Aos amigos do nordeste...

    Autor Mensagem
    sarpa
    Veterano
    # dez/04


    Gostaria de pedir uma "força" pros amigos aqui do FCC que moram no nordeste do país, principalmente aos amigos viniciusaugusto, Facundo, RicardoAmaral, DucaCarvalho que devem entender bem do que vou perguntar. E claro, fica aberto para qualquer outro que queira se manifestar... mas estou pedindo prioridade aos nordestinos! hehehe...

    É o seguinte, minha banda (Banda Ápice), acabamos de fechar contrato para o carnaval de 2005. Já tocamos o carnaval de 2004, e todos disseram que foi o melhor carnaval que aquela cidade já passou.
    Este próximo carnaval iremos tocar na mesma cidade, porém, em outro lugar...

    Vou resumir: Gostaria de pedir uma ajuda à vocês que moram "na terra do carnaval e das músicas dançantes" pra me dar umas dicas. Na verdade, não é nem exatamente dicas que eu quero... Quero saber como rola o carnaval por aí, o que devemos pra fazer para o carnaval que irmos tocar ficar bacana?!?
    Iremos trabalhar com cerca de 13 músicos em cima do palco, incluindo naipe de metais etc...

    Áh, e se possível, viniciusaugusto, Facundo, RicardoAmaral e DucaCarvalho poderíamos fazer uma "reunião" no MSN para trocarmos algumas idéias sobre o carnaval?

    Desde já, obrigado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Facundo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    sarpa
    Meu msn é: sedutor_do_silencio@hotmail.com
    Me cadastre e e procure ok?

    Fuuuuuuuuuuuuuuui

    Facundo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    sarpa
    Só um detalhe, não moro no Nordeste moro em Manaus, meus pais q são de Feira de Santana, mas mesmo assim pode me procurar!!!!!

    DucaCarvalho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    sarpa
    Não tenho msn!!!! Mas vc vai tocar aonde aqui na bahia?
    Quais os dias? Qual o bloco? Qual o nome de sua banda?
    Vcs tocam axé? :| Se tocar com o swing gostoso da bahia e arregaçar nos arranjos vcs farão sucesso aqui!!!!! Só q é a primeira vez q eu ouço falar que alguém da Bhia contratou banda de São Paulo pra tocar aqui no carnaval!!!!! Estranho isso, mas tudo bem!!!!
    É pq aqui tem um certo preconceito de Banda de fora vim tocar no carnaval, mas não é por nada não, é pq os paulista-cariocas-etc, não sabem tocar igual ao bahianos a musica baiana, até hj não escuteiuma banda de axé ou pagode paulista que toca como os baianos!!!!!

    Tow indo cara, qualquer coisa pega meu contato no cadastro de musicos!!!!
    Bye!!!!!!

    sarpa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    DucaCarvalho, não irei tocar na Bahia não... até parece! hehehe...
    Iremos tocar em um cidade aqui em SP mesmo.
    Tocamos nesta mesma cidade no carnaval de 2004, e todos, sem excessão gostaram... disseram que foi a melhor banda que já tocou carnaval naquela cidade, e eu, também achei que foi o melhor carnaval que eu passei até hoje.
    Enfim, gostaram tanto que nos contrataram pro carnaval de 2005 novamente... e eu gostaria de algumas dicas, etc, sobre como tornar o carnaval melhor...

    O que rola por aí, só axé? Reggae? Como é o esquema?

    O contratante deixou o "repertório" por nossa conta, porém, não quer que saia muito dos padrões, entende? Tem que tocar aquelas marchinhas "mamãe eu quero, mamãe eu quero... " (hehehe), e bastante axé. Mas sei lá, à algo que poderíamos fazer para sair desses "padrões"? Sei lá, dar uma renovada na coisa... Talvez não, pois se "desalinhar" muito, deixa de ser carnaval, né!?

    Bom, enfim, estou esperando de vocês, especialistas em carnaval, que me deem alguns toques... e se possível, façamos nossa reunião através do MSN, tá legal?

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Zara
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    iae sarpa!
    essa cidade q vc vai toca tem nome? heuhueh =D

    DucaCarvalho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    sarpa
    [i]O que rola por aí, só axé? Reggae? Como é o esquema? [/b]
    Rola reggae, mas na variação de Samba-Reggae (Olodum, Timbalada, Ilê Ayê, Maragrete Menezes) como tbm rola um pouco de forró, lambada, xote, etc... Mais os destaques do carnaval e dos blocos daqui da Bahia hj são os ritmos de Axé, Pagode Quebradeira, Arrocha e tem dois destaques de ritmos cubanos e caribenhos!!!! Se quiseres escutar musicas de Sucesso atuais aqui em Salvador e/ou na Bahia, escute as bandas, grupos e cantores q irei citar!!!!

