como gravar ??

    Autor Mensagem
    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/04


    pessoal, quero gravar umas musicas aqui mas como faço para gravar no pc ?? cabo mid ??

    eu uso um cabo de guitarra ligado na placa de som,, mas o som sai ruim, chiado e só sai na caixa esquerda !

    sarpa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Para gravar, Tarara_Leo, temos que seguir alguns passos...

    Primeiramente, você pretende gravar o áudio do seu equipamento mesmo ou deseja fazer alguma produção MIDI para, posteriormente trabalhar com samplers, etc?!

    Para gravação em áudio, você deverá providenciar um cabo stereo, que, em uma das extremidades tenha dois plugs P10 mono, que serão conectados às saídas L e R do equipamento à ser gravado.
    Se você for conectar diretamente à sua placa de som, no outro lado do cabo haverá um plug P2 stereo.
    Lembrando que ao montar o cabo, é legal você identificar qual dos dois plugs P10 é o L e qual é o R. No plug P2 (aquele pequeno), o L (left/esquerdo) é a parte da frente do plug (como ele é stereo, se você reparar ele é dividido em duas partes). Então, a parte de tras é o R (right/direito).

    Feito esse cabo, é só você plugar os plugs P10 ao seu teclado e o P2 na entrada de linha de sua placa de som.
    Lembre-se, para ligar instrumentos, conecte sempre à entrada de linha do computador, pois, a entrada de microfone sofre uma espécie de "pré-amplificação" da placa de som (um bost de 20+), ou seja, se você conectar o seu equipamento à entrada de microfone ele sofrerá uma pré-amplificação que aumentará os chiados, barulhos e o som sairá com uma péssima qualidade.
    Também é válido lembrar que a qualidade de sua gravação vai muito da sua placa de som.

    Depois de plugado tudo, é só habilitar a entrada de linha de sua placa de som para gravação, abrir o software de gravação e apertar o "rec".

    Desta forma, ligando tudo em stereo certinho, a gravação ficará com uma maior qualidade e o som sairá nas duas caixas de som.
    É interessante que se utilize um mixer ou mesa de som entre os instrumentos gravados e o computador, pois assim você poderá fazer ajustes mais finos no volume e equalização dos equipamentos, sem contar que a qualidade sobe consideravelmente.

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    sarpa

    Explicou muito bem Sarpa, o problema agora é o seguinte, pra fazer gravaçoes com midi e usar samplers que é o problema, vc tem noção de como começar a tentar trabalhar com isso para aprender pelo menos?

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    minha placa de som é SB AUDIGY, é só para gravar minhas musicas aqui no pc para fazer um CD para mim ehe !! mas valeu SARPA !! grande abraço !

    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Olá pessoal!

    Para uma gravação de vários instrumentos, pode se gravar com uma seqüencer de teclado, pois assim, vc consegue fazer uma música por completo. É aconsel´hvel gravar usando L e R e os canais 3 e 4 do teclado e liberal a seqüencia pista por pista, para uma mixagem melhor posteriormente. Para músicas "caseiras e sem muita perfórmace, pode se gravar em L e R, somente. Depois, aconselho gravar cordas no próprio instrumento de cordas. O programa varia de caso a caso. Para várias pistas, usa-se o Cool Edit, o Vegas, etc. São programas que pode gravar instrumentos em pistas separadas.

    Trabalho em estúdio, uso estes programas para gravar músicas e comerciais e uso o teclado Korg N264 para seqüenciar. Caso tenha dúvidas, pode comunicar comigo.

    O endereço é:

    douglascleal@bol.com.br

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como gravar ??