Autor |
Mensagem |
Regininha Veterano |
# set/04
Existem várias formas de acompanhar uma música? Tipo assim, no meu caso, apenas armo os acordes simultaneamente em oitavas diferentes, segurando-os até passar para outros (acho um pouco monótono). Mas ouvi falar sobre arpejos... E agora? que é isso?
|
FlOoD_MiLo Veterano |
# set/04
· votar
ei... eu tbm to nessa...
tpw... pelo o q eu sei...
arpejo eh o contrario d acorde...
tpw... em veiz de tok td junto tok uma nota d kd veiz...
e tpw...
eu tbm to precisando d ajuda nesse negohcio de acompanhamento...
|
Locohawa Veterano |
# set/04
· votar
Arpejos é quando você "brinca" com o acorde, fazendo uma melodia com as notas que compôem o acorde. Para tocar decente é só treinar a mão que faz o arpejo bastante, com pouco tempo, dependendo da dificuldade do arpejo, você pega o jeito e talz :)
|
Felipe Davi Veterano |
# out/04
· votar
Arpejar acorde é tocar uma nota após outro que compõem o acorde..
exemplo: C - dó mi sol é o acorde.. vc toca esse acorde arpejando ou tocandu uma nota atrás da outra.. seguindo a ordem ou no das notas... vc pode depois arpejar 1 oitava.. ou seja, toke dó3 mi3 sol3 dó4 e depois volte do4 sol3 mi3 dó3... depois tente com 2 oitavas... Aconselho vcs pegarem alguma apostila na net sobre acordes e/ou, melhor, arranjarem um livro chamado CURSO DE PIANO volume 1 de Mário Mascarenhas.. super conhecido... vem uma base boa... Um estudo básico de piano é super bom pra quem quiser fazer um acompanhamento fera, sem denpender dos recursos do teclado em si!
|
Dill Maestro Veterano |
# out/04 · Editado por: Dill Maestro
· votar
é exatamente o que o Felipe Davi explicou, exelente felipe.
Dill
|
ggenevro Veterano |
# out/04
· votar
O usual, quando em acompanhamento de banda, é tocar acorde cheio com a mão esquerda e arpejar o mesmo com a mão direita.
|
LokobasS Veterano |
# out/04
· votar
ou naum..... se vc tem um pedal de sustain vc pod fzr o baixo oitavado na mao esquerda, tocar os acordes na direita e enquanto segura o pedal de sustain se da uma arpejada numas oitavas acima.... sei lah saum infinitas possibilidades..... É lógico q vc tem q ser sutil, se em todo acorde vc ficar arpejando q nem loco nas oitavas mais agudas, primero q vai ficar poluido e feio pra caramba... segundo que o resto da banda vai achar que vc tah querendo aparecer demais aehaeuhaeuhaeuhaeua
|
EdTwistaZ Veterano |
# out/04
· votar
opa essa msg acima eh minha, eh qui num vi q eu tava logado com o nome do meu irmaum...
|
Regininha Veterano |
# out/04
· votar
Puxa, segui alguns conselhos. Agora seguro o acorde (quando estou tocando com ritmo) com a mão esquerda e faço arpejos com a direita. Valeu pessoal vou buscar mais dicas.
|
Regininha Veterano |
# out/04
· votar
Acho mais fácil tocar com partituras... mas gera uma neura se não consigo a partit. a tempo ou não consigo pegar a música direito.
|