V. Augusto Veterano |
# out/04
Gente, estou com um peso na conciência...sabe o que eu fiz? há umas semanas, fui na Timbres em Campinas dar uma olhada em teclados, visando comprar um piano de até dois mil reais, pois faço aula de piano clássico. Bom, me amarrei num piano Yamaha, só que o bichinho custava 4800, uma YAMAHA P90. Caro né? Para quem ia comprar um de 2 mil. Bom, como minha vontade de ter um piano era grande e os fundos pequenos eu decidi em menos de um minuto: Trocaria meu teclado. o PSR2100 mais uns bons trocados por aquela maravilha. Bom, o meu teclado foi avaliado em 3900, muito pouco eu acho. Bom, meu pai "investiu" o restante. Testei tudo gostei. Gente, agora que eu cai na real, eu to com a maior saudades do meu teclado. O P90 não tem quase recurso nenhum e não tem arranjos.
Gente, eu fiz besteira? O pior é que eu nem consultei vcs. E por isso nem tinha mais vontade de vir pro fórum...
|
jpsamara Veterano |
# out/04
· votar
Vinícius Augusto Castello,
Se você quer ser pianista erudito, certamente o P-90 é um excelente instrumento.
Até que pagaram bem no seu PSR2100, já que um novo sai por um pouco mais de 4000...
No entanto, todas as vezes que "trocamos" o usado por um novo na loja, estamos perdendo dinheiro. O melhor é, quando possível, vender para um particular para depois comprar o instrumento novo.
Va fundo, que daqui há alguns anos você estará arrazando.
Enquanto isso use programas como o Sonar, Cubase, Gigastudio, SoundForge, FruitLoops, instrumentos virtuais etc para vc poder usar mais timbres e sequenciar.
Da próxima vez que for comprar um instrumento, ou qualquer coisa, pense bem se vc quer mesmo aquilo ou é impulso, pois para um pianista clássico, o PSR-2100 certamente não é o ideal como o P-90, mas para alguém que prefere tocar o "popular", digamos, e compor com várias trilhas, etc, o P-90 não é apropriado e o PSR-2100 é, entendeu? Por isso o ideal é acertar de primeira pra não perder o dinheiro...
Na minha opinião, um não substitui o outro. Eu pretendo ter um piano digital, um PSR-3000, um piano de calda, um Fantom-X, um controlador bom e uns módulos... tudo a seu tempo é claro :)
|