roland a-37 ou um arranjador, me ajudem!

    Autor Mensagem
    filipe agostinho
    Veterano
    # dez/04


    daí! preciso da ajuda de vocês. eu tenho um cassio ctk 450, mais é muito fraco e preciso de um teclado melhor. tenho q tocar numa igreja e tal, ja estu até ensaindo. mais não sei se devo comprar um roland a-37 ou por enquanto comprar um arranjador simples, porque não som muito bom como tecladista preciso ensaiar muito para ser + ou - e talz. qual a opinião de vcs???

    CIRO
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se eu não me engano, o A-37 é um teclado controlador e não acompanha timbres. Você terá que adquirir um módulo de timbres. Seria uma boa até...Mas se sua intenção é tocar na igreja, aí eu já não sei o que seria melhor pra você.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    filipe agostinho

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    filipe agostinho

    Como você mesmo disse você está iniciando apenas, o A-37 é um teclado de 76 teclas que é controlador apenas e se vc for trabalhar com módulo vc vai ralar um pouco pois não é muito simples, e o A-37 e mais um módulo vai ficar um pouco caro também. Te aconselho pegar um teclado da linha PSR, pois tem ótimos timbres e você não vai gastar muito. Procure um PSR que tenha 5 oitavas, conexão midi e saída pra pedal e que tenha sensibilidade nas teclas. Pode ser um PSR-630 deve estar uns 700,00 no máximo usado

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Desculpa mas o PSR-630 tá em torno de 1500,00 ok?

    filipe agostinho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    valeu cara pela ajuda!!! se não fosse vocês eu estaria, digamos encrencado!! valeu mesmo!!!!

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    To com um A-37 aqui em casa, pra testar... Ele tem uma placa da expansão mas não sei qual é, nem liguei ainda pq acabei de chegar... Fui procurar preços dele no ML achei um por 1,5 mil, mas é prata... Não sei se é o mesmo, o meu é preto... Mas o cara me pediu 3,2 mil, acho que ele tá bem fora de base, né? Alguém conhece esse controlador? É mt antigo? O que ele faz de legal? E que placas posso colocar nele?

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ele tem uma placa da expansão mas não sei qual é

    Como é?

    esse teclado não aceita expanção kra!!
    é só controlador mesmo hehehehe

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pelo que li no site ele só é compativel em transmitir mensagens do GM2

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Vale a pena ter um desses plugado via midi num notebook e usar um software para os timbres?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    francisco2004

    funciona, mas tem uns outros por ai com slides, knobs, pad... que dá pra ter mais controle sobre o software

    Andre XP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Com a grana de um A-37 (faixa de 1700/1800) eu procuraria um ALesis QS6.1 ou um Yamaha S03... nessa faixa de preço pra igreja seriam boas opções...

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Hammond B3
    Então este aqui tem algum problema pq ele não é só controlador não... Ele tá com alguma coisa do JV alguma placa... Ele tem 64 sons na memória interna, tem um piano legal, um Eletric Piano legalzinho o resto é mais firula, tem uns pads e synths legais, mas nenhum organ hehe!

    A ação das teclas eu gostei muito, são macias, até melhores que as do QS6 que eu tinha!

    Mas por esse preço que ele tá pedindo, nunca na vida... É, eu acho que vou voltar pra onde eu nunca deveria ter saído, pro meu QS6 mesmo hehe!

    Wrvieira
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    SaintFerio

    Ele tem uma placa da expansão mas não sei qual é, nem liguei ainda pq acabei de chegar...
    Não sei se é o mesmo, o meu é preto...

    Cara, não é o A-70, não? Esse sim é preto, tem 76 teclas e um slot de expansão com os sons da série JV.

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    SaintFerio


    Que teclado é esse kra?? hauhauhauah

    Concordo com o Wrvieira

    Deve ser o A70, ainda mais pelo preço!

    thiago lima
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara, não é o A-70, não? Esse sim é preto, tem 76 teclas e um slot de expansão com os sons da série JV

    Ate pode ser pelo preco pedido uns 3,200né?


    Ele tem 64 sons na memória interna,

    so 64?? o meu veio com 128
    e com otimos timbres de pianos, rhodes,strings...e alguns epianos tbem
    da uma olhada se o tem um timbre de piano misturado com rhodes no final o antpnultimo timbre...

    oia foto dele ai
    roland A70 CLIQue AQui

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    HAUHAUHAUA nunca viajei tanto na minha vida!

    O cara acho que tinha me falado que era o A-37 trouxe sem olhar, só pra testar e tal... Huahuahuhau procurei na net sobre ele sem mesmo ter aberto o case... Aí depois tirei ele e toquei, mas nem reparei que tinha escrito A-37 aqui hahuahuahuah!


    Sim é o A-70!

    thiago lima
    Tem apenas 64, não vai além... Se bem que não fucei de acordo nele, talvez tenha um "PAGE 2" ou coisa assim, mas duvido!


    Quanto tá valendo um A-70?

    thiago lima
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tem apenas 64, não vai além... Se bem que não fucei de acordo nele, talvez tenha um "PAGE 2" ou coisa assim, mas duvido!


    cara entao deve ser uma placa diferente .....

    Quanto tá valendo um A-70?


    3,350 em todo lugar q vejo..claro depende do estado!!

    adoro a mecanica de teclas dele...
    vc vai ver umas coisinha legais nele tipo o controle de volume individual de cada timbre com apenas um botao( achei muito pratico) pois nos outros teclados q tive tinha q editar isso
    e para juntar hum ou + timbres é da mesma forma ele vem com 4 botoes de selecao facil de timbres e so clicar q ele junta ate 4 timbres diferentes e editaveis( com limitacoes é claro )..entre outras coisas legais nele como 7 formatos de onda...entre outras..

    cara depois q vc começar a mexer nele vamo trocar umas ideias melhores ?


    Thiago Lima

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    thiago lima
    Não vou mexer tanto nele pq ele vai embora semana que vem... Gostei dele, mas não vai ser útil pra mim, sério, pelo preço, prefrio 2 QS6... Mas é um teclado legal, e to vendo as funções de arranjador dele, tb é legal pacas, mas no momento não vai me servir...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a roland a-37 ou um arranjador, me ajudem!