Teclado

    Autor Mensagem
    Luis Killerman
    Veterano
    # out/04


    CakeWalk - Seleção de Canais de mid
    Solicito ajuda para esclarecimento das seguintes dúvidas:
    1- É possível mandar para um teclado, duas pistas cada uma com um instrumento com o mesmo canal?
    2- Porque em uma pista de ritimo de uma musica midi, se eu mudar de canal desta pista, muda os componentes da bateria alterando o som no proprio computador?
    Agradecendo a ajuda, fico no aguardo

    Dill Maestro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tente ser mais específico, poste suas duvidas mais eclarecidamente e eu vou tentar te ajudar, não entendi direito sua pergunta pois não especificou o instrumento e como esta ligado seu setup ok?

    Luis Killerman
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Prezado amigo
    Agradeço a gentileza da resposta.
    Tenho CakeWalk 9.0 conectado por um interface USB/MID a um teclado Roland E-86
    Tenho no Teclado os canais RX, pré configurados UP1 (4), UP2 (6) MDR (10) etc.
    Montei e montei digitalmente no CakeWalk trilhas de determinada música, fazendo arranjos, alterando acordes etc.
    A primeira pergunta:
    Posso em duas trilhas de solos, por exemplo informar ou colocar o mesmo número do canal? Poe exemplo: Trilha 1, Patch 1, Canal 4; Trilha 2, Patch 50, Canal 4. Não irá dar problema na reprodução do som no teclado?
    A segunda pergunta:
    Em uma determinada trilha funcionando em um determinado canal, e determinado Patch (Exemplo MDR (bateria) no Canal 10) se eu mudo o No do canal altera os instrumentos; Tambem por exemplo Solo Canal 5, tocando certo instrumento, se eu altero para o canal 7, por exemplo o instrumento muda.
    Não deveria i instrumento ser o mesmo já que estou mudando somente o Canal?.
    Isto tambem acontece com o teclado desconestado, isto é eu ouvindo a música na própria placa de som do computador.
    Agradecendo a ajuda, e gentileza.

    Dill Maestro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Olha o midi trabalha com comandos específicos logo no carregamnto da musica, das informações, vc pode com certeza especificar o mesmo canal mid para ambos os instrumentos, e em relação a troca de timbres tem que especificar o comando de troca na gravação, vc poderia receber mais imformação pesquisando na net sobre midi, mas ja vou te falando que é meio complexo, não posso te explicar aqui como fazer para entender as mensagens de control change, que é o responsavel pela reprodução da musica, o entendimento é extenso, mas no momento que estamos, é muito necessario que se entenda este tipo de comunicação.
    dill

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado