88 teclas com peso de piano...

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # nov/04


    Pessoal.. eu queria saber um bom teclado com 88 teclas pesadas.. os kurzweil Sp parecem bons.. mas nunca vi um.. entao nao sei como eh a tecla deles....
    minha necessidade eh teclas com bastante expressividade e timbres perfeitos...

    LuizPauloGS
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Kurzweil SP88x tem as teclas pesadas... tem ótimos timbres de piano, orgão... perfeito para shows... mais informações pergunta pro membro do fórum Sarpa, esse cara manja muito... (ele conheçe bem a linha Kurzweil...)

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    gustavorino

    O Kurzweil SP-88x tem teclas pesadas, mas em relação a teclas, o RD-170 da Roland é melhor, ou o RD-700, e os timbres são muito bons também

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    gustavorino

    O Kurzweil SP-88x tem teclas pesadas, mas em relação a teclas, o RD-170 da Roland é melhor, ou o RD-700, e os timbres são muito bons também

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    gustavorino

    O Kurzweil SP-88x tem teclas pesadas, mas em relação a teclas, o RD-170 da Roland é melhor, ou o RD-700, e os timbres são muito bons também

    sarpa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    gustavorino, se eu fosse você, compraria um Privia PX-300.

    Com certeza, os Kurzweil's SP Series são excelentes, mas são bem antigos. Seus timbres são excelentes.
    O Kurzweil SP88x possui 88 teclas pesadas, mas não tem ação real de martelo (hammer-action), já os Privia PX-300, são mais baratos que os Kurzweil SP Series, possui 88 teclas com peso de piano e ação de martelo, 128 timbres (os Kurzweil SP possuem só 32 contando algumas combinações).

    Os Privia PX-300 ainda possuem duas saídas para fones de ouvido, saídas stereo (L/R) e ainda, uma entrada stereo para você plugar dois microfones ou um instrumento ou equipamento stereo (L/R), também possui midi IN/OUT/THRU.
    Timbres excelentes, teclas melhores ainda, pesa somente 12kg e o preço, é bem mais baixo que os Kurzweil SP.
    Com certeza, um piano digital excelente!
    Áh, ainda possui a facidade de possuir alto-falantes próprios, o que facilita muito para o estudo em casa.

    O preço de um Privia PX-300 está por volta de R$2900,00 novo! Bem mais barato que um Kurzweil SP qualquer, e claro, lançamento!

    Vamos às comparações de timbragem:

    - Pianos Acústicos:
    Gostei muito dos timbres de pianos acústicos dos Kurzweil SP. Mas os pianos do Privia não deixam NADA à desejar! São excelentes! Ainda com aquelas teclas, parece que você "sente" o martelo do piano batendo nas cordas! É incrível.

    - Pianos Elétricos:
    A Kurzweil, em termos de pianos elétricos deixou bastante à desejar na linha SP. Só possui pianos elétricos que lembram os antigos Yamaha DX7. Não possui nada como um Fender Rhodes.
    Já nos Privia, os pianos elétricos foram de MUITO bom gosto! Rhodes perfeitos, Yamaha CP80 e muito mais! Timbragem de pianos elétricos perfeita!!! Sem comentários.

    - Strings
    Os Privia PX-300 possuem a timbragem de strings muito boa para "camas", utilizálos como pad's, texturas e etc. Realmente, strings muito bons! Mas em termos de ataque, não achei nenhum string igual ao dos Kurzweil SP Series. O timbre de strings do Kurzweil SP tem um "punch" muito legal.

    - Organs
    Os timbres de organ dos Kurzweil SP Series até que são agradáveis, mas eu gostei mais dos organs dos Privia PX-300.

    Os timbres do Kurzweil SP Series terminam por aí. Já os Privia PX-300 ainda possuem timbres de violão de nylon (que eu não gostei muito), pad's de vozes (muito interessante) entre vários outros.
    Possui ainda reverb e chorus, e alguns rítimos internos, além de metrônomo para estudo.

    Sem dúvida, os CASIO PRIVIA Series surpreenderam à todos!!!
    Se você quiser esperar, no próximo ano chegam ao Brasil os modelos PX-500L entre outros que o público está aguardando.

    Segue abaixo, alguns links com imagens em alta resolução referente aos Casio Privia.

    --- Casio Privia PX-100
    - http://www.casio-europe.com/euro/_images/news/PX100.jpg
    - http://www.casio-europe.com/euro/_images/news/PX100_Stand.jpg

    --- Casio Privia PX-300
    - http://www.casio-europe.com/euro/_images/news/PX300.jpg
    - http://www.casio-europe.com/euro/_images/news/PX300_Stand.jpg

    --- Casio Privia PX-500L
    - http://www.casio-europe.com/euro/_images/news/PX500L.jpg
    - http://www.casio-europe.com/euro/_images/news/PX500L_Stand.jpg

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Orêncio Júnior
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu gosto muito da linha Rd da Roland, as teclas sao melhores que as do kurzweil e o preço sai mais em conta, fora que a assistência técnica é bem mais barata e mais fácil de se achar !

    gustavorino
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: gustavorino
    · votar


    Pois eh neh.. que coisa essa casio, acho que eles diviam mudar o nome da empresa...ehhehe.. eu tenho um wk-3000 ... e . pelo preco que eu paguei eh mto bom o teclado! e parece que esses piano eletricos deles da serie privia foram um sucesso na expomusic.. ouvi os sons do privia.. nao eh que sao bons mesmos.... mas o problema eh que eu sou mto mais pianista do que tecladista.. e eu nao uso todos os recursos do meu teclado.. entao prefiro comprar um piano eletrico!

