Teclado Roland E-35 é arranjador ou sintetizador?

    Autor Mensagem
    bereiano
    Veterano
    # jun/09


    Eu ñ entendo nada de teclado, toco pouco, me falaram q o E-35 é arranjador por ter rítmos e tals...mas no teclado vem escrito "intelligent synthesizer". Gostaria d saber aí dos feras, desde já agradeço.

    Faop
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Até onde eu sei, a linha E da Roland é de arranjadores.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Se tem acompanhamento automático é arranjador. ;)

    bereiano
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pois é, ele tem toda pinta d arranjador mas vem escrito "SINTETIZADOR". Até q ele tem volume, pianos e strings legais, pelo menos muito melhores q PSRs 230, 413, 520, 550 e DGX 300, é o q eu acho. Valeu aí pela participação.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mas no teclado vem escrito "intelligent synthesizer
    é uma questão de nomenclatura

    se pegar um dicionario e procurar termos como sintese, sintetizar, sintetizador ....
    vai aparecer coisas do tipo:
    Sintetizacao

    s.f. Ato ou efeito de sintetizar.

    Sintetizador
    adj. e s.m. Aparelho eletrônico acionado por um teclado ou por potenciômetros e capaz de produzir sons a partir de sinais elétricos digitais.

    Sintese
    s.f. Exposição genérica ou abreviada; resumo, sumário, sinopse: síntese histórica


    --------------------

    no resumo qualquer treco que consegue "sintetizar" outras formas de som é um sintetizador

    mas na pratica o que se usa é:

    sintetizador é um treco onde você pode manipular os timbres que estão embitudos, do "nada" chegar ao timbre de um piano, ou sair de um timbre de piano e conseguir um timbre de moog

    o que sai dessa linha chama-se somente de teclado mesmo que ele tenha lá "sistetizado em ROM" timbres de outros instrumentos

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    fernando tecladista
    Adoro essa interpretação do Aurélio sobre o que é um sintetizador... =P

    Aparelho eletrônico acionado por um teclado ou por potenciômetros
    Pronto, ele matou tudo quanto é versão rack, softsynt e incluiu no pacote tudo que é piano elétrico! XD

    A sua, sim, tá perfeita rsrs:
    sintetizador é um treco onde você pode manipular os timbres que estão embitudos, do "nada" chegar ao timbre de um piano, ou sair de um timbre de piano e conseguir um timbre de moog


    bereiano
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Esclarecido, valeu!!

    riceira
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    bereiano

    E ainda tem a questão do teclado ser considerado "arranjador" mas não é capaz de criar styles (ritmos de acompanhamento) apenas reproduzir os styles prontos (nos presets, baixados da net ou inseridos por cartão).

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    riceira
    tem a questão do teclado ser considerado "arranjador" mas não é capaz de criar styles
    É essa a diferença entre arranjador e workstation arranjador, não é?

    bereiano
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    riceira[b][/b]

    Deve ser o caso do Roland E-35, né? Mas como eu utilizo apenas pianos e strings na igreja...até q esse tecladinho quebra um galho.

    Por acaso alguém sabe como eu faço pra gravar no E-35 o q eu toco? Ñ q valha a pena hehe, mas é pq eu fiz várias tentativas e ñ consegui. Mais uma vez, valeu a boa vontade.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Por acaso alguém sabe como eu faço pra gravar no E-35 o q eu toco?

    tem um tópico de 2005 que eu respondi algo sobre, vê se ajuda

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/95931/ (alguma coisa)
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/96869/ (um pouco mais)

    qualquer coisa pergunta mais

    bereiano
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    [b][/b]fernando tecladista


    Pow cara, depois d tantas tentativas frustradas eu cheguei a pensar q o mecanismo d gravação do teclado tava com defeito, mas graças à tua ajuda finalmente eu já tô conseguindo gravar algum lance. Valeu e q Deus t abençoe!

    ROTTA
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    É um arranjador, segundo define o próprio fabricante.
    Abraços.

    bereiano
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ok.

    riceira
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tecladoprofusao

    tem a questão do teclado ser considerado "arranjador" mas não é capaz de criar styles
    É essa a diferença entre arranjador e workstation arranjador, não é?


    Acredito que não, pois um PSR550 por exemplo monta styles mas está longe de ser uma Workstation, já que não possui ou é limitado em outros recursos como edição de timbres, efeitos etc.

    bereiano
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Só utilizo pianos e strings, será q vale a pena trocar um E-35 por um Juno-106 pau a pau? Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Roland E-35 é arranjador ou sintetizador?