querer usar varios timbres diferentes nas musicas, precisava desplugar um monte de cabos e plugar rapidinho nos locais corretos, mas ele tem aquele som todo vintage, é maravilhoso cada som que sai dele, inacreditavel que aquilo foi inventando à tantos anos atrás

    Cleber Vaz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ServeTheServants
    Tocaste um Moog modular?
    Quando?´
    Onde?

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/06
    · votar


    Cleber Vaz
    É de um amigo meu que coleciona um mooonte de coisas antigonas, ele tem uma guitarra que é uma replica perfeita da stratocaster azul claro que o Hendrix usava, e tem um baixo bem no naipe daquele do Paul Mccartney, é colecionador fanatico mesmo
    e eu usei ele durante um tempo para gravar algumas coisas aqui no meu pc, mas ai eu larguei mão pq tava impossivel de achar uma entrada que adaptasse ele pra entrar no meu pc e eu poder passar osom pra cá, ai acabei arranjando synths virtuais que fazem o mesmo papel do moog, só que menos divertido né, pq não tem todo aquele trampo de trocar cabos

    Cleber Vaz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ServeTheServants
    ele é músico?

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/06
    · votar


    Cleber Vaz
    Yep! Só que nem ele sabe mexer no negocio direito haha,ele comprou mais por saber que o isntrumento foi usado na confecção da trilha sonora que ele mais gosta, pelo Walter Carlos... a transposição da obra do Beethoven (acho que era o Beethoveen) para o filme Laranja Mecanica

    Cleber Vaz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Pode crêr!
    Ficasse com alguma coisa dele gravada no PC? tipo samples?

    Dogs2
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    moog rulez haeuhae

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/06
    · votar


    Cleber Vaz
    Nada cara :S não dá pra microfonar um moog, e não tava dando pra plugar ele tambem, puta raiva, mas ainda vou descobrir um adaptador que funcione pro moog, a saida dele é mó estranha :s
    tava com varias ideias aqui para usar o moog, uns sons meio experimentais, mas nem rolou

    Cleber Vaz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ServeTheServants
    Como é que é?
    Não dá pra fazer um cabo pra ligar a saida do moog no PC?
    ele tem saida de fone de ouvido?

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/06
    · votar


    Cleber Vaz
    tem! e eu tinha um esquema de um microfone antigo meu que tinha um adaptador com uma entrada fina para plugar no lugar onde é se coloca o fone de ouvido no moog e ai fica o lado femea do adaptador vazio, onde vocÊ coloca um cabo e pluga no pc
    mas eu precisaria de dois adaptadores para isso pq pra plugar no pc a entrada é fina tambem

    Cleber Vaz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ServeTheServants
    Se é esse o problema, faz um cabo ou manda fazer, pois mesmo com softwares como o MoogModularV, eu ainda penso que o original é imbatível; vale a pena o esforço pra samplear essa nave.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sintetizadores analógicos, quem usa ou ja usou?