    OBS- eu tava vendo aki no site da privia... o PX-400... tem entrada pra microfone, Saida USB, 256 tones, SmartMedia..... isso nao se encontra em qualquer piano digital! Pena que soh tem 32 de polifonia :/ !!!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pra você que é pianista, também vale a pena verificar o Yamaha P60, P80 (fora de linha) e P90. Sobre o P60 especialmente eu li umas reviews excelente no site www.harmony-central.com que me deixaram surpreso. Estou em busca de um piano digital de até R$3300 e considero comprar um. Ou um Alesis QS8 usado q consegui por esse preço também.
    Depende do seu gosto. Se a sua idéia é ter muitos sons à disposição, o Alesis QS8 é uma boa pedida. Se você est[á mesmo interessado no som de piano e ação das teclas, a Série P da Yamaha deve ser perfeita. Quanto ao Casio PX-300 não posso dizer nada, mas gostaria de testar um.

    Maurício Pezzi
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Gostria de saber se Alguém tem ou sabe de alguém que queira vender um Ensoniq TS-12?

    Maurício Pezzi
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Me dÊ seu lance!

    sarpa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    gustavorino,

    Pena que soh tem 32 de polifonia :/ !!! mas num piano digital, não é preciso muito mais do que isso de polifonia. A Não ser que você faça um glissando nas 88 teclas dele e faça questão que a primeira tecla tocada ainda esteja soando quando terminasse o glissando.... hehehe. Brincadeira.

    Enfim, eu, em seu lugar, sem dúvida pegaria o Privia PX-300.


    Maurício Pezzi, com relação ao Ensoniq TS12, você é de onde? Eu moro em Artur Nogueira, na região de Campinas, interior de SP. Enfim, se quiser, posso conseguir um Ensoniq TS12 por no máximo, estourando, R$3000,00. Entre em contato. Mas, tem certeza de que quer comprar um bixo desses?

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    gustavorino
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    sarpa..
    EHhe.. por isso mesmo.. eu uso muitooo o pedal e eu jah tive piano(vendi pq nao subiu as escadas do ap) e eu gosto de fazer arpegios com o pedal.. e me encomoda mto quando umas notas graves começam a sumir....ja as agudas dificilmente se percebe.. mas eu acho que vo esperar algum tempo( mto tempo).. e comprar logo um rd-700.. nao sou profissional.. dá pra esperar um "pouco"! até lah quem sabe a casio lance um privia com 64 de polifonia... jah tem o pl-40
    http://www.casio-europe.com/euro/emi/pl40r/
    mas nao sei se dah tirar o suporte de madeira dele...

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    So mais o Kurzweil SP76 mesmo porque eh o qual eu tenho hehehehe.... eh muito bom o timbre de piano acustico dele... sei la naum manjo muito mais... bom pelomenos o pedal de Sustain que vem com o SP76 da de 10 nesse da cacio hahahahah fui!

    gustavorino
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    hehe qq tem haver pedal de sustain.. nao eh tudo a mesma coisa? eh ON e off, eu uso um yamaha que simula um de piano, mas os de plastico nao tem diferenca.. soh no peso e no formato 0_o

    rob
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ROLAND RD-700SX OS MELHORES SONS DE PIANO AC. para tocar bossa nova, jazz e clássicos (supera os aclamados kurzweil)

    Se PRECISAR DE SONS DE PIANOS E estiver com um pouco mais de grana compre o rd-700sx E PLACA DE ESPANSÃO SRX-11

    o acionamento das teclas é consideravelmente melhor que seus antecessores é perfeito

    PARA QUEM ESCUTOU A SRX-11 NA DEMO DO SITE www.rolandus.com a escutou no FANTOM X E NA SÉRIE RD OS PIANOS SOAM MENOS METÁLICOS OU ARTIFICIAIS E MAIS ENCORPADOS EU SEI PORQUE COMPAREI OS DOIS ANTES DE COMPRAR O RD700SX É COMO TER UM PIANO DE DEZENAS DE MILHARES DE DÓLARES ISSO LIGADO EM EQUIPAMENTOS BONS COM SUB E ENTRADAS BALANCEADAS.

    ROLAND RD-700SX POSSUI A MELHOR SENSIBILIDADE DA ATUALIDADE E AINDA CENTENAS DE OUTROS SONS E MUITOS RECURSOS SÓ NÃO ACHO PERFEITO OS SONS DE METAIS

    AVISO A TODOS QUE SOU PERFECCIONISTA DEMAIS E SEI DO QUE FALO POIS JÁ TOQUEI EM INÚMEROS PIANOS DE CAUDA E SOU MAESTRO


    SÓ PARA COMPLETAR
    BAIXE O DEMO VIDEO DO RD-700SX EM www.roland.it
    lembrando que a qualidade depende da sua placa de som e caixas ou fones de ouvido

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara chato!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a 88 teclas com peso de piano...