editor de voz Yamaha SO

Autor Mensagem
ProgramadorVB
Veterano
# out/04

e ae galera blz !!!

Criei esse tópico principalmente para os usuário do S03 que estão utilizando o Editor de Voz.

minha idéia é que possamos compartilhar os timbres salvos pelo editor (arquivo S3V).

quem tiver interesse entre em contato poraki ou por e-mail

cristian
genesis@acserv.com.br

Iury Lima
Veterano
# out/04
· votar

Olá ProgramadorVB !!!
Comprei um S03 Semana passada e gostei muito do teclado.....
Vamos manter contato....achei uma ótima idéia trocarmos timbres.....assim que fizer ou achar uns eu te mando e visse-versa beleza!!!? meu e-mail é iury_a_l@msn.com

Iury Lima
Veterano
# out/04
· votar

ProgramadorVB o seu Cd rodou no XP?

luiz carlos tablas
Veterano
# out/04
· votar

ow povo manda ai pra mim... lcgiga@hotmail.com ow por favor.....eu sei q ninguem vai manda mais dexa

ProgramadorVB
Veterano
# out/04
· votar

Iury Lima
e ae iury Blz, rodou tranquilo no XP, mas vc tem q pegar um patch nesse link em baixo

www.yamaha.co.uk/xg/download/midplug/xp_patch_XGWV3.zip

valeu té +

abararil
Veterano
# out/04
· votar

Excelente idéia essa!
Por enquanto estou editando timbres no teclado, mas ainda não passei para o computador. Consegui ajustar o timbre BRASS e ele ficou pancada! Quando puder, compartilharei com a galera... O S03 possui uma gama imensa de ajustes nos timbres, com muita paciência dá para criar timbres fantásticos. CUSTOxBENEFÍCIO altamente recomendado.

ProgramadorVB
Veterano
# out/04
· votar

abararil

é isso ae cara, vms compartilhar os timbres...
tenho alguma coisa já quem tiver interesse vai postando o e-mail.

ProgramadorVB
Veterano
# out/04
· votar

luiz carlos tablas

Larga de ser pessimista kara rsss

acabei de te mandar alguns timbres

odaguitarra
Veterano
# nov/04
· votar

E aí rapaziada do S03. O meu chegou dia 09/11. Novinho em folha. Também gostaria de receber alguns timbres. Assim que eu pegar o jeito de editar, também compartilharei com a galera.

Abraço!
odaguitarra@pop.com.br

ProgramadorVB
Veterano
# nov/04
· votar

odaguitarra

valeu brother

Bem vindo à comunidade, este tecladinho ta conquistando muita gente mesmo, espero q esteja gostando do teu...

abararil
Veterano
# nov/04
· votar

Meu e-mail é: alesobrinho@ig.com.br, quem quiser mandar timbres.... Ainda não comprei o cabo serial (muito trabalho, muitos sons e pouco tempo para resolver essas coisas) mas quando o fizer, mandarei minhas criações para a galera...

A única observação contra esse teclado é que quando vc aciona as demos e confirma, os timbres de usuário que vc criou, são substituídos pelos de fábrica, pois as demos utilizam esses timbres. Ou seja, se vc criar vários timbres e não salvar no micro, pode, por ventura, chegar algum curioso no seu teclado e querer fuçar as demos e aí..... adeus timbres!

Fora isso, o teclado é simplesmente fantástico!

Abraços à todos!!!

odaguitarra
Veterano
# nov/04
· votar

E aí, galera!

Estou com um probleminha. Não consigo rodar o XG Works, nem o Editor no Windows XP. Já baixei o PATCH que o Programador VB mencionou no link, e quando tento instalá-lo, aparece uma mensagem dizendo que não foi encontrado o XG Works 3.0, mas está instalado...
O que pode estar errado?

Obrigado!
odaguitarra@pop.com.br

ProgramadorVB
Veterano
# nov/04
· votar

odaguitarra

veja se quando vc instalou o XGWoks vc alterou o diretorio padrão dele que é:
C:\Program Files\YAMAHA\XGworks

um erro muito comum é colocarmos na pasta "arquivos de Programas", ae ele não será encontrato pelo patch...

odaguitarra
Veterano
# nov/04 · Editado por: odaguitarra
· votar

Timbres e Dúvida
Fiz como você pediu, e não tem jeito, a mensagem é que o XGWors 3.0 não foi encontrado.
Resouvi meu problema baixando o S03 Voice Editor V1.1 do seguinte link:
www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/download/products/10_musical_instr uments/synthesizer/synthesizer/S03/index.php?country=uk
Tem até um timbres para baixar!

Tô com outra dúvida: Por exemplo o som Presete 048 quando acidonado na função Voice, tem um vibrato, ou trêmulo bem legal que fica acionado sem girar o controle de modulação. Quando tento colocá-lo na memória multi, ele perde o vibrato e só aciona ao girar o controle de modulação (wheel modulation). Há uma forma de colocá-lo na memória multi exatamente da forma com que ele se encontra quando o acionamos via função voice, ou terei que alterar todos os parâmetros até deixá-lo da forma que eu quero.

Abraço!
odaguitarra@pop.com.br

ProgramadorVB
Veterano
# nov/04
· votar

odaguitarra
e ae kara blz...
pode até ter uma forma mais simples, mas a que achei até agora foi copiar "TODOS" os parametros do timbre q está no Preset ou no User e passar manualmente para a seção multi.
não basta apenas colocar o nº do timbre, tem q botar as mesmas configurções.

abararil
Veterano
# nov/04
· votar

ProgramadorVB

Essa cópia de parâmetros vc faz selecionando o timbre desejado acionando o botão "Utility" definindo a cópia da parte do timbre e definindo o destino da cópia?

