XP-30,RS-50,ALPHA-07,E-480B........

    Autor Mensagem
    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04


    XP-30 ou RS-50?
    -Alpha-07 ou E-480b?

    Ah...quero combinar um destes arranjadores com um sintetizador.Já pensei no RS-70 com um pequeno reclado de uns 1200 reais...fioca melhor?
    Qual a opinião de vcs:Xp ou Rs com Alpha ou E-480b,ou RS-70 com um teclado "menorzinho"?

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tb ia esquecendo:o Meteoro Two Reverb,quando se conecta algo a ele,e "aciona" essa coisa,ele já reproduz o som com o reverb ou tem um controle?O q vcs acham dele,na versão de 200 watts?

    eduardojle
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Com relação aos arranjadores eu iria de E480B

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eduardojle

    Pelo jeito deve ser bom mesmo...sequencer de qtas pistas?

    sarpa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    16 pistas, podendo ser gravadas em modo normal, mix ou replace.

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Hmmm....Mto bom mesmo...ainda mais porque pra o Sarpa comprar...tem que ser phoda mesmo...e o Edujle então...que teve um e adpra a yamaha...

    sarpa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    SS_TEVES, eu tenho o meu E-480b já à alguns anos.
    É um teclado bem antigo, mas surpreende à muito em questão timbrística.
    Seus styles também são muito bons, apesar de eu não usá-los.
    O sequencer é excelente, a facilidade de operação também é sem comentários.
    Lembrando que você pode gravar até 32 programas na memória dele, com suas configurações e tudo mais... E quando esse espaço não lhe for mais suficiente, você pode continuar salvando os programas em disketes, e assim, carregá-los no teclado.
    Excelente...

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    sarpa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Naquelas opções que você colocou lá em cima, eu ficaria com o Roland XP30 e o Roland E-480b.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    a melhor opção de combinação "arranjador/sintetizador" por até +/- esse preço final,é essa?

    eduardojle
    Veterano
    # set/04 · Editado por: eduardojle
    · votar


    Eu adoro o meu PSR2000 pq foi e é o melhor teclado que já tive e faz tudo o que eu quero e preciso...já que toco por hobbie, mas já tive um E480B que eu tb adorava mas meu mano, este sim é músico, levou para Salvador e fez uns rolos por troca, teve alguns synths e hoje tem um S80 da Yamaha. Mas por fim... gosto do meu Yamaha, mas adoro os Roland, gostaria muito de ter um E600 ou um EM2000

    sarpa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eduardojle, se tudo der certo, semana que vem, estarei com um Roland E-600. Apesar de estar precisando urgentemente de um sintetizador do porte do Roland XP-30, não resisti em comprar o Roland E-600.
    Creio que na semana que vem estarei com ele...

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    sarpa

    Pq?Este é bom mesmo?

    sarpa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    SS_TEVES, com certeza. É um arranjador excelente!!!

    sarpa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    SS_TEVES, além do Roland E-600 ser um ótimo teclado arranjador, possuir timbres excelentes e teclas melhores que a dos outros teclados da linha E, ele é raro no Brasil...
    ... mas enfim, se tudo der certo, estarei com ele na semana que vem.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Uau!!!!esse E-600 parece ótimo(vc tb afirmou isso),agora,o visor tem um tamanho bom.Só que é sensível ao toque,né?Deste tamanho...tinha que ser coisa dos outros mesmo...

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pra vc ter idéia de quanto eu sofri,só oensa em um teclado:SQ-16 da yamaha.Isso é a pior coisa do mundo...não dá pra entender como fzem um teclado destes...meu avô,há uns anos,trouxe ele de fora pra mim e já sofri muito com ele.Nem imagina...Ficava mais no conserto do que comigo,até porque tinha que levar pra não sei aonde e tal......e com essa confusãso,acabei vendendo o teclado QUEBRADO por 59 reais.Não ligava direito,não funcionava bem,emitia um som horrível...parecia aqueles CCE sabe?Este teclado que me fez ter um 9000 Pro.E quero vender.O sarpita aí sabe dizer se com o XP-30 vou ter dor de cabeça?E ele é adequado pra tocar em banda(não esqueça que toco numa e preciso de qualidade)?

    sarpa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    SS_TEVES o Roland XP-30 é o teclado mais indicado para quem procura quantidade e qualidade de timbres.
    Ele já vem com cerca de 1500 timbres, e você pode expandí-lo, adicionando mais 2 expansion boards. Lembrando que ele já vem com 3 placas, a session, orchestral e techno, já internas.

    Eu mesmo estou "batalhando" atrás de um, mas não é muito simples de encontrar.

    Mas com certeza, se você o encontrar, compre sem medo... é claro, levando em consideração o estado do equipamento e tudo mais. Seja bem crítico neste ponto.

    Possui 61 teclas leves, canal aftertoutch programável, timbres de excelente qualidade, etc, etc, etc... é uma máquina!!! É perfeito!
    Á única coisa que ele perde são nas teclas... Se ele tivesse 76 teclas semi-pesadas ele seria completamente perfeito! Com certeza!

    Mas enfim, o XP-30 é a melhor opção sim, para este fim sim.

    Eu já rodei a rua Sta. Ifigênia em SP, de ponta à ponta. Loja por loja, não encontrei nenhum Roland XP-30 à venda.
    XP-80 e XP-60 se encontrava "de bacia" pra vender...

    Também dei uma boa rodada pela Teodoro Sampaio, e, no dia em que eu fui, só encontrei um Roland XP-30... o problema é que esse já estava vendido.
    Portanto, se você encontrar, compre! Não perca tempo...

    O preço dele não passa de R$3500,00. Aliás, nesse preço ele já está alto...

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pois eh...horrível pra achar.Conheço uma pessoa que tem ele e vende.Mas pra mim fica ruim.O preço,ele já me disse:3050 reais.O problema é que ele está fora do Brasil com este teclado.Nem seii quando vai voltar.Eu converso com ele por telefone.E sobre este teclado dele,o XP-30,está novo!Parece que ele tirou da loja naquele dia que eu vi(faz 2 dias.Ele estava tocando em um lugar lá que nem eu sei mas fui ver só por causa do xp-30).E ele viajou logo depois disso.

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ah...sabe dizer se o visor dos EM-15/25 ou Alpha-07/Jr são luminosos?

    eduardojle
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sarpa, sem comprar o E600 faz um review dele pra nós hehe Com as características do teclado e com suas impressões!
    SDS

    sarpa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eduardojle, com certeza!!!
    Assim que pegá-lo, vou colocar minhas opiniões e conclusões sobre ele...

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    luizsales
    Veterano
    # set/04
    · votar


    so nao gostei no e480b, que nao e possivel salvar os timbres de tones da expansao no programa de usuario! possui alguns timbres melhores do que os que sao usados no modo normal!

    sarpa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    luizsales realmente! Essa foi uma grande falha da Roland na fabricação do E-480b.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    eduardojle
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Vai vender o E480B Sarpa? Quanto tá valendo um destes?

    sarpa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eduardojle, não irei vender o E-480b.

    eduardojle
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ok..acho que vc faz bem em não vender... mas quanto vc diria que sei um destes? Uns 2000 mais ou menos?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a XP-30,RS-50,ALPHA-07,E-480B........