Rolo com o RS-70

    Autor Mensagem
    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/04


    Queria a opinião de vocês, eu tenho um RS-70 em perfeito estado, e estou querendo trocá-lo ou por um Kurzweil SP-88x ou SP88, ou por um GEM Equinox 76. Eu utilizo muito pianos, strings, pianos elétricos, e quero também usá-lo como controlador para módulos de timbres de bateria, guitarra etc e tal. O que vocês acham? é uma boa troca? qual deles vocês preferem? (ah, e tem que ter no mínimo 88 teclas, ou se tiver uma alternativa muito boa, pode ser 76 teclas). Será que nessa troca eu consigo trocar pau a pau? ou eu vou ter que devolver grana?

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Po meu, ninguem respondeu? acho que vocês não sabem né? hahahah, to brincando, o galera, responde aí, confio em vocês viu

    sarpa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato, com certeza trocá-lo com um Equinox 76 é uma excelente opção! Sem dúvida.
    O problema, é que você terá que voltar uma diferença em dinheiro, e será muito difícil encontrar algum particular que esteja disposto à fazer a troca.
    Você pode conseguir em alguma loja, porém, a diferença poderá ser maior.

    A troca do Roland RS-70 pelo Kurzweil SP-88x eu não aconselharia. Se você procura trocá-lo pela questão de teclas, ao invés de trocar por um Kurzweil SP-88x, troque pelo Roland RD-150, onde você terá além de teclas, ótimos timbres, não só de pianos, strings, etc, mas vários outros timbres que podem vir a ser útil.

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ajudou sim, só mais uma duvida, pq a troca pelo SP-88x não é aconselhável?

    sarpa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato, já ouvi várias reclamações sobre as teclas do SP-88x.
    Dizem que não há praticamente diferença do SP-88.
    E pelo preço do SP-88x, + um pouquinho, você pega um Roland RD-150, por exemplo.

    O Roland RD-150 é um piano digital, com excelentes funções de controlador, e com certeza, ganha do Kurzweil SP-88x no termo versatilidade, pois nos Kurzweil SP você só possui timbres de pianos, strings e organs.

    Quanto ao Equinox, ele é uma das workstations que está sendo mais usada atualmente no mercado.
    Ainda não ouvi sequer 1 reclamação em relação à ele, somente elogios! Elogios que não se direcionam só aos timbres, recursos, teclas, etc, mas também ao seu preço, e relação custo/benefício.

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    jpsamara
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu testei todos os SPs, e não vale a pena o 88x.
    Não é hammer action, e é quase igual ao 88. Então eu iria de 88 e pegava uma grana e gastava num xv-2020.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pois é sarpa e jpsamara

    Obrigado pela ajuda. Eu acho que se eu pegar um RD-170 eu iria gastar mais, agora se eu pegar um SP-88 e mais um bom módulo, acredito que eu iria ter mais versatilidade ainda né?
    Acho que com uns 5000,00 pago tudo não acha?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rolo com o RS-70