Mr-61 (ensoniq)

    Autor Mensagem
    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # nov/04


    Mr-61 (ensoniq)

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Alguém sabe como encontro timbres e sequências feitos especialmente para esse teclado?

    almo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Olá Juliano, possuo um Ensoniq MR76 e um ZR76, não é muito fácil encontrar timbres pra ele na internet. A melhor maneira de conseguir novos timbres é através das placas de expansão, mas também não é muito fácil conseguir.

    Que tipos de timbres vc está procurando? Pode ser que eu tenha alguma coisa...

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    almo
    Olá,eu estou procurando timbres de metais e pianos elétricos,apesar dele possuir um metal muito bom.Mas o piano para base não chega nem perto dos pianos elétricos do ts-12 que é o teclado que eu usava.
    Valeu pela ajuda...

    almo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Bom, eu nunca ouvi o som dos pianos elétricos do TS12, mas consegui um som bem interessante para o MR, chamado DX7. Me escreva: keyman_rj@yahoo.com.br que te envio pra você ver o que acha.

    Em relação aos metais eu gosto dos que o MR possui, o que você está procurando?

    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Olá Almo!

    Vc poderia me mandar timbres do MR 61 da Ensonic, principalmente os samplers para mom? Eu te posso fornecer as dicas que tenho em disquete, que não são poucas. São várias páginas. Uma mão lava a outra, não?

    O meu e-mail é: douglascleal@bol.com.br

    Valeu!

    bandarara
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Caras,eu to muito puto com os teclados de hoje.Muito caros e não tem peso de teclado de macho.Comprei um FP4 roland e me ....Teclado sem graça.Testei nos fones de ouvido apenas e comprei acreditando que a reprodução do timbre num PA ou CUBO era fiel a dos fones,paguei 4.500,00 dilmas.Na hora H o timbre não subia de jeito nenhum,tentei equalizar,mexi ,fucei nos parâmetros custoff,tirei reverb o caramba a quatro.Nada,nada,nada fez o bicho reproduzir um piano decente e os demais eram apenas "aceitáveis".Fiquei tão decepcionado com essa máquina fajuta da Roland que troquei num Gem pro 2 (Antigo pra caramba) mas quando eu liguei o bicho "Caraca" o bicho gritava no PA.
    Fiquei meio assim de comprar teclado novo,mas mesmo assim arrisquei e comprei um da Yamaha,um S70xs.Gostei da máquina,timbres bons,mas ainda assim o timbre de piano...não me descia.(Tem esse negocio de gosto pessoal,mas me desculpem ai os fãs do s70xs,o piano S6 pra mim não presta.
    Acabei trocando o s70xs num arranjador da Roland G70 porque endoidei pelo timbre de piano dele The "Grand X" cara,não me arrependi nem um pouco,fiquei satisfeito pra caramba.Comprei ainda uma placa de expansão de piano pra ele a SRX 02 e o bicho ficou mais animal ainda.Os timbres também gritam no PA.Depois comprei um PX5s da Casio.Casio??? Simmmm,CASIO SIM.Esse px5s é um puta de um teclado com um baita timbre do ca....Timbre pra macho também,pesa só 11 kg e tem teclas de piano muito boas.
    Agora comprei como quem dá um tiro no escuro,apenas pesquisando nos foruns da vida,um módulo da ENSONIQ um tal MR RACK.Comprei de uma pessoa lá de Sergipe.Quando recebi o módulo,nem acreditei,tava endoidando de ansiedade pra testar esse bicho também.Liguei e quando ouvi os timbres,fiquei puto.#$#%¨&&*&(¨%$¨%#% como é que uma empresa como a ENSONIQ acaba e some do mercado como se nunca fosse uma das melhores que já existiu?Cara que timbres bacanas de Piano acustico,rhodes,metais,cordas.
    Cara,se tivessemos ainda GEM e ENSONIQ jamais ficaríamos refens de outras marcas que estão brincando com a cara da gente com teclados caros e ruins.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mr-61 (ensoniq)