Ainda não fiz essa ação, pode dar uma rápida explicação, exemplificando-a?

Agradeço a paciência...

ProgramadorVB
Veterano
# nov/04
· votar

abararil

+/- o seguinte vc tá no modo voice preset ou user e tem um som q vc deseja usar na seção multi.
ainda na modo voice vc entra em edit e veja os parametros q ele usa como PB range, FltClt etc...
depois q vc colocar o som na seção multi, vc edita o som e coloca os mesmos parametros q estavam no original...

espero ter dado uma luz...

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/04
· votar

to penssando em comprar um S03 ou um DGX-305 qual vcs recomendam??? ou outro PSR-550 pq o meu foi roubado... :(
O que vcs recomendam ???

abararil
Veterano
# nov/04
· votar

ProgramadorVB

Entedi, ou seja, tem fazer as coisas na "mão grande". Já imaginava isso, só que pensei por sua resposta anterior que havia uma forma direta. Mas já vi que tem fazer parâmetro por parâmetro. Valeu, obrigado!!

Thyago
SE vc quer arranjador, opte pelo PSR-550 que tem mais sons que o DGX-305....
Agora se vc quer sintetizador, não tenha dúvida, vá de Yamaha S-03, é um excelente sintetizador!

ProgramadorVB
Veterano
# nov/04
· votar

ThyagoAmaral
Depende de como vc vai usar.

se for pra tocar wm banda com toda certeza o S03, mas se vc for tocar sozinho usando o acompanhamento do teclado ae vc tem q partir para o DGX-305 ou mesmo o PSR- 550...

em resumo´pe o que o abararil falou, só que resumindo pra bando o S03, pra tocar sozinho qq um dos outros dois.

odaguitarra
Veterano
# nov/04
· votar

E aí rapaziada!

Estou com um probleminha:
Quando eu ligava o S03 ao computador, e colocava uma música midi para tocar, eu selecionava qualquer banco multi, e ele tocava com os sons bem próximo aos originais da música. Agora ele escolhe sozinho uns sons que não tem nada a ver. O que eu fiz de errado? Como deixá-lo como estava antes? OBS.: Uso o Sonar 3.

MusiRio
Veterano
# nov/04
· votar

abararil
Nao estou sabendo usar o editor de voz...Commo eu estou trabalhando no S03:
vou ni multi mode, edit, e no xg works, seleciono as tracks e as seleciono tb no sinth,,,vou manualmente escolhendo as vozes, por canais,, tipo: track 1-bass, track 2 eletric piano, etc,,,mas qdo mudo de musica, ou fecho e abro o arquivo novamente,, tenho que refazer todas as configuracoes de novo...nao consigo certas vozes no xg,Desculpem, mas esse e o meu primeiro teclado e estou meio perdido

abararil
Veterano
# nov/04
· votar

MusiRio
Ainda não posso lhe dar essa resposta, pois só estou utilizando meu S-03 para tocar na banda.. ainda não liguei ele no computador para futucar os programas e nem salvar minhas configurações do teclado.... ainda não arrisco sugestões quanto ao XG WORKS pois não consegui instalá-lo no meu XP, consequentemente, nem conheço a interface dele. Peço-lhe desculpas por minha ignorância momentânea, e, oportunamente, agradeço por ter lembrado de mim em sua consulta. Qualquer coisa sobres os parâmetros do teclado, aí sim, eu posso ajudar.

odaguitarra
Veterano
# nov/04
· votar

E aí rapaziada do S03,

No meu Windows XP também não consegui instalar o XGWorks, mas instalei o S03 Voice Editor V1.1. É apenas o Editor. Como sequenciador, uso o Sonar 3.

MusiRio
Como assim, não consegue certas vozes no XG? Não consegue mudar os bancos? Para mudar os bancos é só Escolher o timbre no Modo XG, teclar a < (seta para esquerda) e escolher o banco com o teclado numérico, ou a tecla INC/YES.

Iury Lima
Veterano
# nov/04
· votar

Eu tbm uso o Sonar 3.. é bem melhor queo XG Works...eu acho! fui...................

MusiRio
Veterano
# nov/04
· votar

odaguitarra
isso eu faço na boa e consigo as vozes,, o problema e depois que fecho o arquivo e abro,,, os parametros do sinth nao sao salvos no arquivo XG ( tenho que escolher novamente os instrumentos)No proprio xg, vc pode escolher as vozes tb neh? mas nao todas elas

odaguitarra
Veterano
# nov/04
· votar

MusiRio
Não trabalho com o XG Works, mas será que não tem nenhuma opção para salvar os instrumentos? Ou mesmo salvar os arquivos midi?
No Sonar 3, se configurarmos uma midi para utilizar um banco e um instrumento e salvamos a midi, ao abrirmos ela novamente, virá com todos os sons configurados conforme determinamos.

Iury Lima
Veterano
# nov/04
· votar

Olá Amigos!! Eu ultilizo o SOnar 3 , mas uso a definição de instrumentos do S-08 que sao os mesmos do S-03 , e assim consigo ter acesso aos timbres PRESETS E USERS e salvar meus midis com os timbres boms do teclado, pois os timbres XG nao são akelas coisas...sao bem tipicos de arranjadores psr.....
se alguem quiser a definicao de instrumentos do S-08 comunique aki ok!!! Abraços!!!!!

Iury Lima
Veterano
# nov/04
· votar

O meu e-mail é iury_a_l@msn.com

MusiRio
Veterano
# nov/04
· votar

Iury Lima
Vc diz, entao que no Sonar eh melhor que o XG ? Esse SonarTem versao para Mac?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a editor de voz Yamaha SO