ENSONIQ TS-12

    Autor Mensagem
    Allyson Rodrigo
    Veterano
    # out/04


    Gostaria de saber se alguém pode me informar como conseguir timbres sampleados para o Ensoniq TS-12. Desde já agradeço

    kevinmoore
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tem uma porrada pela net! A extensão é ".efe"!
    Mas ele aceita outros samples também! Se você usar o Awave Studio você converte QUALQUER sample para sample pro TS ou qualquer outro formato!
    E fica legal ;)

    Allyson Rodrigo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    olá, kevinmoore. você poderia me auxiliar quanto aos timbres pro TS 12?
    Não sei como fazer.....
    preciso de ajuda, não sei onde encontrar. como farei para passar do pc pro teclado?

    kevinmoore
    Veterano
    # out/04
    · votar


    uhm.. eu procurei isso há mto tempo!
    Nunca tinha mexido com o TS... e botei lá e fui fuçando e consegui!
    dá uma olhada neste site:
    http://www.upcweb.com/ts-station/

    Grande teclado! pena ser tão pesado!
    Adoro o piano dele!

    Dill Maestro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    gostei do timbre deste teclado mas por ser tão difícil achar coisas dele nos deixa inseguro de adiquirir um, uma vez quase comprei mas não tive coragem, mas continue procurando no google.com.br, que talvez encontre algo.

    Allyson Rodrigo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Que legal! encontrei alguns samples dele. agora estou com um problema.... não consigo passar do meu pc pro teclado... quando eu formato o disket no teclado ele não é reconhecido no pc e vice-versa.... alguém pode me ajudar?

    Allyson Rodrigo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dill Maestro

    Olá, você pode me ajudar? não sei como usar os samples que tenho no pc no teclado... quando eu formato o disket no teclado o pc não reconhece... quando eu formato no teclado o pc não reconhece o formato... não sei como fazer... pode me ajudar?

    kevinmoore
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Allyson Rodrigo
    Você entrou no site que eu te passei?
    Lá tem tutorial e tudo!
    Aliás se você for nos links acha mais coisa ainda!
    Não é nem um pouco difícil achar samples para ele...
    Quando procurei ( uns 2 anos atrás ) tinha muita coisa!
    a extensão é ".efe"
    Mas como disse... você usa o Awave Studio e converte qualquer sample para sample de Ensoniq!
    É super fácil...
    Eu faço isso com meu Trinity!

    Allyson Rodrigo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    kevinmoore
    Eu encontrei sim. mas to com um problema. não consigo passar pro meu teclado... os samples estão no pc, mas não consigo passar pro teclado. entende?

    kevinmoore
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu tenho alguns programas aqui chamados "epsdisk.exe" e "edm.exe"
    Se não me engano você precisa do epsdisk para mandar os samples do seu micro para um disquete e depois do disquete para o TS!
    Procure no TS station ou no google! Caso não ache me mande seu mail que eu mando para vc!

    kevinmoore
    Veterano
    # out/04
    · votar


    outro site
    http://www.geocities.com/Area51/Comet/6730/index.html
    com samples e tips
    http://www.soundcentral.com/
    com samples

    vai nos links dessas páginas aí você vai achar 234098 mil páginas sobre o TS :P

    Allyson Rodrigo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    kevinmoore
    meu mail é allysonrodrigof@yahoo.com.br
    me ensina como usar, sou leigo ainda...
    muito obrigdo desde já, abraços!

    kevinmoore
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mandei já

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Alguém sabe como encontro peças para o TS-12?Se souber me diga, pq o meu queimou uma peça e ñ encontro em lugar nenhum.


    Agradeço...

    Dimi Pop
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu tenho um Sampler da Ensoniq ASR-10 mas ñ sei mexer muito bem...
    Como se faz por exemplo um set de bateria com samplers de fora do teclado, ou seja, criar um instrumento com mais de uma nota sampleada?!?!?!?
    Se alguém souber por favor me ajudem...

    Allyson Rodrigo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    kevinmoore

    Obrigadão, mas infelizmente não consegui ainda... tentei muitas formas, mas sem sucesso...

    kevinmoore
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Allyson Rodrigo
    Fica difícil eu tentar te ajudar pq não tenho um aqui...
    infelizmente não vai dar!
    mas tenta ae! pode fuçar eheh
    você pelo menos conseguiu gravar um disquete com os timbres?

    Allyson Rodrigo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    kevinmoore
    não consegui... pois gravo o timbre no disket, mas meu teclado continua não reconhecendo o disket...

    Cristian Peredelski
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Prá usar os progs da Ensoniq, só no windows 98.

    korgman
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Olá Pessoal,

    COnforme alguns colegas já mencionaram neste tópico, os disquetes da série Ensoniq quer sejam de samplers (ASR), ou de programas (TS12), não podem ser acessados se o computador não possuir o software EDM.

    Vai depender da versão deste software se a plataforma utilizada será windows 95, 98, 2000 ou XP isto porque a empresa que desenvolveu este software criou versões específicas para cada plataforma.

    Isto significa que se voce trocar de plataforma ou adquirir um computador mais moderno o EDM antigo não irá funcionar adequadamente o então não irá funcionar mesmo, o que obriga a voce adquirir um novo software.

    A Vantagem do EDM é que ele poderá criar disquetes de arquivos que você editar no software AWAVE, para serem lidos no TS ou no ASR.