    *Axé: Rapazolla, Aramandinho, Banda Eva, Cheiro De Amor, Chiclete com banana, Patchanka, Luís Caldas, Ivete Sangalo, Babado Novo, Margarete Menezes e Asa de Aguia (Tem algumas musicas da Daniela Mercury antiga q vc pode escutar, mas aqui ela ta meio apagada, porém quase todos os blocos cantam as músicas de sucesso dela)!!!!

    *Pagode Quebradeira: Harmonia do Samba, Guig Gueto, Os Sungas, Os Bambaz, É o tchan, Pissirico e Said Bamba.

    *Arrocha: Novo Tom, Silvano Salles, Nara Costa, Vinícius Augusto, Tayrone Cigano, Asas Livres, Grupo Arrocha e Marcio Morenno.

    *Cubanos, Lambada e Caribenhos: Salsa Litro, Banda Jambo (Antiga Mambolada)

    Estes são os principais nomes do Carnaval da Bahia na Capital e no interior!!!!

    OBS: De todos os nomes que citei, os destaques são para Rapazolla, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Armandinho (bloco do povão), Guig Gueto, Harmonia do Samba, Novo Tom e Salsa Litro(bloco para o povão tbm)

    Ah... Aqui não rola marchinha não cara!!!! Se tu tocar marchinha aqui vc é desvalorizado, pq são ifinitas musicas de axé de sucesso nacional existentes hj para formar um repertório, aí se vc colocar marchinhas o povo pensa q tu vai ta enrolando!!!!!

    Outro detalhe, já lhe disse que não tenho MSN e eu não sou nenhum especialista de carnaval, sou apenas um folião comum aqui em Salvador, não toco em nenhuma banda de axé, só participo do carnaval aqui por zueira e curtição, pois eu curto mesmo é rock, doom metal, heavy e não muito os ritmos baianos, todo baiano-soteropolitano, mesmo q curta ritmos contrarios aos da Bahia, nós sabemos curtir em festas os ritmos da terra, mas eu não curto muito as musicas baianas, vou mais pro carnaval por zueira, agito, mulheres.... Assim como todos os roqueiros daqui da região!!!!

    To indo cara!!!! Qualquer coisa tamus aí!!!!!
    bye!!!!!

    Facundo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    sarpa
    kkkkkkkkkkkkkkkkk.... Especialista de caranaval? agente? hhehehehehe
    Essa foi boa!!!! Tem uns 10 anos q não vou pro carnaval da Bahia!!!!
    Só vou na Bahia em periodo de Festa Junina e Reveillon, para ficar com meus pais em Feira de Santana!!!!! Fora isso, meu trabalho tow fora!!!!

    Este sarpa ta de Sarro comigo!!!!
    Tu ta de zueira!!!!! aiaiaiaiai
    Olha sua zueira com meu nome, me destacou logo como amigo do nordeste, esta eu não gostei, eu nem moro na Bahia, Moro em Manaus!!!! Tu ta ficando é pirado!!!!! aiaiaiaiai

    Se quiser falar comigo, meu MSN é: sedutor_do_silencio@hotmail.com
    Mas acho não vou poder ajuda-lo em nada, pois não tenho a miníma ideia de como está o carnaval da Bahia!!!!

    Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiizzzzzzzzzzzzzzzzzz

    abararil
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Olá Sarpa, falou um pouco minha língua pois moro em Salvador, e tudo que DucaCarvalho falou tem sentido, a linha é justamente essa. Queria ressaltar que os únicos que vejo fazer marchinha aqui na avenida é Armandinho (que por sinal faz muito bem). Em São Paulo este tipo de ritmo pega muito bem. Mas se vcs seguirem essas linhas citadas de axé, pagode quebradeira, etc. Não sei se o arrocha vai pegar bem por aí, não como está a tendência em Sampa, por sinal, odeio este ritmo, mas, como é coisa para o povão, tem que tocar tb. Depois trocaremos idéias no MSN.

    Abraços

    Facundo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    abararil
    Vc é de SSA? poxa... passa o msn pra galera aí?
    Um abraço!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aos amigos do nordeste...