RS-70 X N364, e algumas duvidas

    Autor Mensagem
    Tarara_Leo
    Veterano
    # nov/04


    Pessoal, em termos de timbres qual leva vantagem ? qual possui melhor timbre ? uso muito piano, strings, leads,.. de tudu. outra coisa,, o rs-70 nao possui metronomo né ? no visor dele nao tem acho,, e ele reproduz midi com boa qualidade ? é facil opera ? que tem se arrepende ?

    Tarara_Leo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    outra coisa,,, eu posso usar o D-BEAM do rs-70 para fazer o efeito do pith bend ?

    guismarquesrj
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara, eu possuo o Alpha-1 que tambem usa o D-BEAM, e la eu sei que dá pra fazer o Bend sim!

    Eu tava pesquisando sobre o RS-70, o -50 e o JUNO-D, mas o pessoal aí disse que o custoXbenefício deles são horríveis... eu achei bem legal assim os efeitos pra mexer...

    no site oficial da Roland tem até um tutorial interativo do RS-70 e tal mostrando como é usá-lo... os sons... tem um timbre de "Gran Piano" mto bom, gostei mesmo!!!

    O N364 eu nem sei de que marca é! se você falar eu dou uma pesquisada e vejo se acho algo por aki!

    Abraços!

    Tarara_Leo
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Tarara_Leo
    · votar


    Cara, intao, eu sei que muitas pessoas nao comprar o RS-70 pelo preço né, mas eu estou pesquisando, se eu achar um novo por 3500 + ou - eu pego com ctz !!! e o N364 é da KORG, eu tenho uma banda cover de Nightwish, e o tuomas usa um desse, sera que com o meu RS-70 consigo uma qualidade boa nos timbres ? e onde é esse tutorial que vc falo do rs-70 ? poderia me passar ?
    Esqueçendo o preço, é um excelente teclado ?

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tarara_Leo

    Bom, eu posso falar do RS-70 afinal eu tenho um e o conheço bem.

    O preço do RS-70 não está tão caro quanto antes, o valor dele tem abaixado, e mesmo que vc compre um usado, pode ter a certeza de que ele vai estar novo, afinal ele é um teclado que foi lançado no Brasil ano passado, ou seja é bem recente.
    Em relação ao custo/benefício, de fato era um dos piores, pois, com o dinheiro que vc gasta nele vc poderia comprar algo mais em conta e que atenda mais suas necessidades mas, hoje em dia vc encontra um RS-70 em torno de 3800,00 e já está num preço mais acessível pelo que ele oferece.

    Em relação ao Korg N-364 há algumas diferenças e cabe a você analisar e ver o que compensa mais.

    1º- O RS-70 é um Sinty e o N-364 é um Workstation (ou seja
    o korg tem mais opções de edição de timbres, combinações etc.)
    2º - O RS-70 leva vantagens em cordas e sons acústicos, como pianos, strings, etc...
    3º - O Sequencer do RS-70 é muito bom tendo uma operação simplificada, e tem uma memória boa pra armazenamento, o Korg eu ja não conheço o sequencer
    4º - O Korg leva a vantagem de ter timbres de metais melhores, pianos elétricos, orgãos, etc

    Bom, cabe a você analisar o que vocÊ vai mais utilizar, eu uso mais pianos, strings, e o sequencer, então pra mim o RS-70 atende muito mais e até hoje não me arrependi de ter pagado uma nota nele, é claro que se eu estivesse esperado mais um pouquinho eu teria economizado 1000,00 mas ele atende tudo o que eu preciso por enquanto, quem sabe mais pra frente eu compro outra máquina boa também.

    Um abraço

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Respondendo sua pergunta, o RS-70 é um ótimo teclado, vc terá uma boa máquina pra tocar qualquer estilo

    Tarara_Leo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    intao, é certeza que pego um RS-70, estou analisando e vendo se consigo um FANTOM-S, mas eu uso muito STRINGS e piano mesmo, intao acho que minha decisao sera esse caso nao consiga o FANTOM, é eu tenho que comprar o amplificador dele também né, mas quero ver se consigo comrpar sem vender meu teclado !

    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O Korg é muito bom para sequencer, tenho um e o conheço bem.
    O forte do N364 é o orgão! As ferramentas de edição também são vastas!

    Tarara_Leo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    vou ficar com o RS-70 mesmo, sera que ele aguenta uns 3 anos no mercado ?

    Tarara_Leo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    pessoal,, o rs-70 tem metronomo no visor ? eu posso ao tocar uma MID retirar um trilha de piano por ex para mim fazer ?

    Warley Santos
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ola :-) o N364 é um ótimo workstation com timbres de metais e alguns leds ótimos, com toda certeza naum tem um timbre de piano tão legal igual ao RS-70 ;-)
    Abração a todos

    Os Futuristas
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara até agora não vi teclado que tenha pianos elétricos como o dx7 da Yamnha tenho um e ja mais irei troca-lo...Mas Roland tem uns pianos acústicos exelentes já tive vários roland e todos tem um ótimo piano tenho uso um roland também o som de piano não se compara com korg mas...O Rs 70 deve ser melhor que o N364... Boa sorte!!!!!!!!!!!!!1

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tarara_Leo

    O Rs-70 tem metronomo no visor sim, uma luzinha fica sempre piscando na velocidade que vc deixar, geralmente ela é programada pra 120 bpm mas vc pode alterar sem problema.
    E ao tocar midis, vc pode sem problemas tirar qualquer pista, o piano, o baixo, a bateria, vc escolhe o que tirar e o que quer deixar, e escolhe tb para tocar por cima

    Angelo Junior
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pessoal,

    compro um Rs70 ou rs50?

    qual a diferença? possuem os mesmo timbre?

    Angelo Junior
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se Tiver alguem vendendo . me Procurem

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o RS-70 tem o drive de disquete, 64mb de wave rom, quase 1100 son pré programados, o RS-50 nao pussui disquete para mids... 650 sons e 32mb de wave acho

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    COMPREI MEU RS-70 !! tenho muitas duvidas, se alguem tiver ele tbm pegue meu MSN: tarara-leo@spymac.com !!

    eu gosto do strings do n364 !! gostei do RS-70 tbm, mas como faço para ter um strings parecido com o do N364 ? quero tocar as musicas do nightwishm e o tumoas usa um n364 ehehe !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RS-70 X N364, e algumas duvidas