Som de Teclado...

Autor Mensagem
    Pianist
    Veterano
    # dez/04

Olá gente...
    Tipo assim tava pensando...
    Qual é som do teclado, pra ser mais claro tipo:

O teclado reproduz o Strings que são varios instrumentos de cordas...

Mas qual é o seu proprio?
    Eu tava vendo e pensando, eu acho que são os Leads!
    O que vocês acham?
    Eu acho que não existe o instrumento Lead, eu creio que é o timbre de teclado...

Falow,
    Caio César.
    OPOST

adnz
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: adnz
    · votar

tb acho, leads, qqr modificacao de lead é o som q o teclado tem, nao sendo copiado de nada, uma duvida, strings q q eh exatamente?

Zara
    Veterano
    # dez/04
    · votar

strings = cordas uai!
    de orquestra! volinosss

adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar

violinos é diferente de strings

CIRO
    Veterano
    # dez/04
    · votar

Mas os leads encontrados nos teclados são cópias dos timbres dos Moogs.

Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/04
    · votar

teclado nao tem um timbre próprio,, intao nós tecladistas,, tocamos todos os intrumentos ehheh

ah.. mas os mogg tbm era um teclado,,, acho que synth sao as caracteristicas dos teclados,, e strings tbm !! ja que nao exite esse intrumento,, e sim a familia !!

FASK
    Veterano
    # dez/04
    · votar

Ola galera, esses teclados na verdade nao tem som proprio na na verdade

fathertime
    Veterano
    # dez/04
    · votar

teclados na verdade nao tem som proprio (2)

FASK
    Veterano
    # dez/04
    · votar

Opss, bom como eu ia dizendo, na verdede esse teclados que temos nao passa de um multisampler, com um monte de timbres, intrumentos sampleados, mas exitem sons de teclados sim, por exemplo teclados analagicos monofonicos: ARP 2500/2600, odyssey; Moog MiniMoog; Yamaha CS-1/5/10/15/30; Roland SH-101/2/5/9/1000/2000; Oberheim OB-1; Sequential Circuitus PRO-1, etc..., analogicos polifonicos: Moog Memory Moog; Roland Jupter-4/6/8, Juno 6/106/60; Korg Mono/Poly, Tridenty; Oberheim OB-Xa(Jump Van Halen)/Matrix12; Sequential Circuitus Prophet5/10; Yamaha CS-40/50/60/70/80 etc... de sintese FM Yamaha DX-7/SY-77, Sequential Circuitus Prophet VS, etc..., sintese Aditiva Kawai K5/K5000. Esses teclados possuem sons proprios sem imitar nada, pois na sao sampleados, todos eles tem um sistese com filtros proprios, sem contar os hamomds e pianos eletricos Fender Rhoads, Wurlitzer, CP-80, etc... fora o piano. Mas depois da Roland criar o primeiro sintetizador digital ou seja o D-50, ai virou festa todas empresas começaram a fazer teclados multisampler, dai a Korg viria a revelucionar criando a primeira Workstations ou seja o M1.

Abracos a todos e t+!!

André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # dez/04
    · votar

Na minha opinião teclado não tem som próprio, ou ele reproduz outros instrumentos (até mesmo mais de um de uma vez) ou funciona com efeitos, como os leads... (tipo a guitarra que tem um som, mas o pedal modifica-o em efeito)

Veterano
    # dez/04
    · votar

adnz

O famoso strings reproduz o som de uma orquestra, ou seja, vários instrumentos de corda juntos, e não só violinos, por isso o som do violino é diferente...

Valeu!!!

Mario Andre
    Veterano
    # dez/04
    · votar

TECLADISTA HNIDOS JAMAIS SERAUM VENCIDOS!!
    doq ui nois tava falanu memo? =)

adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar

valeu!!

FASK
    Veterano
    # dez/04
    · votar

Caro André Henrique Gontijo Matos, acho que vc nao leu direito o que escrevi acima, teclados analogicos possuem filtros(ociladores) que por sua vez produzem waves=ondas(sons), existem varios tipos de wave: Sawtooth, Pulse, Square, Triangle, Sine, etc..., um teclado analogico tambem possui VCO (oscilador de voltagem controlada), VCF (filtro de voltagem controlada) e VCA (amplificador de voltagem controlada). LFO, Noise generator e outras dezenas de parametros de edição em tempo real. Intao teclados possuem sons proprios sim. "Lead" não é um efeito, e sim algum tipo de onda com 1 nota de polifonia ou seja monofonico.

Abracos e t+!!

Veterano
    # jan/05
    · votar

FASK

Valeu, mas eu não entendo muito de teclado, só de tocar teclado...
    Eu chamei os "Leads" de efeitos pq não comheço nenhum instrumento que emita sons parecidos...
    Me explica o que são polifonias, todo mundo fala e eu nunca sei...
    Valeu, abração...

Zara
    Veterano
    # jan/05
    · votar

André H.......
    Deixa eu explicar: (caham!)
    POLI = muitos PHONOS = som
    Polifonia é o nº X de notas que podem soar quando executadas e/ou pressionadas as respectivas teclas ao mesmo tempo. A polifonia cai pela metade se vc usar um dual voice, por exemplo.

Nossa fiquei até emocionada, consegui explicar alguma coisa a alguém. Ou não... vc entendeu André?

Bico
    Veterano
    # jan/05
    · votar

O som do teclado daqui de casa é de repartição pública.
    Até parece q vc tá trabalhando.
    Pena q não tem aquela teclinha do windows... Mas ele é meio amarelado, com uns botões cinza...

Eu sou mais o som de uma máquina de escrever.

Zara
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Bico
    1x0

Bico
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Zara
    Hehe!

Veterano
    # jan/05
    · votar

Valeu Zara!!!

Zara
    Veterano
    # jan/05
    · votar

di nada =]

FASK
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Caro André Henrique Gontijo Matos,

*MONOFONICOS = 1 nota de polifonia > utilizado para solos
    *DUOFONICOS = 2 notas de polifonia > utilizado para solo com dobras. ex: em 3ª, 5ª, 8ª, etc...
    *POLYFONICOS = 3 notas ou mais de polifonia > utilizado para bases, arranjos, sobreposicoes de notas, split, sequenciador, etc...

Abracos e t+!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Som de Teclado...