    Com isso é possivel utilizar seu computador para ordenar os padrões de sampler em WAV ou AIF nas teclas desejadas e depois exportá-lo para o diretório onde o EDM se encontra, e finalmente salvar este arquivo para um disquete, para ser lido no seu nsoniq..

    Outra vantagem é que voce utiliza o disk drive de seu computador para formatar e bem como salvar os arquivos para os disquetes, alem de poder armazernar os back ups dos samplers criados em seu PC para uma futura solicitação, economizando desta forma o disk drive do TS 12, aumentando assim sua durabilidade.

    Atenciosamente,

    Áureo Galli - Suporte SAC Korg.

    korgman
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Olá Pessoal,

    Conforme alguns colegas já mencionaram neste tópico, os disquetes da série Ensoniq quer sejam de samplers (ASR), ou de programas (TS12), não podem ser acessados se o computador não possuir o software EDM.

    Vai depender da versão deste software se a plataforma utilizada será windows 95, 98, 2000 ou XP isto porque a empresa que desenvolveu este software criou versões específicas para cada plataforma.

    Isto significa que se voce trocar de plataforma ou adquirir um computador mais moderno o EDM antigo não irá funcionar adequadamente o então não irá funcionar mesmo, o que obriga a voce adquirir um novo software.

    A Vantagem do EDM é que ele poderá criar disquetes de arquivos que você editar no software AWAVE, para serem lidos no TS ou no ASR.

    Com isso é possivel utilizar seu computador para ordenar os padrões de sampler em WAV ou AIF nas teclas desejadas e depois exportá-lo para o diretório onde o EDM se encontra, e finalmente salvar este arquivo para um disquete, para ser lido no seu nsoniq..

    Outra vantagem é que voce utiliza o disk drive de seu computador para formatar e bem como salvar os arquivos para os disquetes, alem de poder armazernar os back ups dos samplers criados em seu PC para uma futura solicitação, economizando desta forma o disk drive do TS 12, aumentando assim sua durabilidade.

    Atenciosamente,

    Áureo Galli - Suporte SAC Korg.

    Vinícius Augusto_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    korgman
    Quero falar com vc? Como posso entrara em contato contigo?

    Abraços!!!!!

    Paul Miander
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Vinícius Augusto_
    mais um multi rapá!?
    haja memória para lembrar tantos!

    marcoscr
    Veterano
    # set/05
    · votar


    E ai kevinmoore vc pode me mandar os programas "epsdisk.exe" e "edm.exe" por email tb? Tenho um ts-10 e se conseguir fazer alguma coisa eu passo pro nossa amigo allyson. valeu...

    bandarara
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Caras,eu to muito puto com os teclados de hoje.Muito caros e não tem peso de teclado de macho.Comprei um FP4 roland e me ....Teclado sem graça.Testei nos fones de ouvido apenas e comprei acreditando que a reprodução do timbre num PA ou CUBO era fiel a dos fones,paguei 4.500,00 dilmas.Na hora H o timbre não subia de jeito nenhum,tentei equalizar,mexi ,fucei nos parâmetros custoff,tirei reverb o caramba a quatro.Nada,nada,nada fez o bicho reproduzir um piano decente e os demais eram apenas "aceitáveis".Fiquei tão decepcionado com essa máquina fajuta da Roland que troquei num Gem pro 2 (Antigo pra caramba) mas quando eu liguei o bicho "Caraca" o bicho gritava no PA.
    Fiquei meio assim de comprar teclado novo,mas mesmo assim arrisquei e comprei um da Yamaha,um S70xs.Gostei da máquina,timbres bons,mas ainda assim o timbre de piano...não me descia.(Tem esse negocio de gosto pessoal,mas me desculpem ai os fãs do s70xs,o piano S6 pra mim não presta.
    Acabei trocando o s70xs num arranjador da Roland G70 porque endoidei pelo timbre de piano dele The "Grand X" cara,não me arrependi nem um pouco,fiquei satisfeito pra caramba.Comprei ainda uma placa de expansão de piano pra ele a SRX 02 e o bicho ficou mais animal ainda.Os timbres também gritam no PA.
    Depois comprei um PX5s da Casio.Casio??? Simmmm,CASIO SIM.Esse px5s é um puta de um teclado com um baita timbre do ca....Timbre pra macho também,pesa só 11 kg e tem teclas de piano muito boas.
    Agora comprei como quem dá um tiro no escuro,apenas pesquisando nos foruns da vida,um módulo da ENSONIQ um tal MR RACK.Comprei de uma pessoa lá de Sergipe.Quando recebi o módulo,nem acreditei,tava endoidando de ansiedade pra testar esse bicho também.Liguei e quando ouvi os timbres,fiquei puto.#$#%¨&&*&(¨%$¨%#% como é que uma empresa como a ENSONIQ acaba e some do mercado como se nunca fosse uma das melhores que já existiu?Cara que timbres bacanas de Piano acustico,rhodes,metais,cordas.
    Cara,se tivessemos ainda GEM e ENSONIQ jamais ficaríamos refens de outras marcas que estão brincando com a cara da gente com teclados caros e ruins.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    bandarara
    Concordo amigo, em tudo. Ainda compro um TS12 novamente. Assim que eu tiver um Roadie pra carregar meus teclados eu compro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ENSONIQ TS-12